Como é trabalhar na Light?

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Locais para trabalho em diversos setores, em muitos, chance para progredir internamente, cursos internos de ótima qualidade para a formação de profissionais uma verdadeira escola de profissionais em todos os campos.

Contras: Falta de percepção de quem chefia, coordena, administra, etc., com relação ao aproveitamento de mão de obra qualificada, parte de relações humanas, visto que no período em que fui dispensado, muitos companheiros já estavam aptos a aposentadoria, e isso foi ignorado pela empresa.

Conselhos para presidência: No período em que a Light presava mais a qualidade de serviços, não víamos tantos acidentes, como de estações subterrâneas explodindo pela cidade. É possível conciliar o lucro com uma boa qualidade de serviços.
    A Light abriu mão de ótimos profissionais, reduziu seu quadro funcional drasticamente e isso prejudicou muito a empresa.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.