Como é trabalhar na Lima Júnior Domene Advogados?

Bom

Advogado

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para adquirir conhecimento e compartilhar experiências. Possibilidade de crescimento. Ambiente amigável com pessoal de bom astral.

Contras: A empresa é um bom local para trabalhar, mas há excesso na carga de trabalho. É comum o trabalho para além de oito horas diárias, sem que haja reflexo no renddimento.

Local bonito, mas com pessoas difíceis

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Candidatos têm oportunidade de ingressar através de prova escrita, o que ajuda aqueles que nao tem grandes nomes no currículo, mas tem capacidade. Local bonito, grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Pessoal falso, alguns com ego maior que a competência. Não tem horário, mas todo mundo fica observando e comentando seu horário. Coordenadores mal educados, não gostam de orientar e lidar com humanos, baixa rotatividade de clientes, que colocam em risco seu emprego quando resolvem sair.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as sugestões daqueles que estão mais abaixo. Procurar entender erros e dúvidas dos profissionais e explicar adequadamente antes de punir ou tratar mal. Quando um cliente for deixar o escritório, avisar com mais antecedência para que haja recolocação no mercado de trabalho.

Um bom lugar para se trabalhar quando se tem disposição de se empenhar de verdade

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Excelente organização de trabalho; Diretoria acessível aos colaboradores; Salários compatíveis com o mercado; Ambiente físico e instalações muito bem cuidados e planejados; RH competente e preocupado com os colaboradores; Constante intenção de melhora de condições por parte da administração; Excelente relacionamento entre os colaboradores

Contras: Alguns colaboradores com funções de coordenação não detém a capacidade técnica para o trabalho e manejo para lidar com pessoas, tornando-se, com pequeno "poder", pessoas acomodadas, que não buscam melhora e desmotivam os advogados; favorecimento de colaboradores, em detrimento de outros, por questões pessoais alheias ao trabalho, como por exemplo distribuição injusta de carga de trabalho; excesso de carga de trabalho face ao comum no mercado, o que prejudica a qualidade do serviço do advogado e acaba por desmotivar empenho técnico; falta de meritocracia da distribuição de cargos e salários; diferenças injustificadas entres salários; falta de plano de carreira e quesito objetivos para cargos, funções e salários.

Conselhos para presidência: Avaliem a capacidade técnica dos profissionais em cargo de gestão, tratem todos os colaboradores com isonomia, não permitindo que haja favorecimento pessoal de uns poucos em detrimento de muitos, sob pena de pecar por omissão.

Recomendo para quem deseja aprender e tiver disponibilidade para trabalho intenso

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho complexo e grandes aprendizados para carreira. Bons clientes e contato com clientes. Ótima localização e acesso aos fóruns e tribunais.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, ausência de benefícios, refeição é cara no bairro, difícil obter remuneração variável e clima desfavorável para trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração e ambiente de trabalho.

Muito aprendizado

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Muito volume de trabalho e equipe enxuta. Bom para aprender se estiver disposto a trabalhar bastante. Equipe jovem e muito agradável. Local físico perfeito.

Contras: Horário de trabalho muito extenso.

Escritório de advocacia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente com infraestrutura compatível com o nível do trabalho realizado. Profissionais de alto nível.

Contras: Rotatividade em excesso de profissionais. Gestão em algumas áreas ineficiente em relação ao tamanho da empresa.

Lima Júnior Domene Advogados

Advogado Júnior II

Prós: Equipe e gerencia bem humana, ambiente amigável e bom para se trabalhar. Flexibilização dos horários

Contras: Salário defasado, rotatividade de funcionários. instabilidade e falta de transparência.

Se tudo fosse feito às claras seria um otimo lugar.

Campinas, SP

Prós: boa porta de entrada ao mercado de trabalho para quem é iniciante .

Contras: Falta um melhor desenvolvimento, comunicação, uma postura mais aberta e realista. .

Conselhos para presidência: Visão mais ampliada de gestão de pessoas.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: O escritório tem uma equipe muito boa de trabalho, boa coordenação e colegas, lá você poderá aprender muito. Lida-se a com pressão e clientes difíceis, o que foi importante para meu crescimento pessoal e profissional.

Contras: Excesso de trabalho, má distribuição de números de processos por advogado e a pressão, são os maiores problemas do escritório, na minha opinião.

Ótimo ambiente para aprendizado profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, exige alta performance dos funcionários, oportunidade de trabalhar com diversas fases de processos. Ótimo para o aprendizado.

Contras: Falta de plano de carreira, os advogados não são CLT, pequeno pacote de benefícios, muitos cargos de subchefia e má gestão desses cargos e falta de subsidio para estudo.

Lima Júnior Domene Advogados