Como é trabalhar na Light?

Inicio de carreia? Fuja!

Estagiário de Engenharia

Prós: Light Esco: A empresa passa por dificuldade financeira o que faz o ambiente ser horrível. Alguns dos engenheiros foram demitidos outros conseguiram sair antes de serem demitidos. As pessoas entre si são amigáveis, há um bom relacionamento. Contudo o clima é de que o fim será triste.

Contras: A liderança é visivelmente despreparada. Todos problemas cíticos são colocados para depois. Diretoria omissa. Soluções inovadoras e boas idéias não são levadas adiante. RH demite sem critério claro. Uma verdadeira bagunça.

Empresa com corpo administrativo fraco

Técnico de Campo

Prós: A estrutura da empresa é boa porém a administração não condiz com o tamanho da empresa, a empresa é muito desorganizada.

Contras: Má administração empresa totalmente desorganizada, gerentes e diretores sem poder nenhum de motivação.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas de campo, eletricistas principalmente

Prós: Alguns benefícios. Ambiente de trabalho com pessoas agradáveis

Contras: Sem plano de cargos e salarios. Sem remuneração adequafa para o profissional

Conselhos para presidência: Valorizar seu funcionário de campo oq esta no dia dia no fronte

Empresa não valoriza os bons profissionais

Despachante de Distribuição CODEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Profissionais capacitados, boa estrutura para trabalhar

Contras: Diretoria e gerência

Light

Técnico

Prós: Garantia de remuneração, direitos trabalhistas e segurança no trabalho. Relacionamento interpessoal com as pessoas de mesmo nível hierárquico é ótimo.

Contras: Dão preferência a pessoal externo para funções estratégicas. Alguns setores da cia não enxergam a Light com um todo, o que, algumas vezes, prejudica a qualidade de atendimento ao cliente.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima de trabalho e estabilidade, funcionários permanecem por muitos anos na empresa, mesmo não tendo um bom plano de carreira a disposição

Contras: Desvalorização de estagiários, salário baixo, plano de carreira ruim e poucas oportunidades de desenvolvimento e capacitação para os funcionários

Era o sonho da minha vida fazer parte desta empresa,mas o meu setor acabou com meu sonho.

Mantenedor Manobrador

Prós: Pontualidade de pagamento,infelizmente não tenho mais nada de bom para dizer a respeito

Contras: Desvalorização do profissional, falta de critérios para promover o funcionário, e não ter plano de carreira no setor, e os nossos superiores despreparados, que não são escolhidos por mérito, e sim por indicação

Conselhos para presidência: Igualar os critérios em todos os setores,pois quem trabalha em outros setores está muito satisfeito com à empresa,pois uma empresa com tamanho importância, deveria valorizar mai seus funcionários.

Falta de continuidade

Engenheiro

Prós: Amizades verdadeiras, pessoas que se dedicam de corpo e alma para fazer e dar o seu melhor

Contras: Discursos vazios, falta de reconhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Locais para trabalho em diversos setores, em muitos, chance para progredir internamente, cursos internos de ótima qualidade para a formação de profissionais uma verdadeira escola de profissionais em todos os campos.

Contras: Falta de percepção de quem chefia, coordena, administra, etc., com relação ao aproveitamento de mão de obra qualificada, parte de relações humanas, visto que no período em que fui dispensado, muitos companheiros já estavam aptos a aposentadoria, e isso foi ignorado pela empresa.

Conselhos para presidência: No período em que a Light presava mais a qualidade de serviços, não víamos tantos acidentes, como de estações subterrâneas explodindo pela cidade. É possível conciliar o lucro com uma boa qualidade de serviços.
    A Light abriu mão de ótimos profissionais, reduziu seu quadro funcional drasticamente e isso prejudicou muito a empresa.

Funcionarios do alto escalão despreparados.

Atendente de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Trabalho em grupo entre os pares.

Contras: Não tive a menor chance de seguir um plano de carreira, fui convidado varias vezes para mudar de setor, e sempre ouvi não sem uma justificativa.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.