Como é trabalhar na Link Consulting?

Bom somente para iniciantes

Consultor

Prós: O que considero bom na empresa é o horário flexível, os não descontos dos beneficios em folha e o grande aprendizado.

Contras: O que mais desmotiva trabalhar na LINK é o baixo salário, abaixo do mercado. E muito trabalho. A "obrigação" que temos de fazer hora extra. O empurra empurra para diversos projetos simultaneamente/paralelamente, o que faz com que você não absorva nem um nem outro, além de se sentir um quebra-galho a todo momento. Atraso no pagamento das horas extras, e quando é pago é dividido em 2 vezes. VR é extremamente baixo, nunca houve aumento em 4/5 anos (R$14/dia), infelizmente hoje em dia é quase impossível fazer uma boa refeição com R$14. Não há plano de carreira, você pode estar na empresa há 5 anos e nunca ter tido um aumento, enquanto outra pessoa que tem 1 ano e recebeu uma proposta de emprego tem seu salário aumentado. O aumento só acontece se você diz que tem outra proposta de emprego e ameaça pedir as contas, ai te fazem contra-proposta, do contrário você corre o risco de nunca ter aumento. Outra coisa que desmotiva é saber que a pessoa do seu lado, que faz a mesma coisa que você ganha muito mais, pois não há na empresa faixas salarias de acordo com o tempo/desempenho.

Conselhos para presidência: Recomendo a LINK somente a pessoas que estão iniciando sua carreira na área, pois a empresa dá oportunidade de aprender mesmo sem ter experiencia. Porém, depois de se tornar um profissional qualificado o mesmo não é valorizado.

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.