Como é trabalhar na LinkAPI?

Quem entra fica feliz por estar empregado e quem sai fica feliz por não estar mais lá dentro.

Ex-funcionário

Prós: Localizado numa boa região, perto da Paulista, o único porém nisso é que o VR não acompanha muito o que é oferecido na região. Tem uma estrutura boa.

Contras: Ambiente muito negativo, parece que todo mundo vai trabalhar com uma atmosfera baixa, todos achando que vão ser demitidos naquele dia. O que não é tão impossível porque a rotatividade lá é bem alta. A agressividade do culture code deveria ser melhor direcionada, pois agressividade com os próprios funcionários não é algo muito legal. O horário flexível que muitos comentaram aqui não é tão positivo assim, já que lá dentro é tanta demanda que você praticamente tem que fazer hora extra todo dia, só que essas horas não são pagas, entram pra um banco de horas que (pelo que outros funcionários mais antigos e de diferentes áreas me disseram) é quase impossível vc tirar porque tem muita demanda mesmo.

Conselhos para presidência: Proponham que os funcionários possam sugerir melhorias e desçam do salto para acatá-las.

Empresa desafiadora

Head of Plataforms Business Development.

Prós: Culture Code muito forte, que visa a evolução dos colaboradores para obter as skills necessárias para se tornar um excelente profissional nos dias atuais, além disso a empresa tem líderes experientes e legítimos, com muito conhecimento para ser absorvido.

Contras: Como o crescimento é muito rápido e acelerado, a empresa não tem tanto tempo para esperar com o que o profissional se adeque rápido ao culture code, desta forma alguns profissionais acabam não funcionando.

Meritocracia prevalece

Prós: Serviço revolucionador de mercado, pois integrações são traumáticas e a solução mudou o mindset de mercado para seus clientes. ambiente desafiador e meritocrático. Trabalho sob alta performance e com foco em resultado.

Contras: Comunicação interna e mais treinamentos para adaptação das funções internas que não são simples pois o produto é complexo e tecnológico.....

100% de evolução com 100% de engajamento

Gestor de Vendas

Prós: Grandes chances de crescimento, aprendizado intenso, crescimento pessoal, além de uma rotina dinâmica e com bastante autonomia de trabalho.

Contras: Talvez a forma de cobrança e dinâmica do dia dia pode ser um ponto a melhorar, além de ter mais paciência com novos colaboradores para a curva de aprendizado

Uma empresa para seu crescimento

Vendedor Comercial

Prós: Caso o vendedor for bom consegue ganhar muito dinheiro. É um ambiente competitivo que obriga o seu crescimento profissional. As lideranças são empreendedores com experiência que e ajudam o seu crescimento.

Contras: Como qualquer empresa nova em crescimento, tem poucos processos definidos. É uma empresa que tem muita pressão por resultado, caso você não goste de um ambiente neste formato não é para você essa empresa.

Conselhos para presidência: Alterar o local do office.

Ambiente de alta performance

Prós: Ambiente de alta performance no qual você tem a oportunidade de crescer acima da média do mercado. Você tem autonomia para fazer o horário desejado e definir o prazo de entrega das tarefas solicitadas. Oportunidade de trabalhar com tecnologias inovadoras com o objetivo de resolver problemas de nossos clientes.

Contras: Alguns não conseguem lidar com autonomia e isso acaba gerando estresse desnecessário. Alto turnover de funcionários por conta da não adaptação à cultura da empresa.

Cultura agressiva e coesa

Desenvolvedor

Prós: Ambiente de trabalho desafiador, com grande oportunidade para o crescimento profissional e que proporciona espaço para autonomia. Contando também com um time habilidoso e de alta performance, com uma cultura agressiva e coesa que é disseminada para todos os funcionários.

Contras: Por possuir uma cultura muito forte muitos funcionários acabam não se identificando e isso acaba causando uma rotatividade média/alta no time.

Um lugar para quem gosta de desafios.

Engenheiro de Software

Prós: O LinkAPI possuí um ambiente muito desafiador e todos estão focados na missão de ser a melhor plataforma de integração. Temos uma cultura horizontal, ou seja, as ideias de todos são avaliadas e se fizer sentido para o business, montamos um plano para implementação. O crescimento aqui é muito rápido e fomentamos treinamentos para todos estarem capacitados para os desafios do dia a dia.

Contras: A nossa cultura assusta algumas pessoas, todos aqui são muito competitivos e focados, pessoas que não possuem essa característica acabam saindo rápido, eu não vejo isso como um ponto negativo, até porque só trabalha no LinkAPI pessoas que realmente possuem a nossa cultura.

Conselhos para presidência: Vamos manter a nossa cultura!

Crescimento agressivo e constante evolução

Founder & CTO

Prós: Cultura e mindset de vencedores. Ambiente desafiador que fomenta crescimento, profissional e pessoal. Constante desafio para pessoas que buscam a melhor versão de si próprio.

Contras: Ambiente extremamente volátil para conseguir acompanhar a evolução de mercado. Para pessoas que não se adaptam rapidamente com mudanças, não é a empresa certa.

Conselhos para presidência: Não abandonar jamais o culture code e seguir olhando para frente.

Excelente ambiente para crescer como profissional

Desenvolvedor Júnior

Prós: Horários flexíveis, muita liberdade para trabalhar e se desenvolver como profissional. Sempre rodeado de novas tecnologias e soluções inovadoras. Cada dia é um desafio diferente e muito aprendizado.

Contras: Muitas demandas para poucos funcionários, os setores da empresa não se comunicam de maneira objetiva e impõem barreiras fisiológicas prejudicando o desempenho de todos.

LinkAPI

Descrição:O LinkApi é uma plataforma de integração inteligente, eficiente e robusta para conectar plataformas de e-commerce a qualquer tipo de aplicação como ERPs, marketplaces, back-office de estoque e logística, meios de pagamento e muitas outras. Revolucionamos a experiência de quem cria e de quem consome integrações de software.

Somos uma plataforma SaaS que você pode realizar todas as integrações necessárias para otimizar a gestão operacional, automatizar seus processos e potencializar o crescimento da sua empresa.

Assim, sua equipe de TI pode se focar no que realmente importa: O seu negócio!