Como é trabalhar na Link Consulting?

Ótimo para iniciantes aprenderem, mas muito a fazer e melhorar para seus funcionários antigos.

Prós: * Grande chances e possibilidades de aprender a se testar e desenvolver um perfil técnico e gerencial.
    * Você adquire experiência tanto como Tester, quanto como Líder, pois a empresa proporciona o crescimento para Liderança de forma rápida se você tiver tal capacidade.
    * Não é descontado VR e VT da Folha de Pagamento
    * Valor de Hora Extra altamente atrativo;
    * Flexibilidade para que você possa resolver seus problemas, seja no dia ou por algumas horas;
    * Possibilidade de ter um Banco de Horas 'alto' devido as grandes demandas;

Contras: * Salário muito abaixo em relação ao que paga o mercado;
    * Obrigação em fazer Horas Extras;
    * Sentimento de 'Quebra-Galho'
    * Constantemente há troca de pessoas entre as equipes;
    * Em alguns períodos de alta fazem contratação de pessoas com nível de aprendizado muito baixo, sobrecarregando os recursos mais experientes;
    * Aumentam suas obrigações, mas não aumentam seu salário;
    * Querem sempre jogar na 'cara' que você não é o único que tem tal conhecimento e que outras pessoas (não envolvidas no assunto, na demanda ou no projeto) também sabem;
    * Desmerecem seu trabalho, quando o mesmo nunca foi executado por alguém;
    * Quando é solicitado aumento, você não tem retorno imediato e por mais que faça seu trabalho sempre está incompleto;
    * A alteração do Plano de Saúde foi a pior das trocas realizadas, pois as pessoas que ainda se seguravam na empresa estavam pelo Plano de Saúde, quando houve a migração de Bradesco para Porto Seguro a empresa em nenhum momento se importou com o que tinha de pendência para seus funcionários e a troca foi realizada num período recorde de 1 mês, isso é, ninguém teve tempo de se manifestar, nem se quer expor seus problemas;
    * Não há reconhecimento de pessoas e quando há, essa pessoa continua ganhando a mesma coisa e para aumentar seu salário é necessário ficar constantemente no pé da Gerência para saber se houve ou não algum retorno;
    * Quando é solicitado aumento, eles questionam seu trabalho, será que não sabem o que fazemos?
    * A Equipe de P&S (quase Pronto Socorro) é muito sobrecarregada e precisa de recursos mais experientes, mas eles não entendem isso e insistem em colocar pessoas despreparadas para executar os casos de testes levando mais tempo ainda para execução e entrega;
    * Não há comunicação entre a empresa e seus funcionários;
    * A empresa não sabe motivar seus colaboradores;
    * Coordenadores despreparados;
    * As pessoas que tem reconhecimentos, não fazem absolutamente nada;
    * Pessoas novas entram com mesmo salário de pessoas que estão há mais tempo na empresa;
    * A própria empresa desvaloriza e desmotiva elevadamente seus funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização de funcionário serve apenas para quando ele é um funcionário seu, um funcionário motivado ou que busque motivação, que tenha interesse em crescer e é dado a ele, sem que peça uma mudança de cargo com um consequente ajuste salarial, a partir do momento em que o mesmo decide deixar a empresa, o motivo é que ele não conseguiu esperar a atitude ou resposta da empresa perante uma solicitação de reconhecimento, logo de nada vale o segurar, pois motivação não é apenas salário e sim um conjunto de boas atitudes da empresa para com seus recursos (Salário, Plano de Saúde e Odontológico, pagamento em dia de Horas Extras no prazo estipulado, não obrigatoriedade em fazer horas extras, pois se trabalhamos é porque temos uma vida e de certa forma a empresa não precisa ser o centro disso.

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.