Como é trabalhar na Linde Gases?

Jundiaí, SP

Prós: Empresa acolhedora e que preza o bem estar do funcionário.

Toda a equipe mantém o espirito Linde em todos os momentos.

Me sinto a vontade ao expor os problemas no qual eu recebo no atendimento ao meu superior imediato e sempre obtenho o retorno esperado.

Contras: Ate o momento sem pontos contras.

Conselhos para presidência: Sem conselhos no momento.

Sem dúvida uma das 100 melhores empresas para se trabalhar.

Estagiário de ComprasEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: A Linde Gases é uma empresa muito boa de se trabalhar, tem um perfil agressivo no mercado, oferece ótimas ferramentas de trabalho, um clima harmônioso no ambiente de trabalho, ótimos salários e benefícios.
    Tenho a Linde como a empresa que me deu o up grade na minha carreira profissional e pessoal. Trabalhar em uma empresa onde os seus colabores tem um nível sênior, faz com que você cresça constantemente.

Contras: Pontos negativos eu não encontrei, a não ser atual crise que esta passando no mercado brasileiro.

Conselhos para presidência: Prezados,

Desejo todo sucesso, força, sabedoria para lutar pela sobrevivência dessa companinha. Aprendi muito durante esses quase 2 anos que estive na Linde, além de conhecimento, fiz muitos amigos onde levo para vida toda. E tanto os que trabalham atualmente quanto os que já saíram, com certeza tem ótimos elogios. Sucesso.

Empresa do faz de conta...

Prós: Empresa possui benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Empresa não investe em talentos internos, funcionários distantes da matriz dificilmente são reconhecidos por suas realizações, tornando a desmotivação seu maior desafio na empresa. Rh é ineficaz . Os gestores demonstram pouca capacidade técnica, e na maioria das vezes não sabem conduzir equipes. Alguns extremamente autoritários (daqueles que ficam com a chave do banheiro), outros extremamente desligados, que deixam a empresa explodir na mão do subordinado e aparecem dois dias depois para cobrar resultados. Existe uma disparidade enorme entre setores, algumas áreas da empresa recebem treinamentos mensais, possuem verba para o que der e vier, enquanto alguns setores essenciais, funcionários são largados por conta, abdicam de treinamentos de segurança para cortar custos.

Conselhos para presidência: Implementar políticas sérias de treinamento, ouvir o que seus funcionários tem a dizer sobre a a empresa. Acabar com a política de indicações para vagas, realizar processos seletivos internos. Parar de trazer pessoas sem capacidade para os diversos cargos na empresa, valorizar os funcionários criados na casa. Criar um plano de carreira claro, que motive os funcionários através de objetivos claros.

Razoável

Assistente Administrativo

Canoas, RS

Prós: remuneração, benefícios, multinacional

Contras: o trabalho são reconhecidos e as pessoas são notadas somente nas filiais das região sudeste

Conselhos para presidência: Há talentos também em outras filiais além de SP

Empresa paga bem, mas lhe deixa sempre frustado.

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios financeiros, além do salário. Como Vale refeição, PLR e bom Plano de Saúde. Todos acima da média em relação ao mercado geral.

Contras: A empresa deixa muito a desejar na parte de gestão. Funcionários ficam com as melhores posições na base da amizade, independente de competência ou importância.

Conselhos para presidência: Substituir toda alta gestão por perfis com boa instruções e atualizados nas ferramentas de gerenciamento de equipes

Oportunidades, desafios, mas cobrança por resultado sem estrutura!

Vendedor

Prós: Muitos desafios e oportunidades na empresa. Empresa multinacional com muita exposição com as pessoas de outros países. Foco em tecnologia na aplicação de gases.

Contras: Empresa com falta de posicionamento em termos estratégicos. Todas as ações são indispensáveis. Cortes de áreas administrativas tornaram o trabalho muito pesado para todos os funcionários de vendas, trabalhando mais de 12 horas diárias. Cobrança por resultado sem estrutura!

Minha visão.

Prós: Bom salário, paga em dia, pessoas de diversas áreas integradas para resolver os problemas.

Contras: Pelo menos na minha área não temos plano de carreira, a falta de visão do coordenador é um ponto que é péssimo, caso você goste de usar mais a cabeça para resolução de problemas, ao invés de simplesmente ficar apagando fogo toda hora. É tão operacional o cargo, que se você almeja algo que vai além de ficar apertando uma simples tecla, não tente entrar. Muitos coordenadores não tem veem como motivar seus funcionários ou simplesmente não tentam fazer isso, criando assim um ambiente inadequado, caso sua motivação seja crescimento profissional, melhores posições, etc, pense bem em qual área você está entrando, porque tem umas que são um beco sem saída.

Conselhos para presidência: Orientar alguns coordenadores. Estamos em uma época em que a maioria dos empregados são da geração Y, e estão almejando crescimento profissional independente do salário. O que acontece é que pessoas com experiência de mercado estão sendo colocadas em niveis estratégicos, como coordenação, gerencia, etc, porém estes não tem nenhum tino para a gestão de pessoas, não sabem como motivar, não sabem como tratar, e não sabem criar um ambiente de trabalho melhor, não dão projeção de melhoria de carreira para os funcionários, e o pior de tudo, não conseguem visualizar as qualidades dos seus funcionários e usa-las para assim criar um funcionário mais motivado. Na contratação, não encaixam o perfil do candidato a vaga, colocando alguém com um perfil totalmente diferente na vaga, exemplo: alguém excelente para analises e com um ponto de vista estratégico, que tem ideias e gosta de pensar fora da caixa, para uma vaga operacional, onde ele não usa os seus diferenciais.(este é exatamente meu caso e também o motivo da minha total falta de motivação). Recomendo essa empresa por ser uma empresa de grande porte com diversas áreas legais para se trabalhar, porém não recomendo a minha área, e faço uma ressalva para que deem cursos de liderança para aqueles que vão entrar em cargos de gerenciais ou estratégicos.

Uma boa empresa, mas precisa ser menos burocrática para obter bons resultados.

Prós: Bom relacionamento entre o funcionários, contribuindo para um ambiente melhor e mais produtivo. O ramo da empresa também é interessante, já que atua tanto na área medicinal como na área industrial.

Contras: Organização ruim, muita burocracia para resolver problemas pequenos, o que atrasa todo o processo. Gestão de muitas áreas precisa ser melhorada.

Salários bons e muita burocracia

Prós: Empresa paga bons salários, não atrasa pagamentos e possui uma série de benefícios normalmente encontrados em empresas multinacionais (vale alimentação, plano de saúde, etc.)

Contras: Empresa extremamente burocrática, onde a papelada se sobrepõe à agilidade e ao foco ao cliente, dificultando o trabalho diário dos seus funcionários desencadeando processos rotineiros estressantes e desgastantes tanto para o funcionário quanto para o cliente final. Não é vista como uma empresa eficaz e fácil pelos seus clientes e pela concorrência é vista como uma empresa que não incomoda no mercado e pouco agressiva.

Empresa excelente!!!

Gerente de Operações

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho e ótima credibilidade no mercado. Passou por uma grande reestruturação e melhorou muito seus resultados bem como a forma de atender seus clientes!!!

Contras: A influência que ainda existe dos EUA e Alemanha na tomada de decisão as vezes reduz a velocidade porem as lideranças atuais estão trabalhando com muita personalidade para dar a agilidade que o negócio precisa!

Conselhos para presidência: Mantenham o excelente trabalho e vamos continuar crescendo!!!

Linde Gases

Descrição:A Linde Gases é membro do Grupo Linde, com sede na Alemanha, uma das líderes mundiais em Gases Industriais, Medicinais e Engenharia, com cerca de 62.000 funcionários e operações em mais de 100 países. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia do Grupo Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável. No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases – Industriais e Medicinais – e também em Engenharia de plantas químicas.