Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Lima Júnior Domene Advogados?

14 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Médio

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Grandes chances de aprendizado, oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, já que optam por contratar recém formados devido ao salário baixo que querem pagar.

    Contras: Não há chances de crescimento dentro da empresa. Salário baixo. Grande volume de trabalho. Os coordenadores dos departamentos só aumentam o salário de quem querem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Local bonito, mas com pessoas difíceis

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Candidatos têm oportunidade de ingressar através de prova escrita, o que ajuda aqueles que nao tem grandes nomes no currículo, mas tem capacidade. Local bonito, grande oportunidade de aprendizado.

    Contras: Pessoal falso, alguns com ego maior que a competência. Não tem horário, mas todo mundo fica observando e comentando seu horário. Coordenadores mal educados, não gostam de orientar e lidar com humanos, baixa rotatividade de clientes, que colocam em risco seu emprego quando resolvem sair.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais as sugestões daqueles que estão mais abaixo. Procurar entender erros e dúvidas dos profissionais e explicar adequadamente antes de punir ou tratar mal. Quando um cliente for deixar o escritório, avisar com mais antecedência para que haja recolocação no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para se trabalhar quando se tem disposição de se empenhar de verdade

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Excelente organização de trabalho; Diretoria acessível aos colaboradores; Salários compatíveis com o mercado; Ambiente físico e instalações muito bem cuidados e planejados; RH competente e preocupado com os colaboradores; Constante intenção de melhora de condições por parte da administração; Excelente relacionamento entre os colaboradores

    Contras: Alguns colaboradores com funções de coordenação não detém a capacidade técnica para o trabalho e manejo para lidar com pessoas, tornando-se, com pequeno "poder", pessoas acomodadas, que não buscam melhora e desmotivam os advogados; favorecimento de colaboradores, em detrimento de outros, por questões pessoais alheias ao trabalho, como por exemplo distribuição injusta de carga de trabalho; excesso de carga de trabalho face ao comum no mercado, o que prejudica a qualidade do serviço do advogado e acaba por desmotivar empenho técnico; falta de meritocracia da distribuição de cargos e salários; diferenças injustificadas entres salários; falta de plano de carreira e quesito objetivos para cargos, funções e salários.

    Conselhos para presidência: Avaliem a capacidade técnica dos profissionais em cargo de gestão, tratem todos os colaboradores com isonomia, não permitindo que haja favorecimento pessoal de uns poucos em detrimento de muitos, sob pena de pecar por omissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendo para quem deseja aprender e tiver disponibilidade para trabalho intenso

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho complexo e grandes aprendizados para carreira. Bons clientes e contato com clientes. Ótima localização e acesso aos fóruns e tribunais.

    Contras: Salário abaixo da média do mercado, ausência de benefícios, refeição é cara no bairro, difícil obter remuneração variável e clima desfavorável para trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhorar remuneração e ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Lima Júnior Domene Advogados

    Advogado Júnior II

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe e gerencia bem humana, ambiente amigável e bom para se trabalhar. Flexibilização dos horários

    Contras: Salário defasado, rotatividade de funcionários. instabilidade e falta de transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Se tudo fosse feito às claras seria um otimo lugar.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: boa porta de entrada ao mercado de trabalho para quem é iniciante .

    Contras: Falta um melhor desenvolvimento, comunicação, uma postura mais aberta e realista. .

    Conselhos para presidência: Visão mais ampliada de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Advogado empregado disfarçado de associado

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salários compatíveis com advogados em início de carreira. Contato com diversos clientes de renome do mercado brasileiro.Possibilidade de crescimento na carreira.

    Contras: Ambiente de trabalho hostil. Muitas brigas e desentendimentos. Desorganização, principalmente do setor bancário. Rotatividade muito grande de advogados. Alguns coordenadores são extremamente mal educados com os demais advogados. Levando em consideração que os advogados são associados, e não empregados, não deveria haver a subordinação exigida.

    Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam ser instruídos a tratar melhor os advogados. Entender que eles não são superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não recomendo

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ponto positivo, apenas e tão somente a infraestrutura e os instrumentos de trabalho disponíveis: como site de buscas, biblioteca, revistas e enciclopédias.

    Contras: O ambiente de trabalho é muito ruim! Muita competição entre os profissionais, sobrecarga de trabalho. Na equipe tributária, é normal advogados trabalhando até as 22h todos os dias. Salário baixo, sem plano de carreira e sem benéficos. Pelas péssimas condições, entende-se o motivo da alta rotatividade de advogados: é difícil encontrar advogados que trabalhem lá mais por mais de um ano. Apensar de ter um setor de RH, as funcionárias são incompetentementes! Não há plano de carreiras, as reclamações não são levadas a sério!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muito aprendizado

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Muito volume de trabalho e equipe enxuta. Bom para aprender se estiver disposto a trabalhar bastante. Equipe jovem e muito agradável. Local físico perfeito.

    Contras: Horário de trabalho muito extenso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom

    Advogado

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo local para adquirir conhecimento e compartilhar experiências. Possibilidade de crescimento. Ambiente amigável com pessoal de bom astral.

    Contras: A empresa é um bom local para trabalhar, mas há excesso na carga de trabalho. É comum o trabalho para além de oito horas diárias, sem que haja reflexo no renddimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Lima Júnior Domene Advogados
RH: quer atrair bons talentos?