Como é trabalhar na Link Consulting?

Ótimo para iniciantes aprenderem, mas muito a fazer e melhorar para seus funcionários antigos.

Prós: * Grande chances e possibilidades de aprender a se testar e desenvolver um perfil técnico e gerencial.
    * Você adquire experiência tanto como Tester, quanto como Líder, pois a empresa proporciona o crescimento para Liderança de forma rápida se você tiver tal capacidade.
    * Não é descontado VR e VT da Folha de Pagamento
    * Valor de Hora Extra altamente atrativo;
    * Flexibilidade para que você possa resolver seus problemas, seja no dia ou por algumas horas;
    * Possibilidade de ter um Banco de Horas 'alto' devido as grandes demandas;

Contras: * Salário muito abaixo em relação ao que paga o mercado;
    * Obrigação em fazer Horas Extras;
    * Sentimento de 'Quebra-Galho'
    * Constantemente há troca de pessoas entre as equipes;
    * Em alguns períodos de alta fazem contratação de pessoas com nível de aprendizado muito baixo, sobrecarregando os recursos mais experientes;
    * Aumentam suas obrigações, mas não aumentam seu salário;
    * Querem sempre jogar na 'cara' que você não é o único que tem tal conhecimento e que outras pessoas (não envolvidas no assunto, na demanda ou no projeto) também sabem;
    * Desmerecem seu trabalho, quando o mesmo nunca foi executado por alguém;
    * Quando é solicitado aumento, você não tem retorno imediato e por mais que faça seu trabalho sempre está incompleto;
    * A alteração do Plano de Saúde foi a pior das trocas realizadas, pois as pessoas que ainda se seguravam na empresa estavam pelo Plano de Saúde, quando houve a migração de Bradesco para Porto Seguro a empresa em nenhum momento se importou com o que tinha de pendência para seus funcionários e a troca foi realizada num período recorde de 1 mês, isso é, ninguém teve tempo de se manifestar, nem se quer expor seus problemas;
    * Não há reconhecimento de pessoas e quando há, essa pessoa continua ganhando a mesma coisa e para aumentar seu salário é necessário ficar constantemente no pé da Gerência para saber se houve ou não algum retorno;
    * Quando é solicitado aumento, eles questionam seu trabalho, será que não sabem o que fazemos?
    * A Equipe de P&S (quase Pronto Socorro) é muito sobrecarregada e precisa de recursos mais experientes, mas eles não entendem isso e insistem em colocar pessoas despreparadas para executar os casos de testes levando mais tempo ainda para execução e entrega;
    * Não há comunicação entre a empresa e seus funcionários;
    * A empresa não sabe motivar seus colaboradores;
    * Coordenadores despreparados;
    * As pessoas que tem reconhecimentos, não fazem absolutamente nada;
    * Pessoas novas entram com mesmo salário de pessoas que estão há mais tempo na empresa;
    * A própria empresa desvaloriza e desmotiva elevadamente seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização de funcionário serve apenas para quando ele é um funcionário seu, um funcionário motivado ou que busque motivação, que tenha interesse em crescer e é dado a ele, sem que peça uma mudança de cargo com um consequente ajuste salarial, a partir do momento em que o mesmo decide deixar a empresa, o motivo é que ele não conseguiu esperar a atitude ou resposta da empresa perante uma solicitação de reconhecimento, logo de nada vale o segurar, pois motivação não é apenas salário e sim um conjunto de boas atitudes da empresa para com seus recursos (Salário, Plano de Saúde e Odontológico, pagamento em dia de Horas Extras no prazo estipulado, não obrigatoriedade em fazer horas extras, pois se trabalhamos é porque temos uma vida e de certa forma a empresa não precisa ser o centro disso.

Bom somente para iniciantes

Consultor

Prós: O que considero bom na empresa é o horário flexível, os não descontos dos beneficios em folha e o grande aprendizado.

Contras: O que mais desmotiva trabalhar na LINK é o baixo salário, abaixo do mercado. E muito trabalho. A "obrigação" que temos de fazer hora extra. O empurra empurra para diversos projetos simultaneamente/paralelamente, o que faz com que você não absorva nem um nem outro, além de se sentir um quebra-galho a todo momento. Atraso no pagamento das horas extras, e quando é pago é dividido em 2 vezes. VR é extremamente baixo, nunca houve aumento em 4/5 anos (R$14/dia), infelizmente hoje em dia é quase impossível fazer uma boa refeição com R$14. Não há plano de carreira, você pode estar na empresa há 5 anos e nunca ter tido um aumento, enquanto outra pessoa que tem 1 ano e recebeu uma proposta de emprego tem seu salário aumentado. O aumento só acontece se você diz que tem outra proposta de emprego e ameaça pedir as contas, ai te fazem contra-proposta, do contrário você corre o risco de nunca ter aumento. Outra coisa que desmotiva é saber que a pessoa do seu lado, que faz a mesma coisa que você ganha muito mais, pois não há na empresa faixas salarias de acordo com o tempo/desempenho.

Conselhos para presidência: Recomendo a LINK somente a pessoas que estão iniciando sua carreira na área, pois a empresa dá oportunidade de aprender mesmo sem ter experiencia. Porém, depois de se tornar um profissional qualificado o mesmo não é valorizado.

Muito a melhorar

Analista de Testes

Prós: Existe uma oportunidade nesta empresa que não deve ser questionável, o aprendizado e contato com pessoas que podem te agregar muito conhecimento. Liberdade de resolver situações pessoais; como banco, médico, dentista e outros, pois tem uma flexibilidade e não ficam te cobrando ou te questionando o motivo da sua ausência.
    É um ambiente bom, existe interação entre a maioria dos funcionários, também tem muita oportunidade fazer extras, uma renda que pode te ajudar muito em situações de crise financeira.

Contras: O salário é o principal fator que desmotiva, não existe uma definição de carreira e por isso pode ter pessoas que fazem a mesma tarefa que você e tem menos tempo de casa que ganham mais. O aumento de salário ou promoção existe quando alguém tem uma outra oportunidade e sem critério algum eles cobrem, outra é quando não existe outra pessoa para assumir a função de responsabilidade e simplesmente promovem a pessoa, ou seja, por falta de opção você se torna um "tapa-buraco".
    Falta definições de quem faz oque e quanto deve ganhar, a carreira a seguir, até onde você pode chegar e se é possível você chegar.

Conselhos para presidência: Incentivar a motivação do funcionário com promoção, salário atrativo, benefícios que sejam de acordo com o mercado e não com a visão de um ou dois.
    Definir e ser claro com o funcionário o plano de carreira, pois enquanto não for definido e houver mudança os funcionários continuarão falando mal, saindo, insatisfeitos e não vão recomendar esta empresa para ninguém.

Empresa precisa evoluir no quesito melhoriana gestão de pessoas.

Prós: O Salário é bom e não atrasam.

Contras: A empresa não tem plano de Carreira.

Conselhos para presidência: Precisa Melhorar a Gestão de Pessoas.

Boa para estagiar, péssima para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma boa empresa para aqueles que desejam adquirir um conhecimento agregado em qualidade assegurada de software e homologação de sistemas. Recomendo para aqueles que procuram um estagio dentro da área de TI para atividades funcionais

Contras: Para os que já possuem experiência e desejam montar um plano de carreira, não recomendo. A empresa ilude os candidatos já durante as entrevistas, mostrando uma empresa com grandes oportunidades, boa remuneração e com crescimento progressivo, aumentando as expectativas. Quando contratado o funcionário se depara com a dura realidade, ou seja será obrigado a trabalhar em regime de horário estendido, sem uma consulta prévia por parte da empresa sobre a disponibilidade ou não. A empresa paga R$40,00 reais a hora, porém este dinheiro não é pago corretamente no mês referente a demanda e sim com um intervalo de seis meses, quando não há atrasos. A empresa não oferece um vale refeição condizente com o local de trabalho, muitas vezes esse valor é muito baixo. (R$14,00 ao dia) alem de um salário abaixo do mercado. A empresa não se disponibiliza em manter um canal de comunicação para atender as reclamações e os problemas que afetam e incomodam seus colaboradores. A empresa não paga os reembolsos corretamente.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ouvir mais os seus colaboradores e motiva-los. A empresa necessita trabalhar sem antes procurar somente os resultados/lucros. A empresa precisa jogar "jogo limpo" com os candidatos e informar quando a demanda exige uma jornada estendida.

Bom lugar para trabalhar

Tester

Prós: Aqui e um bom lugar para se trabalhar

Contras: Salario acho muito baixo pelas responsabilidades

Valorize o funcionário

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa localização. Paga-se muito bem as horas extras, porém após 6 meses de trabalho. Equipes bem definidas, com líderes técnicos de execução.

Contras: Liderança muito fraca, pouca oportunidade de carreira, salário e benefícios incompatíveis com o mercado. Se você não pode fazer hora extra, é questionado do porque, uma vez que na entrevista você confirmou a flexibilidade para isso.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários. Valorizar as pessoas que estão lá. Investir em benefícios e tecnologia.

Uma boa empresa

Consultor de Testes Júnior

Prós: A Link é muito boa em questão de oportunidades, valoriza os funcionários, os benefícios são entregues aos funcionários sem desconto em folha, fazem eventos e brincadeiras internas que deixam o ambiente de trabalho menos estressante.

Contras: em uma avaliação geral a Link é uma boa empresa, porém o salário para quem ainda é Junior é bem abaixo do mercado, com isso é necessário um pouco de paciência para quem ainda está começando

Boa experiência

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização, ambiente agradável, boa flexibilidade de vestimentas e horários. Paga-se bem a hora extra e deixa seus funcionários bem á vontades com jogos e pufs disponíveis.

Contras: Paga-se muito mal, pouco reconhecimento profissional, pessoas que possuem certificações são pagas com o mesmo valor de pessoas que não procuram se qualificar mais.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários

Excelente

Prós: Empresa muito bacana de trabalhar, flexível, ambiente com muita harmonia. Colegas de trabalho são legais. Estou aqui á pouco tempo mas vejo um lugar rico em conhecimento, inovações etc.

Contras: Deviam ter um plano de carreira pra cada área, Benefícios demoram pra ficar disponíveis. São coisas básicas que se revolvem facilmente, gostara de dizer que estou feliz na empresa.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.