Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Linx?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Quando regras abusivas prejudicam funcionários sob o manto de "Cultura da empresa"

    Analista

    Joinville, SC


    Prós: Chance de crescimento

    Contras: Burocracia e regras excessivas, que sempre visam beneficiar a empresa. Para tirar férias são cerca de 5 regras diferentes, o que faz com que alguns colaboradores só possam optar entre 2 meses para tirar férias. Isso mesmo, o ano tem 12 meses mas o colaborador Linx escolhe entre apenas 2. De forma geral a sensação é que a empresa não dá a mínima para o colaborador. O vê apenas como um gasto, uma peça desprezível, que deve dar graças a Deus por poder trabalhar.

    Conselhos para presidência: Sugiro que busquem valorizar o colaborador. Que lhe façam sentir importante, mesmo que não o seja. Deixe-o tirar férias quando quiser. Pare de comprar dias de férias sem seu consentimento. Pare de cobrar pelo cafézinho. Devolva o futebol semanal. São pequenos gestos que farão os colaboradores se sentirem acolhidos, valorizados, importantes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?