Como é trabalhar na Light?

A Light é uma empresa que oferece a oportunidade de desenvolvimento profissional!

Coordenador

Prós: A Light oferece estabilidade e remuneração compatível com mercado e oportunidades de crescimento.

Contras: Por ser uma empresa ainda em processo de profissionalização ainda é dificil conscientizar pessoas que elas precisam entregar resultados.Alguns departamentos são engessados preferindo atuar na zona de conforto.

Conselhos para presidência: A Light precisa peeder a cultura de economizar com fornecedores ligados a sua atividade fim,pois só assim poderão pagar salarios melhores e por sua vez ter uma mão de obra mais qualificada.

orgulho de ser light

Técnico

Prós: Orgulho de trabalhar nesta renomada empresa. EXCELENTE empresa, sempre em dia com seus funcionários

Contras: Então, acabar um pouco com a visão de empresa pública, tipo nepotismo, e selecionar melhor seus gestores, pois esses maus profissionais de cargos de confiança estragam a imagem da empresa

Conselhos para presidência: Criar um setor de inteligência, para investigar funcionários com desvios de condutas e também investigar clientes que gostam de furtar energia

e uma empressa que dedica todo tempo para o cliente e encontra melhorias e ideias todos os dias.

Eletricista

Nova Iguaçu, RJ

Prós: evoluir na empressa ,resolver os problemas, saber resolve antes de acionar a gerencia, ser compreensivo e dedicar cada vez mais para melhoria da empresa, ser prestativo em tudo dentro da minha funcao.

Contras: Não concordo com roupa, nao aceito bullying contra os colegas ,nao aceito exploracao etc.

Ótimo ambiente, oportunidades de crescimento não muito claras

Analista Financeiro Pleno

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável, trabalho em equipe, estrutura da empresa (restaurante, salão, academia). Horário flexível, gestores jovens e compreensíveis!

Contras: Muitas decisões tomadas a partir de interesses políticos. Salários não compatíveis com o mercado, plano de saúde ruim, plr de apenas 3 salários!

Light, uma ótima empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: Oportunidade para crescimento, e trata-se de uma empresa inovadora

Contras: Política de cargos e salários não adequada às várias áreas da companhia.

Conselhos para presidência: Fazer mais com menos, dependendo de onde é feito o corte, o prejuízo é maior.

Excelente empresa

Técnico de Patrimônio PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente ambiente de trabalho, plano de benefícios interessante, oportunidades de crescimento constantes

Contras: política de remuneração; sai da empresa muito a contragosto, simplesmente pq a proposta da concorrente pagava o dobro de salário.

Conselhos para presidência: Os benefícios são bons, e o relacionamento interno entre setores também. Acredito que deve-se investir principalmente na política de remuneração. Fazia serviços de fiscalização e ganhava menos que os funcionários das empresas fiscalizadas. Para o cargo que exercia a remuneração realmente era pouca. Quando pedi demissão fui para concorrência ganhar o dobro, desempenhando a mesma função. Não me arrependo, mas saí da empresa de coração partido, pois gostava muito de trabalhar lá e saí somente por questão salarial.

Boa empresa pra quem qr entrar e ficar no mesmo cargo a anos que não pensa em se desenvolver.

Agente Administrativo

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Estrutura sólida. Bons benefícios, boa qualidade de vida

Contras: Plano de carreira, isso não existe. É uma empresa onde vc não consegue desenvolver sua carreira profissional. Tudo demora muito pra acontecer.

Conselhos para presidência: plano de carreira.

Light

Analista de Qualidade Pleno

Prós: Tem academia dentro da empresa, é uma organização centenária, pessoas amigáveis, pagamento em dia, auxílio creche e previdencia privada braslight.

Contras: Rola politicagem. Mudou a presidência recentemente e está tenso varias mudanças na organização. Por isso, esta com um clima pesado e com muitas demissões.

Bom ambiente para trabalhar

Estagiário de Direito

Prós: Profissionais dispostos a ensinar os estagiários, bom ambiente de trabalho, academia na empresa por um preço acessível, ótima festa de final de ano, boa política de cultura e valorização do empregado.

Contras: Não dá vale refeição a estagiários, nem vale transporte integral (apenas auxílio transporte). Sem flexibilidade de horários, se precisar mudar o horário, nem que seja por um semestre, não irá conseguir, é um fator que pode atrapalhar os estudos e atrasar a formatura.

Conselhos para presidência: Investir na formação e acompanhamento dos estagiários, pois é frustrante querer aprender e se aprofundar na área, mas só designado para escanear documentos 70% do dia. A flexibilidade de horários também seria bom para alunos que repetiram matérias e não querem atrasar a formatura.

Empresa boa de se trabalhar, porém tem setores que parecem que estamos em outra Empresa.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons. Tem programa de qualidade de vida para os funcionários, projetos sociais e culturais. Uma experiencia unica em fazer parte do grupo Light.

Contras: O salário é defasado em relação ao mercado. Alguns setores são diferenciados dos demais, parece que funciona duas empresas em uma só. Deveria ter mais reconhecimento com os bons funcionários.

Conselhos para presidência: O reconhecimento dos funcionários.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.