Como é trabalhar na Linde Gases?

Uma boa empresa, mas precisa ser menos burocrática para obter bons resultados.

Prós: Bom relacionamento entre o funcionários, contribuindo para um ambiente melhor e mais produtivo. O ramo da empresa também é interessante, já que atua tanto na área medicinal como na área industrial.

Contras: Organização ruim, muita burocracia para resolver problemas pequenos, o que atrasa todo o processo. Gestão de muitas áreas precisa ser melhorada.

Salários bons e muita burocracia

Prós: Empresa paga bons salários, não atrasa pagamentos e possui uma série de benefícios normalmente encontrados em empresas multinacionais (vale alimentação, plano de saúde, etc.)

Contras: Empresa extremamente burocrática, onde a papelada se sobrepõe à agilidade e ao foco ao cliente, dificultando o trabalho diário dos seus funcionários desencadeando processos rotineiros estressantes e desgastantes tanto para o funcionário quanto para o cliente final. Não é vista como uma empresa eficaz e fácil pelos seus clientes e pela concorrência é vista como uma empresa que não incomoda no mercado e pouco agressiva.

Empresa paga bem, mas lhe deixa sempre frustado.

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios financeiros, além do salário. Como Vale refeição, PLR e bom Plano de Saúde. Todos acima da média em relação ao mercado geral.

Contras: A empresa deixa muito a desejar na parte de gestão. Funcionários ficam com as melhores posições na base da amizade, independente de competência ou importância.

Conselhos para presidência: Substituir toda alta gestão por perfis com boa instruções e atualizados nas ferramentas de gerenciamento de equipes

Empresa excelente!!!

Gerente de Operações

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho e ótima credibilidade no mercado. Passou por uma grande reestruturação e melhorou muito seus resultados bem como a forma de atender seus clientes!!!

Contras: A influência que ainda existe dos EUA e Alemanha na tomada de decisão as vezes reduz a velocidade porem as lideranças atuais estão trabalhando com muita personalidade para dar a agilidade que o negócio precisa!

Conselhos para presidência: Mantenham o excelente trabalho e vamos continuar crescendo!!!

Prós: Empresa com um clima excelente para se trabalhar. Cultura harmoniosa. Empresa com diversas oportunidades para o desenvolvimento dos colaboradores

Contras: Muitas interferências globais e muitas vezes morosidade em ações de alguns departamentos. Precisamos de agilidade e foco em resultado das áreas de suporte.

Conselhos para presidência: Cada vez mais a tomada de decisão deve levar os aspectos do mercado brasileiro e não o europeu. Estamos no caminho certo e tenho certeza que os nossos objetivos serão alcançados mais uma vez este ano.

Remuneração boa, gestão de pessoas zero

Analista Pleno

Barueri, SP

Prós: Remuneração acima do mercado Empresa bem estruturada em processos Organização matricial com possibilidade de envolvimento em diversos projetos em diferentes paises (o que pode permitir um rápido crescimento)

Contras: Gestão de pessoas praticamente inexistente Poucos benefícios e atividades voltada aos funcionários Não possui política de home office Prioridade da empresa atualmente = corte de gastos

Empresa Multinacional no Brasil em busca de melhorias

Assistente

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, pessoal sempre empenhado em desenvolver o melhor possível para atingir as metas. Liberdade para se trabalhar, Horário de trabalho compatível,

Contras: Falta plano de carreira justo, Não existe pró-atividade nas decisões por parte das gerências, deixando as coisas acontecerem para o último momento, talvez por ser uma multinacional, o que não sustifica...Não tem transporte próprio, apesar de fornecer vale transporte.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção às suas Gerências.

Parceiros

Assistente de Operações Contábeis

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, horário flexível, ótimos benefícios, uma empresa com visão do futuro, os colegas de trabalho são solidários, todos estão sempre prontos a ajudar, uma verdadeira família.

Contras: Não há pontos negativos, a empresa é muito boa e amo poder contribuir com o crescimento desta grande companhia, que amplia seus horizontes cada dia mais.

Clima de trabalho sensacional.

Gerente de Logística

Jundiaí, SP

Prós: Clima de trabalho, reconhecimento dos empregados, empoderamento, comunicação das estratégias da empresa e envolvimento dos funcionários nos rumos a serem seguigos.

Contras: Algumas barreiras entre diferentes areas e funcionarios desalinhados com a estratégia da empresa. Bastante interferencia de times globais da matriz da empresa.

Otimo

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa muito boa pra seguir carreira mais infelizmente por causa da crise sair agora 2017 mais ele me prometeram me chamar em maio pra trabalhar com eles denovo ja fui mandado em bora 1 vez ai eles me chamaram denovo em 201ou2012

Contras: Fiz minha facudade de superior em logística e eles nao me deram chance de assumir um cargo melhor ou nem aumento meu salário fiz pensando na empresa e eles nao me retribuiram pra mim.

Conselhos para presidência: Quero participar do futuro da empresa e da história.

Linde Gases

Descrição:A Linde Gases é membro do Grupo Linde, com sede na Alemanha, uma das líderes mundiais em Gases Industriais, Medicinais e Engenharia, com cerca de 62.000 funcionários e operações em mais de 100 países. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia do Grupo Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável. No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases – Industriais e Medicinais – e também em Engenharia de plantas químicas.