Como é trabalhar na Linde Gases?

Minha visão.

Prós: Bom salário, paga em dia, pessoas de diversas áreas integradas para resolver os problemas.

Contras: Pelo menos na minha área não temos plano de carreira, a falta de visão do coordenador é um ponto que é péssimo, caso você goste de usar mais a cabeça para resolução de problemas, ao invés de simplesmente ficar apagando fogo toda hora. É tão operacional o cargo, que se você almeja algo que vai além de ficar apertando uma simples tecla, não tente entrar. Muitos coordenadores não tem veem como motivar seus funcionários ou simplesmente não tentam fazer isso, criando assim um ambiente inadequado, caso sua motivação seja crescimento profissional, melhores posições, etc, pense bem em qual área você está entrando, porque tem umas que são um beco sem saída.

Conselhos para presidência: Orientar alguns coordenadores. Estamos em uma época em que a maioria dos empregados são da geração Y, e estão almejando crescimento profissional independente do salário. O que acontece é que pessoas com experiência de mercado estão sendo colocadas em niveis estratégicos, como coordenação, gerencia, etc, porém estes não tem nenhum tino para a gestão de pessoas, não sabem como motivar, não sabem como tratar, e não sabem criar um ambiente de trabalho melhor, não dão projeção de melhoria de carreira para os funcionários, e o pior de tudo, não conseguem visualizar as qualidades dos seus funcionários e usa-las para assim criar um funcionário mais motivado. Na contratação, não encaixam o perfil do candidato a vaga, colocando alguém com um perfil totalmente diferente na vaga, exemplo: alguém excelente para analises e com um ponto de vista estratégico, que tem ideias e gosta de pensar fora da caixa, para uma vaga operacional, onde ele não usa os seus diferenciais.(este é exatamente meu caso e também o motivo da minha total falta de motivação). Recomendo essa empresa por ser uma empresa de grande porte com diversas áreas legais para se trabalhar, porém não recomendo a minha área, e faço uma ressalva para que deem cursos de liderança para aqueles que vão entrar em cargos de gerenciais ou estratégicos.

Linde Gases

Descrição:A Linde Gases é membro do Grupo Linde, com sede na Alemanha, uma das líderes mundiais em Gases Industriais, Medicinais e Engenharia, com cerca de 62.000 funcionários e operações em mais de 100 países. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia do Grupo Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável. No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases – Industriais e Medicinais – e também em Engenharia de plantas químicas.