Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Light?

145 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa empresa com bons benefícios. Muitos anos no mercado, oportunidades internas são oferecidas, programas de reconhecimento ao funcionário também.

    Contras: Por ser uma empresa antiga, seus gestores na maioria são de outra geração, o que causa o conflito de gerações no dia a dia. A gestão é um ponto bem negativo para melhora.

  • Há 27 dias

    Empresa tradicional, mas que precisa rever procedimentos e processos.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa centenária com marca reconhecida, salario acima da media e benefícios razoaveis, possibilidade de ampliacao de conhecimentos e de experiencias.

    Contras: Poucas oportunidades de ascencao com pouca valorizacao dos funcionarios da casa. Sobrecarga de trabalho para boa parte da equipe de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sofro

    Auxiliar de Produção

    São Paulo, SP


    Prós: O salário não atrasa, mas as vezes as coisas se mostram nebulosas ao serem explicadas. Alguns assuntos ficam, praticamente, sem esclarecimento Quando é exigido. O que não costuma acontecer.

    Contras: Eu ganho pouco. Tipo, ganho mal mesmo, pensa num cara miserável, sem grana pra nada, que vende o almoço para comprar o jantar, aquele que atrasa pensão alimentícia... esse cara sou eu...

    Conselhos para presidência: Quero grana

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente Gestão de pessoas

    Coordenador de PCMSO

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Programa de valorização da vida, Gestão de grandes afastados, Plano de saúde . Reuniões de feedback Estímulo ao senso de dono. Desenvolvimento de pessoal

    Contras: A empresa não apresenta itens para a classificação como pontos negativos . Existe uma gestão ativa , voltada para a qualidade de vida do trabalhador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Como qualquer empresa capitalista do nosso pais...

    Eletrotécnico

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Planos de incentivo, como bolsas em faculdades, cursos técnicos, planos de fundo de pensão, boas cestas de fim de ano e clubes a nosso dispor...

    Contras: Falta de Segurança na hora das inspeções de fraudes, não fiscaliza adequadamente os equipamentos das terceirizadas, falta de planejamento em elaborar uma inspeção e falta de investimento em redes.

    Conselhos para presidência: Mais investimentos em infraestrutura e fiscalizar mais as terceirizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    .muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

    Analista de Planejamento Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: muito boa empresa muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa'

    Contras: .muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Light

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Garantia de remuneração, direitos trabalhistas e segurança no trabalho. Relacionamento interpessoal com as pessoas de mesmo nível hierárquico é ótimo.

    Contras: Dão preferência a pessoal externo para funções estratégicas. Alguns setores da cia não enxergam a Light com um todo, o que, algumas vezes, prejudica a qualidade de atendimento ao cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia da mais valor aos funcionários da operação

    Despachante de Distribuição COD

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios e o comprometimento com as datas de pagamento e recarga dos benefícios nunca atrasou. .

    Contras: Mais com menos, esse método não na operação, está cansativo para todos e o índice de acidente e afastamento só tem aumentado. .

    Conselhos para presidência: Acompanhar e dar mais valor aos despachantes do COD, pois o dec e fec depende principalmente do COD

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar para estagiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe unida e de convívio fácil. Trabalho variado. Estímulo ao aprendizado. Bom lugar para estagiar. Trabalho na área de acompanhamento de mercado.

    Contras: Poderia ter um salário mais compatível. Apesar disso, vale muito pelo aprendizado e pelo ambiente de trabalho. O resto todo é bacana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Era uma empresa boa para se trabalhar.

    Analista de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa paga salários e benéficos em dia. Internamente é um bom ambiente para se trabalhar. As pessoas estão sempre prontas para explicar e aprender.

    Contras: Nos últimos anos a empresa vem passando por mudanças promovidas pela alta direção que geram medo nos funcionários. Política de demissão em massa, falta de transparência e comunicação.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?