Como é trabalhar na Link Consulting?

Valorize o funcionário

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa localização. Paga-se muito bem as horas extras, porém após 6 meses de trabalho. Equipes bem definidas, com líderes técnicos de execução.

Contras: Liderança muito fraca, pouca oportunidade de carreira, salário e benefícios incompatíveis com o mercado. Se você não pode fazer hora extra, é questionado do porque, uma vez que na entrevista você confirmou a flexibilidade para isso.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários. Valorizar as pessoas que estão lá. Investir em benefícios e tecnologia.

Boa para estagiar, péssima para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma boa empresa para aqueles que desejam adquirir um conhecimento agregado em qualidade assegurada de software e homologação de sistemas. Recomendo para aqueles que procuram um estagio dentro da área de TI para atividades funcionais

Contras: Para os que já possuem experiência e desejam montar um plano de carreira, não recomendo. A empresa ilude os candidatos já durante as entrevistas, mostrando uma empresa com grandes oportunidades, boa remuneração e com crescimento progressivo, aumentando as expectativas. Quando contratado o funcionário se depara com a dura realidade, ou seja será obrigado a trabalhar em regime de horário estendido, sem uma consulta prévia por parte da empresa sobre a disponibilidade ou não. A empresa paga R$40,00 reais a hora, porém este dinheiro não é pago corretamente no mês referente a demanda e sim com um intervalo de seis meses, quando não há atrasos. A empresa não oferece um vale refeição condizente com o local de trabalho, muitas vezes esse valor é muito baixo. (R$14,00 ao dia) alem de um salário abaixo do mercado. A empresa não se disponibiliza em manter um canal de comunicação para atender as reclamações e os problemas que afetam e incomodam seus colaboradores. A empresa não paga os reembolsos corretamente.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ouvir mais os seus colaboradores e motiva-los. A empresa necessita trabalhar sem antes procurar somente os resultados/lucros. A empresa precisa jogar "jogo limpo" com os candidatos e informar quando a demanda exige uma jornada estendida.

Ótimo para iniciantes aprenderem, mas muito a fazer e melhorar para seus funcionários antigos.

Prós: * Grande chances e possibilidades de aprender a se testar e desenvolver um perfil técnico e gerencial.
    * Você adquire experiência tanto como Tester, quanto como Líder, pois a empresa proporciona o crescimento para Liderança de forma rápida se você tiver tal capacidade.
    * Não é descontado VR e VT da Folha de Pagamento
    * Valor de Hora Extra altamente atrativo;
    * Flexibilidade para que você possa resolver seus problemas, seja no dia ou por algumas horas;
    * Possibilidade de ter um Banco de Horas 'alto' devido as grandes demandas;

Contras: * Salário muito abaixo em relação ao que paga o mercado;
    * Obrigação em fazer Horas Extras;
    * Sentimento de 'Quebra-Galho'
    * Constantemente há troca de pessoas entre as equipes;
    * Em alguns períodos de alta fazem contratação de pessoas com nível de aprendizado muito baixo, sobrecarregando os recursos mais experientes;
    * Aumentam suas obrigações, mas não aumentam seu salário;
    * Querem sempre jogar na 'cara' que você não é o único que tem tal conhecimento e que outras pessoas (não envolvidas no assunto, na demanda ou no projeto) também sabem;
    * Desmerecem seu trabalho, quando o mesmo nunca foi executado por alguém;
    * Quando é solicitado aumento, você não tem retorno imediato e por mais que faça seu trabalho sempre está incompleto;
    * A alteração do Plano de Saúde foi a pior das trocas realizadas, pois as pessoas que ainda se seguravam na empresa estavam pelo Plano de Saúde, quando houve a migração de Bradesco para Porto Seguro a empresa em nenhum momento se importou com o que tinha de pendência para seus funcionários e a troca foi realizada num período recorde de 1 mês, isso é, ninguém teve tempo de se manifestar, nem se quer expor seus problemas;
    * Não há reconhecimento de pessoas e quando há, essa pessoa continua ganhando a mesma coisa e para aumentar seu salário é necessário ficar constantemente no pé da Gerência para saber se houve ou não algum retorno;
    * Quando é solicitado aumento, eles questionam seu trabalho, será que não sabem o que fazemos?
    * A Equipe de P&S (quase Pronto Socorro) é muito sobrecarregada e precisa de recursos mais experientes, mas eles não entendem isso e insistem em colocar pessoas despreparadas para executar os casos de testes levando mais tempo ainda para execução e entrega;
    * Não há comunicação entre a empresa e seus funcionários;
    * A empresa não sabe motivar seus colaboradores;
    * Coordenadores despreparados;
    * As pessoas que tem reconhecimentos, não fazem absolutamente nada;
    * Pessoas novas entram com mesmo salário de pessoas que estão há mais tempo na empresa;
    * A própria empresa desvaloriza e desmotiva elevadamente seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização de funcionário serve apenas para quando ele é um funcionário seu, um funcionário motivado ou que busque motivação, que tenha interesse em crescer e é dado a ele, sem que peça uma mudança de cargo com um consequente ajuste salarial, a partir do momento em que o mesmo decide deixar a empresa, o motivo é que ele não conseguiu esperar a atitude ou resposta da empresa perante uma solicitação de reconhecimento, logo de nada vale o segurar, pois motivação não é apenas salário e sim um conjunto de boas atitudes da empresa para com seus recursos (Salário, Plano de Saúde e Odontológico, pagamento em dia de Horas Extras no prazo estipulado, não obrigatoriedade em fazer horas extras, pois se trabalhamos é porque temos uma vida e de certa forma a empresa não precisa ser o centro disso.

Empresa precisa amadurecer

Consultor

Prós: Empresa com clientes relevantes, necessário mudar a localização.

Contras: Não tem um bom Rh relacionamento com os funcionários e na pressão salário não é bom!

Conselhos para presidência: Aumentar salários ouvir e capacitação de funcionários.

Empresa precisa evoluir no quesito melhoriana gestão de pessoas.

Prós: O Salário é bom e não atrasam.

Contras: A empresa não tem plano de Carreira.

Conselhos para presidência: Precisa Melhorar a Gestão de Pessoas.

Muito a melhorar

Analista de Testes

Prós: Existe uma oportunidade nesta empresa que não deve ser questionável, o aprendizado e contato com pessoas que podem te agregar muito conhecimento. Liberdade de resolver situações pessoais; como banco, médico, dentista e outros, pois tem uma flexibilidade e não ficam te cobrando ou te questionando o motivo da sua ausência.
    É um ambiente bom, existe interação entre a maioria dos funcionários, também tem muita oportunidade fazer extras, uma renda que pode te ajudar muito em situações de crise financeira.

Contras: O salário é o principal fator que desmotiva, não existe uma definição de carreira e por isso pode ter pessoas que fazem a mesma tarefa que você e tem menos tempo de casa que ganham mais. O aumento de salário ou promoção existe quando alguém tem uma outra oportunidade e sem critério algum eles cobrem, outra é quando não existe outra pessoa para assumir a função de responsabilidade e simplesmente promovem a pessoa, ou seja, por falta de opção você se torna um "tapa-buraco".
    Falta definições de quem faz oque e quanto deve ganhar, a carreira a seguir, até onde você pode chegar e se é possível você chegar.

Conselhos para presidência: Incentivar a motivação do funcionário com promoção, salário atrativo, benefícios que sejam de acordo com o mercado e não com a visão de um ou dois.
    Definir e ser claro com o funcionário o plano de carreira, pois enquanto não for definido e houver mudança os funcionários continuarão falando mal, saindo, insatisfeitos e não vão recomendar esta empresa para ninguém.

Bom somente para iniciantes

Consultor

Prós: O que considero bom na empresa é o horário flexível, os não descontos dos beneficios em folha e o grande aprendizado.

Contras: O que mais desmotiva trabalhar na LINK é o baixo salário, abaixo do mercado. E muito trabalho. A "obrigação" que temos de fazer hora extra. O empurra empurra para diversos projetos simultaneamente/paralelamente, o que faz com que você não absorva nem um nem outro, além de se sentir um quebra-galho a todo momento. Atraso no pagamento das horas extras, e quando é pago é dividido em 2 vezes. VR é extremamente baixo, nunca houve aumento em 4/5 anos (R$14/dia), infelizmente hoje em dia é quase impossível fazer uma boa refeição com R$14. Não há plano de carreira, você pode estar na empresa há 5 anos e nunca ter tido um aumento, enquanto outra pessoa que tem 1 ano e recebeu uma proposta de emprego tem seu salário aumentado. O aumento só acontece se você diz que tem outra proposta de emprego e ameaça pedir as contas, ai te fazem contra-proposta, do contrário você corre o risco de nunca ter aumento. Outra coisa que desmotiva é saber que a pessoa do seu lado, que faz a mesma coisa que você ganha muito mais, pois não há na empresa faixas salarias de acordo com o tempo/desempenho.

Conselhos para presidência: Recomendo a LINK somente a pessoas que estão iniciando sua carreira na área, pois a empresa dá oportunidade de aprender mesmo sem ter experiencia. Porém, depois de se tornar um profissional qualificado o mesmo não é valorizado.

Verídica

Consultor

Prós: Não descontam o vale transporte. Se adequam bem às ferramentas do cliente.

Contras: Estrutura hierárquica mau definida. Responsabilidades mau distribuídas. Péssima gestão de pessoas e RH.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e o RH.

Uma boa empresa

Consultor de Testes Júnior

Prós: A Link é muito boa em questão de oportunidades, valoriza os funcionários, os benefícios são entregues aos funcionários sem desconto em folha, fazem eventos e brincadeiras internas que deixam o ambiente de trabalho menos estressante.

Contras: em uma avaliação geral a Link é uma boa empresa, porém o salário para quem ainda é Junior é bem abaixo do mercado, com isso é necessário um pouco de paciência para quem ainda está começando

Boa experiência

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização, ambiente agradável, boa flexibilidade de vestimentas e horários. Paga-se bem a hora extra e deixa seus funcionários bem á vontades com jogos e pufs disponíveis.

Contras: Paga-se muito mal, pouco reconhecimento profissional, pessoas que possuem certificações são pagas com o mesmo valor de pessoas que não procuram se qualificar mais.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.