Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Linx?

323 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.99
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído e saudável, a nova Matriz proporcionou muito mais conforto e localização bem melhor com fácil acesso para a maioria dos colaboradores.

    Contras: Quase não há oportunidade de crescimento profissional, não existe plano de carreira, se não entrar ganhando bem dificilmente terá um aumento salarial por mérito. Somente amigos e os mais chegados têm alguma possibilidade de êxito quanto ao crescimento nos cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Empresa boa para adquirir experiências.

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, boas possibilidades de crescimento, localização muito boa próximo ao BH Shopping. Estrutura da empresa é muito boa, tendo atividades anti-stress como sala com jogos e jogos eletrônicos. Possui bons convênios.

    Contras: Salários iniciais abaixo do mercado para área de T.I, sendo que permanrci cinco anos na empresa, saí, fui para outra empresa e já de cara entrei ganhando 80 por cento do que ganhava na Linx. Empresa tem muitas culturas diferentes, principalmente das operações em outros estados, e alguns gestores não colaboram muito para o seu crescimento, pois, não se há um processo seletivo claro pra concorrer à vagas internas...

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos seletivos internos, dando maior clareza em relação aos critérios de escolha, bem como unificar de modo que todos possam concorrer em igualdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Chaordic já foi uma boa...

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Stack de tecnologia e desafios interessantes, boas oportunidades internas e funcionários engajados em fazer a empresa alcançar sucesso nos projetos.

    Contras: Falta de preocupação com qualidade de vida dos funcionários, excesso de trabalho e horas extras e funcionários que chegam ao esgotamento são demitidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Boa empresa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões.

    Contras: Politica muito antiga e conservadora o que impede que os processos melhorem. Plano de carreira muito demorado e acabada desmotivando os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Clássica corporação.

    Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho na minha filial. Minha área é melhor q a média na empresa, somos mais liberais e menos corporativos. Aqui o ambiente é saudável para trabalhar.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Salários baixos. Funcionários não passam de ferramentas. Se a margem de lucro de uma filial não atingir metas, que as vezes são agressivas, cabeças rolam fácil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    há muito que melhorar

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: A Cultura da Empresa é muito boa. A empresa incentiva a comunicação e cooperação dentre os demais funcionários. Boas instalações e acesso de locomoção ao local.

    Contras: Sinto falta de reconhecimento, e falta motivação do funcionário para continuar exercendo atividades. Alguns processos internos precisam ser melhorados.

    Conselhos para presidência: Motivação dos funcionários seja por remuneração e por benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Empresa com Potencial, mas desorganizada.

    Coordenador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com muitos seguimentos de atuação e muitas oportunidades. Mas não tem plano de carreira, depende do momento financeiro da empresa, se está com lucro baixo, demite, se está com volume de negócios contrata.

    Contras: Muito desorganizada, salário abaixo do mercado, foco exclusivamente no lucro e investidores. Metas estipuladas ao bel prazer dos gestores, não tem um estudo para determinar metas. Muitas delas são para justificar OKRs para ganhar PLR, sem efetividade/produtividade para a empresa, OKRs para Inglês ver.

    Conselhos para presidência: Pratiquem o discurso que pregam, ou mudem o discurso. Não adianta dizer que estão preocupados com os funcionários e na hora de dar um aumento pífio por mérito usar argumentos fracos para não fazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi bem melhor de se trabalhar.

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no Horário, Funcionários dedicados, escritório bem localizado. Benefícios (com valores baixos). Ótimo ambiente de trabalho para seu desenvolvimento..

    Contras: Falta de reconhecimento profissional; Falta de oportunidade para cargos gerenciais, infelizmente somente amigos de amigos; Vale alimentação sem reajuste; PLR embora a empresa cresça não se consegue bater a meta para ter uma gratificação generosa; Gestores e Diretoria enxergam o funcionário como número e não lutam por ele. Cargos desnecessários de chefia.

    Conselhos para presidência: Começar a olhar para dentro da empresa e verificar quantos funcionários pedem demissão por falta de oportunidade de carreira. Quantos gerentes são incompetentes e estão aqui por serem amigo de um diretor ou gerente? Acabam fazendo tudo do jeito que acham melhor, mas quando dá problema, chama o funcionário para corrigir e eles acabam levando a os aplausos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Multiplicadores acomodados que não gostam de ensinar e nos dar suporte.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: cada minuto que você faz a mais vale como banco de horas, flexibilidade de horários, copa para levar almoço quando quiser, apesar do fluxo na cozinha.

    Contras: A empresa em si tem uma ideia boa, porém os funcionários escolhidos para realizar o crescimento da equipe são muito desmotivados, (multiplicadores), estão desmotivados acredito que acomodados e infelizmente os gestores maiores não identificam porque a equipe com medo acabam aceitando com medo de perder o emprego e acaba que o atendimento ao cliente final se torna de péssima qualidade fazendo assim que os analistas trabalham infelizes, esse foi o motivo que sai, muita rotatividade por falta de treinamento sendo que o trabalho em si é muito puxado.

    Conselhos para presidência: Fazer uma auditoria minuciosa para ver o quanto os analista sofrem com a baixa qualidade dos multiplicadores e assim conseguir mudar para se tornar uma empresa boa para trabalhar como é vendida nas entrevistas de emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Estágio

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui boa infraestrutura, colegas amigáveis e prestativos. Procurando sempre utilizar as tecnologias mais recentes do mercado. Ambiente confortável e acolhedor.

    Contras: Pouca organização referente a tarefas de novos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Linx

Descrição:No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. São mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?