Como é trabalhar na Lindt?

Ótimo para ganhar dinheiro em pouco tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Pouco tempo de descanso. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de descanso.

Seria uma empresa perfeita se tivesse pessoas competentres no comando

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O produto é excelente, os beneficios são bons, o salário está na média, são muito corretos com pagamentos de HE, salário, horario de trabalho bom.

Contras: Pessoas despreparadas em cargos de chefia. Atrapalham todo o ttabalho fa base da empresa, muita cobrança de pessoas que pouco conhecem de varejo e acabam fazendo tudo errado.

Conselhos para presidência: Mudança urgente de chefia principalmente no RJ.

A fantástica fábrica de Chocolates.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: - Benefícios. - Produto fácil de vender e trabalhar. - Treinamentos da empresa. - Salário (mais ou menos). A empresa procura ser diferente das demais no comércio tentando investir no funcionário e na sua felicidade, assim como em treinamentos para que o atendimento seja o melhor possível.

Contras: O maior ponto negativo é que a última parte positiva sobre a empresa procurar investir no funcionário não passa de conversa fiada. Eu por exemplo fui contratado em experiência para ajudar a loja a bater a meta que não batia o ano inteiro, fui até enviado a treinamento. A loja alcançou os objetivos e depois fui desligado sem motivo nenhum com o pretexto que precisavam cortar algum funcionário e o cortado foi justamente quem colaborou para que a loja batesse a meta estipulada nos meses que trabalhou ali. Parabéns aos envolvidos! - Expansão rápida de lojas que resulta em menos clientes para as já existentes. - Pressão exagerada em cima de resultados, mesmo com bons resultados aparecendo. - Dependência de concorrente no Brasil, no que diz respeito a logística. - Preços mais baratos dos produtos em mercados, empórios e afins. - Vigilância 24h por meio de câmeras com cobranças exageradas do supervisor ao gerente, parece até que você está no BBB (sem o prêmio final, é claro)

Conselhos para presidência: Observem melhor os funcionários e principalmente quem os avalia, não tem sentido contratar alguém para desligar sem motivo com os objetivos sendo alcançados, até porque quem sofre com isso é também a própria loja e .

Empresa em crescimento

Analista de Tesouraria Pleno

Prós: Empresa multinacional suíça aberta no Brasil desde 2014, me oferece curso de inglês totalmente gratuito vr vt mais ou menos plr mais ou menos

Contras: São 44 hrs semanais a gerência já foi trocada 3x o volume de serviço está muito alto devido a quantidade de lojas abertas e td muito manual .

Não indico

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos treinamentos; Cultura da empresa muito bem trabalhada, tornando os seus funcionários totalmente a par da história e tradução da empresa; Ótimos descontos de produtos.

Contras: Zero qualidade de vida, onde contratam poucos funcionários fazendo com que os que estão na empresa tenham que trabalhar em dobro (LITERALMENTE) com horas extras praticamente toda semana! Uma empresa muito rígida, por se tratar de uma marca muito tradicional fazem com que seus funcionários sejam extremamente rígidos

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento gerencial, visando profissionais que se tornem realmente líderes e não pessoas que estão ali como robôs podando seus funcionários. Isso tornaria a empresa muito mais fácil de se trabalhar.

Excelente empresa

Gerente

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, clima excelente, local pra aprender, boa liderança, empresa em expansão, treinamentos oferecidos com frequência

Contras: Salário fixo ainda é abaixo do mercado, mas comissionamento é bom. Ainda há processos a serem melhorados devido ao pouco tempo que tem no mercado nacional

Empresa boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem todos os direitos,otima empresa,boa animação da equipe,trabalhar com chocolate é maravilhoso e não tem coisa melhor,treinamentos ótimos.

Contras: Salário baixo Pouca oportunidade de crescimento,desenvoltura do funcionário,caso a pessoa precise se desligar,eles não recontratam ,que eu acho muito absurdo

Conselhos para presidência: Melhores salários e mais oportunidades,mesmo para aquele que saíram por motivos particulares.

Ambiente que proporciona qualidade de vida

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Suíça e conhecida no mundo todo por sua alta qualidade de produtos. Possibilidade de falar em inglês, horários de trabalho flexiveis e VR bom.

Contras: Sugiro que não foquem apenas nas metas/numeros mas também em seus funcionários e seu desenvolvimento dentro da empresa, que faz toda diferença. São as pessoas que fazem a empresa, precisam ser valorizadas, desenvolvidas.. principalmente os funcionários com cargos abaixo de Gerente.

Conselhos para presidência: Não se esqueça que quanto mais cuidarmos dos nossos funcionários, melhor e maior será a produtividade e felicidade deles dentro do ambiente de trabalho, que se reflitirá também em suas vidas pessoais.

Não recomendo

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produto moderno e fácil de trabalhar, aceitação do publico é sempre muito positiva apesar do alto valor agregado, loja sempre arrumada e muito limpa local muito agradável de trabalhar, apesar do clima ruim em loja.

Contras: Gerentes e sub gerentes não sabem lidar com os funcionários são totalmente despreparados para lidar com o publico alvo da marca e sempre visam o próprio crescimento, nunca visando ajudar e promover os colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para gerentes e vendedores e dar oportunidade para os mais preparados para lidar com o publico alvo da marca.

Melhor local onde já trabalhei na minha vida!

Vendedor

Prós: O ambiente é fantástico. A combinação produto + preocupação com cliente + preocupação com os colaboradores é fantástica. A mágia que o chocolate proporciona também me encanta. É uma empresa que investe nos colaboradores, não apenas visando aumentar seu resultado, mas realmente em capacitar um profissional para toda uma vida profissional. Em 5 meses de empresa já participei de 4 treinamentos, e o próximo já está marcado. Apesar de suas lojas serem de shopping a empresa é muito correta em todos seus compromissos com seus colaboradores (algo que infelizmente não é cultura no varejo, onde muitas leis trabalhistas não são cumpridas). Se faço 1 minuto de hora extra, recebo por esse minuto. Pagamentos sempre em dia, isso quando não somos surpreendidos com ele caindo 1 ou 2 dias antes do programado.

Contras: Falta uma melhor consolidação no mercado brasileiro, essencial para melhora na logística. Mas compreendo as dificuldades, são apenas 3 anos de Brasil. Porém as vezes é desconfortável ter clientes que comentam que encontram certos produtos em supermercados e outros locais, mas não encontram em loja própria. A remuneração não é ruim, mas como conseguimos acompanhar o resultado de cada loja e tudo mais, penso que poderia ser melhor sem prejudicar a empresa. Os valores das comissões tem condições de valorizarem mais seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvindo funcionários mais antigos e observando como se dá a relação do corpo administrativo com o resto dos colaboradores desde que entrei na Lindt percebi que tem estado cada vez mais em sintonia, ouvindo a demanda que passamos da vivência diária do chão de loja. Continuem assim. Também penso que poderia ter uma maior incentivo aos funcionários na busca pelos resultados da empresa, como implementar PLR.

Lindt