Como é trabalhar na Lindt?

Melhor local onde já trabalhei na minha vida!

Vendedor

Prós: O ambiente é fantástico. A combinação produto + preocupação com cliente + preocupação com os colaboradores é fantástica. A mágia que o chocolate proporciona também me encanta. É uma empresa que investe nos colaboradores, não apenas visando aumentar seu resultado, mas realmente em capacitar um profissional para toda uma vida profissional. Em 5 meses de empresa já participei de 4 treinamentos, e o próximo já está marcado. Apesar de suas lojas serem de shopping a empresa é muito correta em todos seus compromissos com seus colaboradores (algo que infelizmente não é cultura no varejo, onde muitas leis trabalhistas não são cumpridas). Se faço 1 minuto de hora extra, recebo por esse minuto. Pagamentos sempre em dia, isso quando não somos surpreendidos com ele caindo 1 ou 2 dias antes do programado.

Contras: Falta uma melhor consolidação no mercado brasileiro, essencial para melhora na logística. Mas compreendo as dificuldades, são apenas 3 anos de Brasil. Porém as vezes é desconfortável ter clientes que comentam que encontram certos produtos em supermercados e outros locais, mas não encontram em loja própria. A remuneração não é ruim, mas como conseguimos acompanhar o resultado de cada loja e tudo mais, penso que poderia ser melhor sem prejudicar a empresa. Os valores das comissões tem condições de valorizarem mais seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvindo funcionários mais antigos e observando como se dá a relação do corpo administrativo com o resto dos colaboradores desde que entrei na Lindt percebi que tem estado cada vez mais em sintonia, ouvindo a demanda que passamos da vivência diária do chão de loja. Continuem assim. Também penso que poderia ter uma maior incentivo aos funcionários na busca pelos resultados da empresa, como implementar PLR.

Boa empresa.

Vendedor MasterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Prós:Procura sempre que os funcionários tenham treinamentos e sempre preferem subir de cargo internamente do que pegar alguém de fora.

Contras: Como toda empresa tem a preferência por alguns funcionários. Contras: Alguns funcionários se aproveitam de suas preferência tem muita coisa interna que a gerencia não poderia falar para os funcionários mais fala e isso acaba indo parar em todas as lojas,mais isso se trata de alguns funcionários infelizmente algumas pessoas não sabem manter sigilo no caso não seria culpa da empresa.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários deveriam levar mais a serio o credo,politica e normas da empresa isso tem que ser mais cobrado.A empresa e seu esforço merece este comprometimento de alguns funcionários. Sobre a empresa nada a reclamar e uma ótima empresa. sucesso sempre!!!

Lindt

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é ótima de se trabalhar, tem vale transporte, vale refeição, plano de saúde, hora extra. Ambiente agradável e um ótimo público de trabalho, sem falar no melhor chocolate que existe.

Contras: A administração da empresa é desagradável, os superiores não se impotam com seus colaboradores, a um rodízio grande dos mesmos, as causas de demissões são banais.

Profissional;

Gerente de Loja Sênior

Prós: Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar.

Contras: Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas. Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas. Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas.

Muito boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario, beneficios e ambiente de trabalho muito bom,plano de carreira,apesar de ter que puxa muito o saco para subir de cargo

Contras: Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus coordenadores e gerentes.

Eu recomendo , e voltaria a trabalhar Lá .

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia . Benefícios ótimos . VR 15,00 o dia Va 80,00 mensal . Conv: Med. comissão em equipe . Registro em carteira . Tem sempre reuniões para melhorar o atendimento . A gerência sempre esta apta a te ouvir e sanar dúvidas , conflitos .Trabalhei na Unidade Market Place , a experiência foi muito boa .

Contras: Poucas oportunidades de crescimento . Por ser comissão em equipe , uns trabalham mais que os outros . Pois sempre tem os espertinhos que não vendem . E mesmo assim os que não vendem ganham a comissão da Loja .

Lugar bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário bom, comissões ótimas. Trabalha-se bastante e temos que estar sempre afiados com os produtos que vendemos, ou seja, provamos bastante chocolate.

Contras: Trabalha-se muito para concluir as metas. A comissão é dividida entre todas. O gerente era despreparado e não sabia como motivar os funcionários.

Em evolução.

Vendedor

Prós: Empresa com estrutura corporativa bem solida, nunca atrasa salario, as vezes adianta.

Contras: Muito trabalho em falso, tendo que refazer toda hora devido a falta de comunicação bilateral entre gerentes e outros setores estratégicos. Baixa capacidade de logística.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica interna da empresa, principalmente no quesito de responsabilidade e soberania dos gerentes de loja, não possuindo autonomia nem poder de decisão. Outro ponto muito importante, logistica de mercadoria!