Como é trabalhar na Linx?

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e saudável, a nova Matriz proporcionou muito mais conforto e localização bem melhor com fácil acesso para a maioria dos colaboradores.

Contras: Quase não há oportunidade de crescimento profissional, não existe plano de carreira, se não entrar ganhando bem dificilmente terá um aumento salarial por mérito. Somente amigos e os mais chegados têm alguma possibilidade de êxito quanto ao crescimento nos cargos e salários.

Empresa boa para adquirir experiências.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, boas possibilidades de crescimento, localização muito boa próximo ao BH Shopping. Estrutura da empresa é muito boa, tendo atividades anti-stress como sala com jogos e jogos eletrônicos. Possui bons convênios.

Contras: Salários iniciais abaixo do mercado para área de T.I, sendo que permanrci cinco anos na empresa, saí, fui para outra empresa e já de cara entrei ganhando 80 por cento do que ganhava na Linx. Empresa tem muitas culturas diferentes, principalmente das operações em outros estados, e alguns gestores não colaboram muito para o seu crescimento, pois, não se há um processo seletivo claro pra concorrer à vagas internas...

Conselhos para presidência: Melhorar os processos seletivos internos, dando maior clareza em relação aos critérios de escolha, bem como unificar de modo que todos possam concorrer em igualdade.

Chaordic já foi uma boa...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Stack de tecnologia e desafios interessantes, boas oportunidades internas e funcionários engajados em fazer a empresa alcançar sucesso nos projetos.

Contras: Falta de preocupação com qualidade de vida dos funcionários, excesso de trabalho e horas extras e funcionários que chegam ao esgotamento são demitidos.

Analista Financeiro

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões.

Contras: Politica muito antiga e conservadora o que impede que os processos melhorem. Plano de carreira muito demorado e acabada desmotivando os funcionarios

Clássica corporação.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho na minha filial. Minha área é melhor q a média na empresa, somos mais liberais e menos corporativos. Aqui o ambiente é saudável para trabalhar.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Salários baixos. Funcionários não passam de ferramentas. Se a margem de lucro de uma filial não atingir metas, que as vezes são agressivas, cabeças rolam fácil.

há muito que melhorar

Analista de Suporte Técnico

Prós: A Cultura da Empresa é muito boa. A empresa incentiva a comunicação e cooperação dentre os demais funcionários. Boas instalações e acesso de locomoção ao local.

Contras: Sinto falta de reconhecimento, e falta motivação do funcionário para continuar exercendo atividades. Alguns processos internos precisam ser melhorados.

Conselhos para presidência: Motivação dos funcionários seja por remuneração e por benefícios.

Empresa com Potencial, mas desorganizada.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com muitos seguimentos de atuação e muitas oportunidades. Mas não tem plano de carreira, depende do momento financeiro da empresa, se está com lucro baixo, demite, se está com volume de negócios contrata.

Contras: Muito desorganizada, salário abaixo do mercado, foco exclusivamente no lucro e investidores. Metas estipuladas ao bel prazer dos gestores, não tem um estudo para determinar metas. Muitas delas são para justificar OKRs para ganhar PLR, sem efetividade/produtividade para a empresa, OKRs para Inglês ver.

Conselhos para presidência: Pratiquem o discurso que pregam, ou mudem o discurso. Não adianta dizer que estão preocupados com os funcionários e na hora de dar um aumento pífio por mérito usar argumentos fracos para não fazer.

Já foi bem melhor de se trabalhar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: Flexibilidade no Horário, Funcionários dedicados, escritório bem localizado. Benefícios (com valores baixos). Ótimo ambiente de trabalho para seu desenvolvimento..

Contras: Falta de reconhecimento profissional; Falta de oportunidade para cargos gerenciais, infelizmente somente amigos de amigos; Vale alimentação sem reajuste; PLR embora a empresa cresça não se consegue bater a meta para ter uma gratificação generosa; Gestores e Diretoria enxergam o funcionário como número e não lutam por ele. Cargos desnecessários de chefia.

Conselhos para presidência: Começar a olhar para dentro da empresa e verificar quantos funcionários pedem demissão por falta de oportunidade de carreira. Quantos gerentes são incompetentes e estão aqui por serem amigo de um diretor ou gerente? Acabam fazendo tudo do jeito que acham melhor, mas quando dá problema, chama o funcionário para corrigir e eles acabam levando a os aplausos.

Multiplicadores acomodados que não gostam de ensinar e nos dar suporte.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: cada minuto que você faz a mais vale como banco de horas, flexibilidade de horários, copa para levar almoço quando quiser, apesar do fluxo na cozinha.

Contras: A empresa em si tem uma ideia boa, porém os funcionários escolhidos para realizar o crescimento da equipe são muito desmotivados, (multiplicadores), estão desmotivados acredito que acomodados e infelizmente os gestores maiores não identificam porque a equipe com medo acabam aceitando com medo de perder o emprego e acaba que o atendimento ao cliente final se torna de péssima qualidade fazendo assim que os analistas trabalham infelizes, esse foi o motivo que sai, muita rotatividade por falta de treinamento sendo que o trabalho em si é muito puxado.

Conselhos para presidência: Fazer uma auditoria minuciosa para ver o quanto os analista sofrem com a baixa qualidade dos multiplicadores e assim conseguir mudar para se tornar uma empresa boa para trabalhar como é vendida nas entrevistas de emprego.

Recomendo

Estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Possui boa infraestrutura, colegas amigáveis e prestativos. Procurando sempre utilizar as tecnologias mais recentes do mercado. Ambiente confortável e acolhedor.

Contras: Pouca organização referente a tarefas de novos colaboradores.

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.