Como é trabalhar na Linx?

Pode melhor muito, pois tem capacidade para tal

Consultor Comercial de Vendas

Prós: Empresa com gestores abertos, horários flexíveis e com ótimo ambiente. Sinergia entre as áreas e pessoas no geral solicitas e prontas para ajudar

Contras: Benefícios a quem da capacidade da empresa, sistemas internos de controle bagunçados, ferramentas de input de solicitações ruim e burocraticos

Conselhos para presidência: Investir mais nos sistemas internos e na melhoria dos benefícios da empresa se um dia quer alcançar o título de GPTW

Empresa razoavel.

Analista de Inteligência PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga em dia é da chance de desenvomvimento, horário flexível, fácil acesso, liderança de portas abertas. Em constante desencolvimento.

Contras: Muita bagunça, empresa com sistema precário, embora seja de tecnologia. Pouco investimento nos funcionários, tanto em benefícios, quanto em estudos.

Ótimo, se relevar os poréns.

Desenvolvedor na Filial de E-commecer

Prós: Filial de E-commerce tem boa cultural, ambiente casual, tranquilo e há boa união e um clima muito amigável a nível dos times, alguns gestores muito bons tbm. Bom para quem procura desenvolvimento pessoal, através dos incontáveis desafios que enfrentamos no dia-a-dia há boas oportunidades para aprender bastante.

Contras: Algumas áreas tem trabalho muito repetitivo, ambiente super complexo e cobrança muito alta. A carga de trabalho tende a ser focada de forma desleal sobre pessoas específicas e o nível de stress fica muito alto. Salários também não são competitivos. Competição e desalinhamento entre diferentes times chega a ser desanimadora.

Conselhos para presidência: A nível de presidência, o trabalho é admirável e passa bons exemplos, mas alguns gestores intermediários chegam a não ter muito tato para lidar com situações adversas e perdem o toque humano na busca por números.

Turnover e processos não automatizados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura física para trabalhar (mobiliário, computadores), boa localização (agora estão numa localização melhor ainda) paga os salários em dia.

Contras: Por seu uma empresa de tecnologia os departamentos de administração são pouco valorizados, e seus processos são extremamente manuais, nem parece uma empresa de tecnologia, melhorias somente se algum cliente solicitar para depois colocar em praticas nas rotinas diárias, gestão fraca onde outros diretores delegam e ambiente de trabalho extremamente estressante, sem contar o turnover.

Conselhos para presidência: Valorizar as competências de TODOS os colaboradores (não somente os de tecnologia) melhorar a liderança nos níveis de coordenação à chefia.

Ótima experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho bacana, local de trabalho extremamente organizado bons computadores equipe competente,ótimo plano de saúde além da empresa oferecer um auxilio educação.

Contras: Concorrência interna entre as coordenadorias de equipe,salário mediano para o mercado, mas levando em consideração a localização onde a empresa se encontra o vale refeição e muito baixo.

Suporte tecnico alocado em cliente

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande e com muitos clientes, sálario rasoavelde acordo com cliente.

Contras: Coordenação despreparada e gestão de pessoas pouco presente.

Conselhos para presidência: Mais atenção à gestão de pessoas.

Linx Treinee Suporte

Analista de Suporte Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: Bons benefícios.

Contras: Poucas promoções anuais.

Mediana

Analista de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas fábricas de software, dando a possibilidade de deslocamento lateral e vertical. Gestores atentados as dificuldades dos funcionários, porém sem poder de ação.

Contras: Benefícios sempre de médio para baixo, salários e benefícios. Empresa não possui plano de carreira e não investe em treinamento para os funcionários. Gestores normalmente lhe dão possibilidade de crescimento, porém a corporação em si é muito burocrática e engessada, muito controladora e benefícios sempre em média para baixo.

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionários.

Tem muito a melhorar

Analista de Implantação Pleno

Cascavel, PR

Prós: São justos. Se tem direito a hora extra ou qualquer coisa você recebe integral sem problemas. Em relação a comunicação da matriz também fazem bem.

Contras: Falta de feedback, falta uma avaliação justa do seu desempenho como profissional. Dificuldade de suporte ao analista. Tudo isso devido à integração da filial com a matriz. Infelizmente os gestores são despreparados.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores. Abrir um canal direto para comunicação com a alta administração (bypass)

Linx sistemas desenvolvimento

Analista de Desenvolvimento

Prós: Galera muito prestativa, integração muito boa. localização excelente , ambiente físico e psicológico bem interessante, horários flexíveis . Sempre com bastante desafios.

Contras: Não possui plano de carreira, não possui aumentos de salário , benefícios bem fracos. Banheiros bem pequeno , que atrapalham muito na hora do almoço.

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.