Como é trabalhar na Lindt?

Melhor local onde já trabalhei na minha vida!

Vendedor

Prós: O ambiente é fantástico. A combinação produto + preocupação com cliente + preocupação com os colaboradores é fantástica. A mágia que o chocolate proporciona também me encanta. É uma empresa que investe nos colaboradores, não apenas visando aumentar seu resultado, mas realmente em capacitar um profissional para toda uma vida profissional. Em 5 meses de empresa já participei de 4 treinamentos, e o próximo já está marcado. Apesar de suas lojas serem de shopping a empresa é muito correta em todos seus compromissos com seus colaboradores (algo que infelizmente não é cultura no varejo, onde muitas leis trabalhistas não são cumpridas). Se faço 1 minuto de hora extra, recebo por esse minuto. Pagamentos sempre em dia, isso quando não somos surpreendidos com ele caindo 1 ou 2 dias antes do programado.

Contras: Falta uma melhor consolidação no mercado brasileiro, essencial para melhora na logística. Mas compreendo as dificuldades, são apenas 3 anos de Brasil. Porém as vezes é desconfortável ter clientes que comentam que encontram certos produtos em supermercados e outros locais, mas não encontram em loja própria. A remuneração não é ruim, mas como conseguimos acompanhar o resultado de cada loja e tudo mais, penso que poderia ser melhor sem prejudicar a empresa. Os valores das comissões tem condições de valorizarem mais seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvindo funcionários mais antigos e observando como se dá a relação do corpo administrativo com o resto dos colaboradores desde que entrei na Lindt percebi que tem estado cada vez mais em sintonia, ouvindo a demanda que passamos da vivência diária do chão de loja. Continuem assim. Também penso que poderia ter uma maior incentivo aos funcionários na busca pelos resultados da empresa, como implementar PLR.