Como é trabalhar na Light?

Empresa excelente, precisa "privatizar"!

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Excelente clima e oportunidade de aprendizado e carreira. Gestores são amigáveis e próximos das equipes. Fácil troca de informacoes, clima mais cooperativo do que competitivo.

Contras: Precisa melhorar em relação aos beneficios e flexibilidade de horário. Outro ponto é que precisa melhorar o olhar pra inovação e modelo de gestão mais moderno. O mais complicado é o controlador (Cemig) que coloca umas pessoas sem capacidade técnica e ética duvidosa na diretoria.

Conselhos para presidência: Diretoria precisa estar focada em elevar o patamar da empresa do setor. olhar para inovação e gestão moderna. Não deve haver espaço para jogo político, falta de ética nos processos e contratações.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.