Como é trabalhar na Light?

Excelente Gestão de pessoas

Coordenador de PCMSO

Prós: Programa de valorização da vida, Gestão de grandes afastados, Plano de saúde . Reuniões de feedback Estímulo ao senso de dono. Desenvolvimento de pessoal

Contras: A empresa não apresenta itens para a classificação como pontos negativos . Existe uma gestão ativa , voltada para a qualidade de vida do trabalhador

.muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

Analista de Planejamento Pleno

Prós: muito boa empresa muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa'

Contras: .muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

Bom lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Equipe unida e de convívio fácil. Trabalho variado. Estímulo ao aprendizado. Bom lugar para estagiar. Trabalho na área de acompanhamento de mercado.

Contras: Poderia ter um salário mais compatível. Apesar disso, vale muito pelo aprendizado e pelo ambiente de trabalho. O resto todo é bacana.

Uma grande empresa de se trabalhar e com ela tive grande crescimento profissional

Analista Tributário Pleno

Prós: Está sempre preservando para uma Qualidade de vida dos funcionários. Tem um excelente ambiente de trabalho, com baixa pressão e grande liberdade de desenvolvimento no trabalho.

Contras: Ultimamente está com grandes mudanças na empresa, acarretando grandes demissões e com isso, está causando um grande desgaste emocional dos funcionários.

muito boa

Prós: bom ambiente de trabalho e bom salario, dando sempre chances de crescer dentro da empresa e incentivam o desenvolvimento do profissional, dando todas as ferramentas para isso

Contras: poucas chances de efetivação, horas extra demasiadas, falta de alguns beneficios para os estagiarios, poderia ter auxilia alimentação e transporte, pois faz bastante diferença.

Feliz em ser da Light

Eletrotécnico Júnior

Prós: Organização, prontidão e valorização do funcionário, valorização da vida, empenho de todos na busca dos melhores resultados e além disso é uma empresa faz jus a meritocracia.

Contras: Eu tenho pouco tempo que entrei na empresa e por ainda estar conhecendo e me adaptando, não vejo pontos negativos a serem classificados aqui.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Qualidade de Vida. Ambiente saudável e acolhedor. Excelente pacote de benefícios. Oportunidades de crescer na empresa. Preocupação com a segurança do empregado.

Contras: Gestores antigos que não pensam em inovar, apenas cumprir seus dias para atingir aposentadoria. Muita alteração nas estruturas organizacionais. Não passa de 2 anos sem mudar alguma coisa!

Conselhos para presidência: Ouvir mais os empregados que trabalham na ponta. Abrir os olhos com seus gerentes e diretores!

Prós: Relevância setorial e histórica para a cidade do Rio de Janeiro. Proximidade da diretoria e superintendentes. Clareza sobre os desafios e oportunidades.

Contras: Inexistência de feedback consistente. Politica de remuneração um pouco defasada e abaixo do padrão de formação e profissional dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Atentar para o desenvolvimento dos funcionários que sucederão atual comando da empresa. Ética e enpatia.

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: E uma otima empresa,com várias possibilidades de crescimento,e uma empresa que oferece oportunidades para todos.

Contras: Na verdade enquanto trabalhei nessa empresa não vi pontos negativos.

Conselhos para presidência: A união

sou proativo, sempre mantendo a ética

Agente de Relacionamento Comercial

Prós: Ótima empresa, oferece especialização, concursos, cursos, plano de carreira, entre outras.

Contras: Tempo de espera para oportunidade de promoção.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.