Como é trabalhar na Lima Júnior Domene Advogados?

Não recomendo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ponto positivo, apenas e tão somente a infraestrutura e os instrumentos de trabalho disponíveis: como site de buscas, biblioteca, revistas e enciclopédias.

Contras: O ambiente de trabalho é muito ruim! Muita competição entre os profissionais, sobrecarga de trabalho. Na equipe tributária, é normal advogados trabalhando até as 22h todos os dias. Salário baixo, sem plano de carreira e sem benéficos. Pelas péssimas condições, entende-se o motivo da alta rotatividade de advogados: é difícil encontrar advogados que trabalhem lá mais por mais de um ano. Apensar de ter um setor de RH, as funcionárias são incompetentementes! Não há plano de carreiras, as reclamações não são levadas a sério!

Sangue suga

Campinas, SP

Prós: Empresa paga bem e e em dia. Tem grande reconhecimento no mercado de trabalho. Aqui tem de se aprender a lidar com pressão e grande volume de trabalho.

Contras: Gestores extremamente despreparados, no Lima você vai encontrar chefes e não lideres, que vão tornar seu dia a dia estressante e tumultuado. A quantidade de trabalho é exagerada e mal distribuida. Não há dialogo. Exploram o trabalhor, não sei dizer um dia que fiz minha carga horária normal ou que pude gozar de todo meu tempo de almoço, por exemplo. Em menos de um ano vi metade do departamento se demitir por não aguentar a péssima qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Organizem seu pessoal e invistam em medidas de recursos humanos. Contratem mais funcionários e respeitem os antigos.

Corra!!

Advogado Júnior

Campinas, SP

Prós: grupo jovem, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: ambiente carregado; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Se ganha pouco e se trabalha muito.

Advogado Pleno

Campinas, SP

Prós: Localização privilegiada, na Rua Açu, n. 10, no condominio alphaville business de campinas - SP. Instalações e mobilia atendem as expectativas.

Contras: 1 - Salário 2 - Falta de reconhecimento 3 - Falta de Perspectiva de carreira 4 - Infraestrutura de TI 5 - Falta de automatização de coisas basicas 6 - Gestão deficiente 7 - Sobrecarga de trabalho

Advogado empregado disfarçado de associado

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários compatíveis com advogados em início de carreira. Contato com diversos clientes de renome do mercado brasileiro.Possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Ambiente de trabalho hostil. Muitas brigas e desentendimentos. Desorganização, principalmente do setor bancário. Rotatividade muito grande de advogados. Alguns coordenadores são extremamente mal educados com os demais advogados. Levando em consideração que os advogados são associados, e não empregados, não deveria haver a subordinação exigida.

Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam ser instruídos a tratar melhor os advogados. Entender que eles não são superiores.

Justa.

Advogado Júnior

Campinas, SP

Prós: Profissionais com bom relacionamento com a equipe. .

Contras: Excesso de trabalho, discrepância em tratamentos, carga horária excessiva.

Conselhos para presidência: Melhorar problemas de gestão, tratar todos de maneira condizente a seu desempenho e esforço, reconhecer os trabalhos realizados.

Nunca mais trabalharia lá

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: é uma empresa que te oferece uma certa comodidade, tem massagem, engraxate e algumas outras regalias, que fazem valer a pena o tempo de trabalho.

Contras: Não reconhece o bom profissional, não existe feedback dos gestores, o advogado é simplesmente mais um número, não pagam nenhum benefício, não têm um bom ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar seus profissionais. Dar um melhor Feedback

Experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O escritório é indicado para advogados em início de carreira, pois é uma grande escola, tanto sobre o direito, como maneira de se relacionar com clientes, superiores e estagiários.

Contras: Muito trabalho para pouco advogado. Chefes que não valorizam o funcionário. Os funcionários são avaliados pela quantidade de horas trabalhadas, não pelo trabalho desempenhado.

Seria muito bom se a empresa contratasse mais profissionais

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento do salário em dia, ótimos equipamentos de uso, como computador, mesa, mouse, ar-condicionado, elevador, copa em todos os andares, internet boa.

Contras: Seria muito bom se a coordenação conseguisse contratar mais profissionais, pois assim a maioria dos profissionais não ficariam sobrecarregados.

Salário correto em ambiente ruim.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização da empresa, valorizado nome no mercado, remuneração correta e paga em dia. Rotina que facilita a realização dos serviços dentro do escritório.

Contras: Pouco aprendizado técnico, insegurança para exercer o trabalho pedido, ambiente hostil e excessivamente formal, falta de motivação para realização de tarefas.

Conselhos para presidência: Implantação de nova maneira de se trabalhar, desconstrução de ambiente inseguro e hostil.

Lima Júnior Domene Advogados