Como é trabalhar na Light?

Empresa boa, pessoas sob forte influência do seu próprio interesse, deixando o todo em segundo plano.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa centenária, ramo de serviços essenciais que não pode parar, segurança nos tempos de crise. O setor elétrico tem muito a mudar e crescer no país ainda o que dá a empresa grandes chances de crescimento.

Contras: Gestão paternalista em alguns setores, mas no geral tem uma boa gestão. Os interesses pessoais não deveriam sobrepor o da cia como em muitos casos acontece. Há de se analisar o gestor que será seu superior.

Conselhos para presidência: Um canal aberto sem que haja interferência direta dos gestores na informação que chega, quanto a avaliação das competências.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.