Como é trabalhar na Lindt?

Excelente empresa

Gerente

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, clima excelente, local pra aprender, boa liderança, empresa em expansão, treinamentos oferecidos com frequência

Contras: Salário fixo ainda é abaixo do mercado, mas comissionamento é bom. Ainda há processos a serem melhorados devido ao pouco tempo que tem no mercado nacional

Empresa boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem todos os direitos,otima empresa,boa animação da equipe,trabalhar com chocolate é maravilhoso e não tem coisa melhor,treinamentos ótimos.

Contras: Salário baixo Pouca oportunidade de crescimento,desenvoltura do funcionário,caso a pessoa precise se desligar,eles não recontratam ,que eu acho muito absurdo

Conselhos para presidência: Melhores salários e mais oportunidades,mesmo para aquele que saíram por motivos particulares.

Ambiente que proporciona qualidade de vida

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Suíça e conhecida no mundo todo por sua alta qualidade de produtos. Possibilidade de falar em inglês, horários de trabalho flexiveis e VR bom.

Contras: Sugiro que não foquem apenas nas metas/numeros mas também em seus funcionários e seu desenvolvimento dentro da empresa, que faz toda diferença. São as pessoas que fazem a empresa, precisam ser valorizadas, desenvolvidas.. principalmente os funcionários com cargos abaixo de Gerente.

Conselhos para presidência: Não se esqueça que quanto mais cuidarmos dos nossos funcionários, melhor e maior será a produtividade e felicidade deles dentro do ambiente de trabalho, que se reflitirá também em suas vidas pessoais.

Não recomendo

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produto moderno e fácil de trabalhar, aceitação do publico é sempre muito positiva apesar do alto valor agregado, loja sempre arrumada e muito limpa local muito agradável de trabalhar, apesar do clima ruim em loja.

Contras: Gerentes e sub gerentes não sabem lidar com os funcionários são totalmente despreparados para lidar com o publico alvo da marca e sempre visam o próprio crescimento, nunca visando ajudar e promover os colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para gerentes e vendedores e dar oportunidade para os mais preparados para lidar com o publico alvo da marca.

Melhor local onde já trabalhei na minha vida!

Vendedor

Prós: O ambiente é fantástico. A combinação produto + preocupação com cliente + preocupação com os colaboradores é fantástica. A mágia que o chocolate proporciona também me encanta. É uma empresa que investe nos colaboradores, não apenas visando aumentar seu resultado, mas realmente em capacitar um profissional para toda uma vida profissional. Em 5 meses de empresa já participei de 4 treinamentos, e o próximo já está marcado. Apesar de suas lojas serem de shopping a empresa é muito correta em todos seus compromissos com seus colaboradores (algo que infelizmente não é cultura no varejo, onde muitas leis trabalhistas não são cumpridas). Se faço 1 minuto de hora extra, recebo por esse minuto. Pagamentos sempre em dia, isso quando não somos surpreendidos com ele caindo 1 ou 2 dias antes do programado.

Contras: Falta uma melhor consolidação no mercado brasileiro, essencial para melhora na logística. Mas compreendo as dificuldades, são apenas 3 anos de Brasil. Porém as vezes é desconfortável ter clientes que comentam que encontram certos produtos em supermercados e outros locais, mas não encontram em loja própria. A remuneração não é ruim, mas como conseguimos acompanhar o resultado de cada loja e tudo mais, penso que poderia ser melhor sem prejudicar a empresa. Os valores das comissões tem condições de valorizarem mais seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvindo funcionários mais antigos e observando como se dá a relação do corpo administrativo com o resto dos colaboradores desde que entrei na Lindt percebi que tem estado cada vez mais em sintonia, ouvindo a demanda que passamos da vivência diária do chão de loja. Continuem assim. Também penso que poderia ter uma maior incentivo aos funcionários na busca pelos resultados da empresa, como implementar PLR.

Boa empresa.

Vendedor MasterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Prós:Procura sempre que os funcionários tenham treinamentos e sempre preferem subir de cargo internamente do que pegar alguém de fora.

Contras: Como toda empresa tem a preferência por alguns funcionários. Contras: Alguns funcionários se aproveitam de suas preferência tem muita coisa interna que a gerencia não poderia falar para os funcionários mais fala e isso acaba indo parar em todas as lojas,mais isso se trata de alguns funcionários infelizmente algumas pessoas não sabem manter sigilo no caso não seria culpa da empresa.

Conselhos para presidência: Alguns funcionários deveriam levar mais a serio o credo,politica e normas da empresa isso tem que ser mais cobrado.A empresa e seu esforço merece este comprometimento de alguns funcionários. Sobre a empresa nada a reclamar e uma ótima empresa. sucesso sempre!!!

Lindt

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é ótima de se trabalhar, tem vale transporte, vale refeição, plano de saúde, hora extra. Ambiente agradável e um ótimo público de trabalho, sem falar no melhor chocolate que existe.

Contras: A administração da empresa é desagradável, os superiores não se impotam com seus colaboradores, a um rodízio grande dos mesmos, as causas de demissões são banais.

Profissional;

Gerente de Loja Sênior

Prós: Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar. Produto fácil de trabalhar.

Contras: Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas. Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas. Pouco incentivo de comissão e bônus, diante dos valores alcançados e superados em metas.

Muito boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario, beneficios e ambiente de trabalho muito bom,plano de carreira,apesar de ter que puxa muito o saco para subir de cargo

Contras: Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus coordenadores e gerentes.

Eu recomendo , e voltaria a trabalhar Lá .

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia . Benefícios ótimos . VR 15,00 o dia Va 80,00 mensal . Conv: Med. comissão em equipe . Registro em carteira . Tem sempre reuniões para melhorar o atendimento . A gerência sempre esta apta a te ouvir e sanar dúvidas , conflitos .Trabalhei na Unidade Market Place , a experiência foi muito boa .

Contras: Poucas oportunidades de crescimento . Por ser comissão em equipe , uns trabalham mais que os outros . Pois sempre tem os espertinhos que não vendem . E mesmo assim os que não vendem ganham a comissão da Loja .