Como é trabalhar na Linx?

Guerra Interna e ambiente (SUPER) confuso.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Os salários e benefícios nunca atrasam, embora vale refeição e vale alimentação não tenham valores realistas para se viver em uma capital em pleno 2016. Você acaba aprendendo um pouco sobre outras áreas, o que agrega conhecimento.

Contras: Equipes desunidas: é como se fosse uma guerra interna, nenhuma equipe move uma palha pra ajudar outra. Se possível até atrapalha a outra equipe; Desvio (claro) de função: Na teoria, se eu sou contratado como DBA, eu não tenho que corrigir os problemas da aplicação do setor X. Isso não é algo muito válido na Linx, onde diretores exigem que você saiba dominar desde sua ferramenta de trabalho até SQL, .NET, etc; Liderança parece ter menos conhecimento que seus subordinados: Parece que pegaram gerentes/diretores em uma vitrine pelo design e não pelo que eles realmente fazem/poderiam fazer. Ideias imbecis dadas em reuniões são aplaudidas de pé pelo alto escalão, mas até um estudante de primeiro ano de faculdade consegue ver que são completamente erradas; PLR: São 300 métricas diferentes, onde praticamente tudo é feito para que você não receba o valor integral; Plano de carreira: A Linx ainda não sabe o que é isso; RH: Qualquer coisa leva meses. Demitir um empregado? de 3 a 6 meses. Contratar? de 6 meses a 1 ano; Qualidade de vida: Você não recebe sobre-aviso nem plantão, mas digamos que existe uma obrigatoriedade "oculta" de que você deve estar sempre disponível para a empresa;

Conselhos para presidência: Invista em desenvolvimento de funcionários e no coleguismo entre os mesmos. Não apenas fazer programas para coordenadores serem mais "amigos". Isso não mexe na raiz do problema, que pode ser vista diariamente ao solicitar qualquer coisa pra outro setor e o mesmo agir de má vontade.

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.