Como é trabalhar na Linksearch?

Bom

João Pessoa, PB

Prós: Independência para realizar o trabalho, por termos muitos estagiários, o processo se torna bem desafiador, todos temos que procurar realizar os desafios

Contras: Política salarial, creio que por não avançar rapidamente, é um pouco desestimulante para quem apresenta um rápido crescimento profissional .

Não vale a pena o esforço, eles querem sempre mais pagando pouco.

Assistente de Atendimento

Prós: Para começo, digo, estágio de curta duração, é uma oportunidade incrível pois você lida com bastante coisa ao mesmo tempo e diversas funções.

Contras: Ponto negativo é o outro lado do ponto positivo, você acaba ficando mecanizado pois tem muita coisa pra fazer e não é recompensado por isso, nem financeiramente e muito menos pelos seus chefes. Eles são abusivos, fazem cara feia quando você pede para sair mais cedo com aquelas 50 horas extras que você tem, além de não valorizarem ninguém, nos monitorar por câmeras com áudio e com um programa no computador. Me chateia ver profissionais que não se interessam pelo trabalho que está sendo entregue e sim com o dinheiro entrando na conta, além de menosprezar a carreria com salários incrivelmente baixos.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários.

É bom para quem quer seu primeiro emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fácil acesso para quem vem dos terminais de ônibus da região. No inicio te fazem sentir como se você fosse diferente te motivando e te instruindo.

Contras: Como mencionado acima, no inicio os gestores te colocam pra cima, elevam sua moral mas com o decorrer do tempo, você percebe que não passa de mais um número nos dados contábeis. Usufruem de todas as suas qualidades de forma impositiva, atribuindo novas funções que não estavam contempladas no contrato. O espaço é amplo, porém não oferecem um sistema de refrigeração adequado, o que acaba por causar um mal estar geral em todos os funcionários, obrigando-os (os funcionarios) a comprar ventiladores para não passar muito calor. A qualidade do café é duvidável, sempre preferindo o de mais baixo valor não se importando com a qualidade do mesmo. Não existindo um local adequado para o consumo de alimentos, e sem falar os gestores "querem" que nos tornemos "robos" visto que somos desaconselhados a sair de nossas mesas até para ir ao banheiro. Todos os funcionários após alguns meses, já sentem o desanimo que toma conta do lugar, fazendo-os muitas vezes desistir dias após o início do trabalho. Se isso ja não fosse o bastante, existe uma cúpula onde os "amigos" do(a) chefe se favorecem de regalias que não são compartilhadas com os demais, causando assim um ambiente de intrigas e invejas.

Conselhos para presidência: Deixe de lado o lado robótico e sejam mais humanos, afinal, é com eles que vocês lidam.

Agência com necessidades de melhorias.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É um lugar legal em questões de acessibilidade para quem estuda ou reside na Zona Sul (Brooklin, Moema, Morumbi e arredores), os funcionários são Pessoas Esforçadas (pessoas em maiúsculo por entenderem as necessidades do ambiente e saberem lidar) dependendo do setor, existe a cooperatividade das tarefas do dia a dia. Para quem quer ingressar no mercado de marketing digital é um lugar legal para se aprender.

Contras: Na maioria das pequenas agências existem fatores a serem observados atentamente para que exista um bom convívio, comunicação em geral, uma liderança que possa refletir e inspirar seus funcionários de forma que exista motivação para que cada vez melhore e contribua para o seu desempenho profissional e da instituição. A ausência de incentivos por parte dos diretores e superiores em relação a logística de uma agência, o que incluí criação, análise, conhecimentos gerais (visitas a palestras, simpósios, feiras, visitas técnicas, cursos, parcerias que poderiam agregar) sendo que investir no funcionário é investir também na empresa. A agência segue padrões conservadores, horários fixos e estipulados, comunicação robótica quase nula entre os funcionários e superiores, pouco entrosamento e confiança, ambiente pesado parecido como uma firma de telemarketing, não existe um local para inspiração ou recreação dos funcionários (padrão em agências que compreendem as necessidades de motivar e manter a proatividade de forma descontraída sem interferir nos objetivos). A carga de trabalho é intensa e muitas vezes abusiva, sempre com muitos clientes para poucos funcionários, o que torna desgastante, estressante e desanimador o trabalho. Em relação a remuneração a estágio, iniciais de $700, com planos de carreira de realizar a prova em 3 meses, 6 meses e 1 ano, o valor da estágio não passava de $1000, sendo um valor baixíssimo para o piso da área de marketing digital, vale refeição no valor de $15, muito baixo para se alimentar na região da Zona Sul.

É razoável, mas tem muito que melhorar.

Prós: Ambiente sem pressão de clientes, perto da Avenida Santo Amaro e Avenida Morumbi com boas opções de onibus para vários lugares que precisa ir. Tem um bom plano de carreira com aumento de salário a cada 3 meses e depois a cada 6 meses.

Contras: Pouca interação entre os funcionários, baixo valor de vale refeição, ainda bem que existe uma boa quantidade de restaurantes para poder comer, mas são poucos por conta do valor disponível, e não tem outros benefícios. E tem poucas condições para os funcionários como não tem bom café, e nem local bem adequado para quem traz refeições de casa.

Conselhos para presidência: Procure conversar mais abertamente com os funcionários, crie um ambiente agradável para troca de ideias e sociabilização, isso deixa o trabalho mais agradável, sem contar com boas condições para o funcionário

avaliação

Prós: A equipe, o nicho em que atuamos.

Contras: a gestão se preocupa com detalhes insignificantes que prejudicam o rendimento das pessoas ao invés de focar no qque importa

Linksearch