Como é trabalhar na Link Consulting?

Ótimo para iniciantes aprenderem, mas muito a fazer e melhorar para seus funcionários antigos.

Prós: * Grande chances e possibilidades de aprender a se testar e desenvolver um perfil técnico e gerencial.
    * Você adquire experiência tanto como Tester, quanto como Líder, pois a empresa proporciona o crescimento para Liderança de forma rápida se você tiver tal capacidade.
    * Não é descontado VR e VT da Folha de Pagamento
    * Valor de Hora Extra altamente atrativo;
    * Flexibilidade para que você possa resolver seus problemas, seja no dia ou por algumas horas;
    * Possibilidade de ter um Banco de Horas 'alto' devido as grandes demandas;

Contras: * Salário muito abaixo em relação ao que paga o mercado;
    * Obrigação em fazer Horas Extras;
    * Sentimento de 'Quebra-Galho'
    * Constantemente há troca de pessoas entre as equipes;
    * Em alguns períodos de alta fazem contratação de pessoas com nível de aprendizado muito baixo, sobrecarregando os recursos mais experientes;
    * Aumentam suas obrigações, mas não aumentam seu salário;
    * Querem sempre jogar na 'cara' que você não é o único que tem tal conhecimento e que outras pessoas (não envolvidas no assunto, na demanda ou no projeto) também sabem;
    * Desmerecem seu trabalho, quando o mesmo nunca foi executado por alguém;
    * Quando é solicitado aumento, você não tem retorno imediato e por mais que faça seu trabalho sempre está incompleto;
    * A alteração do Plano de Saúde foi a pior das trocas realizadas, pois as pessoas que ainda se seguravam na empresa estavam pelo Plano de Saúde, quando houve a migração de Bradesco para Porto Seguro a empresa em nenhum momento se importou com o que tinha de pendência para seus funcionários e a troca foi realizada num período recorde de 1 mês, isso é, ninguém teve tempo de se manifestar, nem se quer expor seus problemas;
    * Não há reconhecimento de pessoas e quando há, essa pessoa continua ganhando a mesma coisa e para aumentar seu salário é necessário ficar constantemente no pé da Gerência para saber se houve ou não algum retorno;
    * Quando é solicitado aumento, eles questionam seu trabalho, será que não sabem o que fazemos?
    * A Equipe de P&S (quase Pronto Socorro) é muito sobrecarregada e precisa de recursos mais experientes, mas eles não entendem isso e insistem em colocar pessoas despreparadas para executar os casos de testes levando mais tempo ainda para execução e entrega;
    * Não há comunicação entre a empresa e seus funcionários;
    * A empresa não sabe motivar seus colaboradores;
    * Coordenadores despreparados;
    * As pessoas que tem reconhecimentos, não fazem absolutamente nada;
    * Pessoas novas entram com mesmo salário de pessoas que estão há mais tempo na empresa;
    * A própria empresa desvaloriza e desmotiva elevadamente seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização de funcionário serve apenas para quando ele é um funcionário seu, um funcionário motivado ou que busque motivação, que tenha interesse em crescer e é dado a ele, sem que peça uma mudança de cargo com um consequente ajuste salarial, a partir do momento em que o mesmo decide deixar a empresa, o motivo é que ele não conseguiu esperar a atitude ou resposta da empresa perante uma solicitação de reconhecimento, logo de nada vale o segurar, pois motivação não é apenas salário e sim um conjunto de boas atitudes da empresa para com seus recursos (Salário, Plano de Saúde e Odontológico, pagamento em dia de Horas Extras no prazo estipulado, não obrigatoriedade em fazer horas extras, pois se trabalhamos é porque temos uma vida e de certa forma a empresa não precisa ser o centro disso.

Bom somente para iniciantes

Consultor

Prós: O que considero bom na empresa é o horário flexível, os não descontos dos beneficios em folha e o grande aprendizado.

Contras: O que mais desmotiva trabalhar na LINK é o baixo salário, abaixo do mercado. E muito trabalho. A "obrigação" que temos de fazer hora extra. O empurra empurra para diversos projetos simultaneamente/paralelamente, o que faz com que você não absorva nem um nem outro, além de se sentir um quebra-galho a todo momento. Atraso no pagamento das horas extras, e quando é pago é dividido em 2 vezes. VR é extremamente baixo, nunca houve aumento em 4/5 anos (R$14/dia), infelizmente hoje em dia é quase impossível fazer uma boa refeição com R$14. Não há plano de carreira, você pode estar na empresa há 5 anos e nunca ter tido um aumento, enquanto outra pessoa que tem 1 ano e recebeu uma proposta de emprego tem seu salário aumentado. O aumento só acontece se você diz que tem outra proposta de emprego e ameaça pedir as contas, ai te fazem contra-proposta, do contrário você corre o risco de nunca ter aumento. Outra coisa que desmotiva é saber que a pessoa do seu lado, que faz a mesma coisa que você ganha muito mais, pois não há na empresa faixas salarias de acordo com o tempo/desempenho.

Conselhos para presidência: Recomendo a LINK somente a pessoas que estão iniciando sua carreira na área, pois a empresa dá oportunidade de aprender mesmo sem ter experiencia. Porém, depois de se tornar um profissional qualificado o mesmo não é valorizado.

Muito a melhorar

Analista de Testes

Prós: Existe uma oportunidade nesta empresa que não deve ser questionável, o aprendizado e contato com pessoas que podem te agregar muito conhecimento. Liberdade de resolver situações pessoais; como banco, médico, dentista e outros, pois tem uma flexibilidade e não ficam te cobrando ou te questionando o motivo da sua ausência.
    É um ambiente bom, existe interação entre a maioria dos funcionários, também tem muita oportunidade fazer extras, uma renda que pode te ajudar muito em situações de crise financeira.

Contras: O salário é o principal fator que desmotiva, não existe uma definição de carreira e por isso pode ter pessoas que fazem a mesma tarefa que você e tem menos tempo de casa que ganham mais. O aumento de salário ou promoção existe quando alguém tem uma outra oportunidade e sem critério algum eles cobrem, outra é quando não existe outra pessoa para assumir a função de responsabilidade e simplesmente promovem a pessoa, ou seja, por falta de opção você se torna um "tapa-buraco".
    Falta definições de quem faz oque e quanto deve ganhar, a carreira a seguir, até onde você pode chegar e se é possível você chegar.

Conselhos para presidência: Incentivar a motivação do funcionário com promoção, salário atrativo, benefícios que sejam de acordo com o mercado e não com a visão de um ou dois.
    Definir e ser claro com o funcionário o plano de carreira, pois enquanto não for definido e houver mudança os funcionários continuarão falando mal, saindo, insatisfeitos e não vão recomendar esta empresa para ninguém.

Empresa precisa evoluir no quesito melhoriana gestão de pessoas.

Prós: O Salário é bom e não atrasam.

Contras: A empresa não tem plano de Carreira.

Conselhos para presidência: Precisa Melhorar a Gestão de Pessoas.

Boa para estagiar, péssima para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma boa empresa para aqueles que desejam adquirir um conhecimento agregado em qualidade assegurada de software e homologação de sistemas. Recomendo para aqueles que procuram um estagio dentro da área de TI para atividades funcionais

Contras: Para os que já possuem experiência e desejam montar um plano de carreira, não recomendo. A empresa ilude os candidatos já durante as entrevistas, mostrando uma empresa com grandes oportunidades, boa remuneração e com crescimento progressivo, aumentando as expectativas. Quando contratado o funcionário se depara com a dura realidade, ou seja será obrigado a trabalhar em regime de horário estendido, sem uma consulta prévia por parte da empresa sobre a disponibilidade ou não. A empresa paga R$40,00 reais a hora, porém este dinheiro não é pago corretamente no mês referente a demanda e sim com um intervalo de seis meses, quando não há atrasos. A empresa não oferece um vale refeição condizente com o local de trabalho, muitas vezes esse valor é muito baixo. (R$14,00 ao dia) alem de um salário abaixo do mercado. A empresa não se disponibiliza em manter um canal de comunicação para atender as reclamações e os problemas que afetam e incomodam seus colaboradores. A empresa não paga os reembolsos corretamente.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ouvir mais os seus colaboradores e motiva-los. A empresa necessita trabalhar sem antes procurar somente os resultados/lucros. A empresa precisa jogar "jogo limpo" com os candidatos e informar quando a demanda exige uma jornada estendida.

Bom lugar para trabalhar

Tester

Prós: Aqui e um bom lugar para se trabalhar

Contras: Salario acho muito baixo pelas responsabilidades

Empresa boa e cheia de oportunidades.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, oportunidades, empresa muito boa para quem busca uma oportunidade de aprendizado, ou está começando na área de tecnologia, uma escola!

Contras: Gerência negativa, muitos cargos de liderança o que torna as vezes um jogo político sem sentido e pressão desnecessária aos colaboradores da empresa,

Conselhos para presidência: Mais capacitação da liderança.

Uma empresa voltada para quem quer ficar na zona de conforto e fazer sempre a mesma coisa.

Consultor Pleno

Prós: Alta flexibilidade para desenvolvimento de atividades de aprimoramento profissional. Horário de trabalho bastante flexível. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de plano de cargos e carreiras. Salário abaixo do mercado. Pouca valorização do profissional. Falta de incentivo a inovação. Empresa fadada à mesmice.

Conselhos para presidência: Investir na inovação. Desenvolvimento de plano de cargos e carreiras

Exclente equipe, mas a empresa ainda pode melhorar muito!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe bem unida e sempre se ajuda bastante quando é necessário. A grande maioria do pessoal, desde os mais experientes até os mais novos estão sempre dispostos a ajudar e a aprender, o que torna a equipe muito dinâmica e solida.

Contras: Infelizmente não existe um plano de carreira bem definida ou uma visão de crescimento na empresa, por mais que as pessoas se esforcem bastante, não há garantia se você sera reconhecido em 1 ano ou 10, isso acaba desanimando um pouco o pessoal.

Uma furada

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização de fácil acesso, horário flexível, ferramentas de trabalho ok, pagamento sem atraso, limpeza do ambiente ok, possui banco de horas.

Contras: Péssima gestão, salário muito baixo, não compatível com o mercado. Cobrança excessiva para que se faça hrs extras, mesmo o funcionário informando que não possui disponibilidade, não possui politica de crescimento profissional, o funcionário fica estagnado na mesma função e mesmo salário. Ambiente de trabalho ruim, não há preocupação com o bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, salários compatíveis com o mercado.

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.