Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Link Consulting?

Bom aprendizado.

Analista de Automação Pleno

Prós: Bom lugar para aprender, oportunidades com grandes clientes, pouco desconto de benefícios, bom ambiente, dependendo do cliente. Empresa acolhedora e aposta no funcionário.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, com diferenças um pouco grandes entre mesmas funções. Mais generosidade com salários de novos funcionários do que reajuste dos antigos.

Empresa crescente e buscando a melhoria continua

Analista de Testes Automatizados

Prós: Gerentes preocupados com o bem estar do profissional, flexibilidade de horário de trabalho, incentivo para aprimoramento de conhecimento técnico por parte dos gerentes, bons benefícios.

Contras: Em alguns projetos existe muita picuinha por parte da gerência, o ambiente acaba ficando pesado por conta disso. A gerência não segue um padrão de atuação em todos os projetos, fazendo com que fique difícil a adaptação de acordo com o projeto. Normalmente que sai de uma gerência para outra, não quer mais voltar para essa uma por causa do jeito que se trabalha.

Conselhos para presidência: Apensar definir um padrão de atuação da gerência.

Flexibilidade

Analista de Testes Pleno

Prós: Flexibilidade no horário, oportunidade de trabalhar em outros projetos, gerentes são acessíveis para tratar assuntos do dia a dia......................................

Contras: Feedback dos funcionários não ocorrem de maneira frequente, apenas se solicitar. Poderia ter uma forma de feedback contínuo. RH deixa a desejar na explicação de algumas medidas tomadas em relação ao sindicato.

Conselhos para presidência: Feedback dos funcionários não ocorrem de maneira frequente, apenas se solicitar. Poderia ter uma forma de feedback contínuo. RH deixa a desejar na explicação de algumas medidas tomadas .

Somente quando vc anuncia a saida eles correm atrás

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Quando estava saindo havia várias iniciativas em inovação tanto para melhorar a qualidade do conteúdo dos colaboradores(aprendizado), quanto no campo de ideias de recursos humanos

Contras: São extremamente ineficientes em reconhecimento, as chances de receber um aumento por pura e simplesmente melhora do seu trabalho, simplesmente não acontece, nem sistematicamente, nem pelos gestores!

Conselhos para presidência: Melhorar sistematicamente o feedback da atuação do funcionário e promoções

Tester Pleno

Prós: A gerencia é muito boa e sempre dão atenção as suas necessidades, possuem clientes bons e grandes permitindo aos profissionais chances de aprendizados com outras outras empresas...

Contras: Em relação aos salários, geralmente são baixos... Porém é possível mudar com um bom desempenho e responsabilidade nos projetos em que participar. Em relação aos salários, geralmente são baixos... Porém é possível mudar com um bom desempenho e responsabilidade nos projetos em que participar.

Horário flexível

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, possui um horário bem flexível e a matriz tem uma ótima localização, contem um ambiente muito agradável .

Contras: Os problemas muitas vezes por serem complexos de serem resolvidos são deixados de lado o que acaba ocasionando retrabalhos, esforços por falta de planejamento durante a execução de testes automatizados

Conselhos para presidência: Planejamento dos processos de execução e implementação de novas tecnologias no processo de desenvolvimento para acabar com a geração de problemas na hora da execução de testes automatizados.

Sem Expectativas

Gerente de Projetos (GP) JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários; Happy hours, Contrata sem possuir experiência, Acesso aos superiores é fácil, Localização de fácil acesso, ferramentas de trabalho ok, pagamento sem atraso, boa limpeza do ambiente, possui banco de horas.

Contras: Falta de valorização dos profissionais; Benefícios de baixo valor; Métodos antiquados de trabalho, visão fechada sobre o mercado de TI; Má gestão; Gestores falando mal de funcionários para empregados.

Boa empresa para evoluir, mas não é o melhor lugar para terminar uma carreira

Consultor de Testes Júnior

Prós: Aprendizado crescente eexposição a diferentes conhecimentos de negócio, que permitem que se trabalhe com amplos mercados, e que exista evolução do profissional em primeiro momento

Contras: Não existe um plano de carreira. os cargos são limitados e a escalabilidade não é de acordo com competências, parece ser de acordo com tempo de casa

Empresa sem grandes expectativas

Consultor Pleno

Prós: Flexibilidade dos gestores; Flexibilidade de horários; Permite o desenvolvimento profissional por meio da flexibilidades de horários, bem como flexibiliza o pagamento das horas em débito.

Contras: Estrutura arcaica; Falta de valorização dos profissionais, somente valoriza quando o mercado apresenta proposta; Benefícios de baixo valor; Métodos antiquados de trabalho e visão fechada sobre o mercado de TI

Boa, mas pode melhorar

Analista de Testes Automatizados

Prós: A empresa geralmente valoriza o funcionário, tem diversos eventos para o bem estar dos colaboradores, happy hours, contrata sem possuir experiência

Contras: Geralmente contrata pessoas para cargos de pleno e senior, sem que tenha o devido conhecimento para exercer a função. O que eé ruim para quem já está na empresa e ganha menos

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.