Como é trabalhar na Link Consulting?

Uma furada

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização de fácil acesso, horário flexível, ferramentas de trabalho ok, pagamento sem atraso, limpeza do ambiente ok, possui banco de horas.

Contras: Péssima gestão, salário muito baixo, não compatível com o mercado. Cobrança excessiva para que se faça hrs extras, mesmo o funcionário informando que não possui disponibilidade, não possui politica de crescimento profissional, o funcionário fica estagnado na mesma função e mesmo salário. Ambiente de trabalho ruim, não há preocupação com o bem estar das pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, salários compatíveis com o mercado.

Empresa razoável para se trabalhar.

Gerente de Projetos (GP) Júnior

Prós: A empresa não tem o costume de desligar funcionários facilmente, tentando manter os mesmos durante longos períodos, mesmo que não exista um plano de retenção desenhado para isso.

Contras: A empresa não apresenta plano de carreira, nem tão pouco existe qualquer plano de reconhecimento aos funcionários. Existe distinção entre funcionário antigos e novos.

Valorize o funcionário

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa localização. Paga-se muito bem as horas extras, porém após 6 meses de trabalho. Equipes bem definidas, com líderes técnicos de execução.

Contras: Liderança muito fraca, pouca oportunidade de carreira, salário e benefícios incompatíveis com o mercado. Se você não pode fazer hora extra, é questionado do porque, uma vez que na entrevista você confirmou a flexibilidade para isso.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários. Valorizar as pessoas que estão lá. Investir em benefícios e tecnologia.

Uma boa empresa

Consultor de Testes Júnior

Prós: A Link é muito boa em questão de oportunidades, valoriza os funcionários, os benefícios são entregues aos funcionários sem desconto em folha, fazem eventos e brincadeiras internas que deixam o ambiente de trabalho menos estressante.

Contras: em uma avaliação geral a Link é uma boa empresa, porém o salário para quem ainda é Junior é bem abaixo do mercado, com isso é necessário um pouco de paciência para quem ainda está começando

Boa experiência

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização, ambiente agradável, boa flexibilidade de vestimentas e horários. Paga-se bem a hora extra e deixa seus funcionários bem á vontades com jogos e pufs disponíveis.

Contras: Paga-se muito mal, pouco reconhecimento profissional, pessoas que possuem certificações são pagas com o mesmo valor de pessoas que não procuram se qualificar mais.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários

Excelente

Prós: Empresa muito bacana de trabalhar, flexível, ambiente com muita harmonia. Colegas de trabalho são legais. Estou aqui á pouco tempo mas vejo um lugar rico em conhecimento, inovações etc.

Contras: Deviam ter um plano de carreira pra cada área, Benefícios demoram pra ficar disponíveis. São coisas básicas que se revolvem facilmente, gostara de dizer que estou feliz na empresa.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

regular

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexivel, empresa boa de se trabalhar tem bastante beneficios e horario flezxivel de acordo a necessidade de cada funcionarios e isso é muito bom

Contras: Baixo salário do mercado de sistemas da informação, deveria ser compativel com o mercado e não tão abaixo da média assim é bem complicado segura funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

Boa para trabalhar

Gerente de Projetos (GP) Júnior

Prós: Corretos em relação a pagamentos, tanto em valores quanto em datas. Benefícios de acordo com os praticados no mercado. Total abertura de diálogo com gerência.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, com promoções, por exemplo. Salário só reajustável caso seja solicitado, além do ajuste anual. Base somente em São Paulo.

Prós: Boa empresa bom de trabalhar gosto muito da bons benefícios ajuda quem tem filhos pois o auxílio creche é um dos pontos mais importantes....

Contras: Não tenho o que dizer pois gosto muito de trabalhar lá é um bom lugar principalmente pelo auxílio creche pois eu sou uma pessoa que não poderia pagar uma boa creche sem ajuda.

Uma boa empresa no geral

Analista Pleno

Prós: Oportunidades para pessoas sem experiência. Local de trabalho de fácil acesso. Fácil comunicação com o RH. Nenhum problema em relação a recebimento de salário e benefícios.

Contras: Falta de reconhecimento e valorização dos funcionários que fazem a diferença. Não possui PLR e remuneração muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Não esperem a pessoa pedir demissão para valorizar o funcionário.

Link Consulting

Descrição:Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo Link desenvolve projetos inovadores na área das Tecnologias de Informação. Contamos com o empenho de mais de 400 Colaboradores, pelo que aprendemos a valorizar a dimensão humana dos nossos projetos. O missão de Link é gerar valor para os seus clientes através de Tecnologias de Informação e Comunicação. Temos soluções verticais de negócios nos setores de Telecomunicações, Utilities, Serviços Financeiros, Logística, Varejo, Administração Pública e Saúde. Estamos presentes em Portugal, Brasil, Espanha e Angola com os nossos próprios escritórios.