Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na LinkedIn

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na LinkedIn

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Sales

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Recebi uma mensagem do recrutador (a) perguntando se eu gostaria de participar do processo seletivo. Prontamente disse que sim e agendamos um horário para a primeira entrevista por telefone. Na data e horário alinhados, a entrevistadora não me ligou e, alguns minutos depois, me enviou uma mensagem dizendo que tinha tido um imprevisto e teríamos que remarcar, mesmo ela já tendo atrasado e eu ter aguardado por ela. Reagendamos o bate-papo mais um vez, ainda que ela tenha errado meu nome algumas vezes nas mensagens por Whatsapp e demorando mais de dois dias para responder com uma data. Chegando na segunda data agendada, o recrutador (a) mais um vez me deixou na mão sem prévio aviso, mandando uma mensagem apenas algum tempo depois, mais uma vez alegando um imprevisto. A partir deste momento, desisti de seguir no processo, por ter tido uma péssima experiencia com a pessoa que conduzia este, que por duas vezes me deixou esperando e que também não foi nada empática se esforçando para ao menos escrever meu nome corretamente (que, diga-se de passagem, não é nada difícil). Minha decisão por não seguir com o processo se dá pelo simples fato de que se o RH não se dá ao trabalho de ao menos tratar bem seu candidato, de que maneira tratará um colaborador?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para SDR

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Diferente de tudo que ja havia feito, muitas etapas e avaliações técnicas. Processo longo porém rápido. Bem conduzido. Mas deixou a desejar no feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eles não deveriam me contratar
    R: Errei ao responder pela idade, por ser uma vaga mais junior

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de março de 2018.

Entrevista: Meio confuso. Para mim foi solicitado cursar certo semestre e no processo tinha pessoas que já haviam terminado a faculdade ou que estavam nos últimos semestres... Tirando isso, o processo foi simples, apresentação da vaga, empresa e candidatos, por fim, dinâmica em grupo quem montasse um quebra-cabeça primeiro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nome, idade, curso, experiências profissionais e porque marketing?
    R: Normal.

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Havia 12 pessoas no processo. Não entendi efetivamente o que eles queriam, pq tinha pessoas do 1º semestre e outras no 5º. Entrevista foi normal, com apresentação da empresa, de cada candidato, e dinâmica em grupo para cada um montar um quebra-cabeça, vencia quem montasse primeiro.

P: Porque o marketing?
    R: Pelo contato que o marketing tem com o público, e poder praticar aquilo que estou aprendendo e vivenciando no mundo acadêmico.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: muito bom, pessoas atenciosas e sempre dispostas as tirar dúvidas sobre a empresa, atendimento e local ótimo, pessoas educadas e sempre alegres. Todos com disponibilidade para atender o mais rápido possivel

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque quero entrar na linkedin
    R: Quero desenvolver novos conhecimentos, e criar uma carreira de trabalho.

Negociação: não negociei

Entrevista de emprego para Sales Development

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo esta sendo muito interessante. Um pouco comprido mas sempre bem comunicado e fluido. Os entrevistadores, tanto do RH quanto das gerências em questão foram muito abertos e me deixaram a vontade para conversar. Sem aquela tensão pesada e séria de entrevista de sempre. Humanos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram apresentadas algumas opções de vagas em aberto, não só a que eu tinha me postulado. E a recrutadora do RH me perguntou: Antes de eu te conhecer e saber seu perfil gostaria de saber com qual dessas opções você se sente confortável e interessada?
    R: A pergunta me pareceu interessante por mostra a importância do autoconhecimento que precisamos ter de nós mesmos e o quão aberto estamos para novos desafios. Depois disso, juntas identificamos que eu me encaixaria melhor em outra posição daquela que eu havia me candidatado.

Entrevista de emprego para Account Manager

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa LinkedIn, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Muito bom. Pessoas muito atenciosas e que testam o candidato e tentam achar o candidato perfeito para o FIT na vaga. Isso evita demissões e ajuda nas contratações certas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você falaria de você no elevador
    R: Contei minha história e atingimento em 30 segundos

LinkedIn

Descrição:Fundado em 2003, nos Estados Unidos, o LinkedIn é uma rede de negócios, semelhante a uma rede de relacionamento, utilizada por profissionais em busca de empregos ou de realizar contatos profissionais. Ao redor do mundo, possui mais de 300 milhões de usuários em mais de 200 países, sendo 15 milhões apenas no Brasil, abrangendo milhares de indústrias e de regiões econômicas atendidas. Atualmente, o Linkedin possui mais de quatro mil funcionários em seu quadro de funcionários.