Como é trabalhar na Lima Júnior Domene Advogados?

Experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O escritório é indicado para advogados em início de carreira, pois é uma grande escola, tanto sobre o direito, como maneira de se relacionar com clientes, superiores e estagiários.

Contras: Muito trabalho para pouco advogado. Chefes que não valorizam o funcionário. Os funcionários são avaliados pela quantidade de horas trabalhadas, não pelo trabalho desempenhado.

Nunca mais trabalharia lá

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: é uma empresa que te oferece uma certa comodidade, tem massagem, engraxate e algumas outras regalias, que fazem valer a pena o tempo de trabalho.

Contras: Não reconhece o bom profissional, não existe feedback dos gestores, o advogado é simplesmente mais um número, não pagam nenhum benefício, não têm um bom ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar seus profissionais. Dar um melhor Feedback

Salário correto em ambiente ruim.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização da empresa, valorizado nome no mercado, remuneração correta e paga em dia. Rotina que facilita a realização dos serviços dentro do escritório.

Contras: Pouco aprendizado técnico, insegurança para exercer o trabalho pedido, ambiente hostil e excessivamente formal, falta de motivação para realização de tarefas.

Conselhos para presidência: Implantação de nova maneira de se trabalhar, desconstrução de ambiente inseguro e hostil.

Advogado empregado disfarçado de associado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários compatíveis com advogados em início de carreira. Contato com diversos clientes de renome do mercado brasileiro.Possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Ambiente de trabalho hostil. Muitas brigas e desentendimentos. Desorganização, principalmente do setor bancário. Rotatividade muito grande de advogados. Alguns coordenadores são extremamente mal educados com os demais advogados. Levando em consideração que os advogados são associados, e não empregados, não deveria haver a subordinação exigida.

Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam ser instruídos a tratar melhor os advogados. Entender que eles não são superiores.

Bom

Advogado

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para adquirir conhecimento e compartilhar experiências. Possibilidade de crescimento. Ambiente amigável com pessoal de bom astral.

Contras: A empresa é um bom local para trabalhar, mas há excesso na carga de trabalho. É comum o trabalho para além de oito horas diárias, sem que haja reflexo no renddimento.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: O escritório tem uma equipe muito boa de trabalho, boa coordenação e colegas, lá você poderá aprender muito. Lida-se a com pressão e clientes difíceis, o que foi importante para meu crescimento pessoal e profissional.

Contras: Excesso de trabalho, má distribuição de números de processos por advogado e a pressão, são os maiores problemas do escritório, na minha opinião.

Seria muito bom se a empresa contratasse mais profissionais

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento do salário em dia, ótimos equipamentos de uso, como computador, mesa, mouse, ar-condicionado, elevador, copa em todos os andares, internet boa.

Contras: Seria muito bom se a coordenação conseguisse contratar mais profissionais, pois assim a maioria dos profissionais não ficariam sobrecarregados.

Corra!!

Advogado Júnior

Campinas, SP

Prós: grupo jovem, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: ambiente carregado; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Se ganha pouco e se trabalha muito.

Advogado Pleno

Campinas, SP

Prós: Localização privilegiada, na Rua Açu, n. 10, no condominio alphaville business de campinas - SP. Instalações e mobilia atendem as expectativas.

Contras: 1 - Salário 2 - Falta de reconhecimento 3 - Falta de Perspectiva de carreira 4 - Infraestrutura de TI 5 - Falta de automatização de coisas basicas 6 - Gestão deficiente 7 - Sobrecarga de trabalho

Médio

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Grandes chances de aprendizado, oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, já que optam por contratar recém formados devido ao salário baixo que querem pagar.

Contras: Não há chances de crescimento dentro da empresa. Salário baixo. Grande volume de trabalho. Os coordenadores dos departamentos só aumentam o salário de quem querem.

Lima Júnior Domene Advogados