Como é trabalhar na Light?

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa com bons benefícios. Muitos anos no mercado, oportunidades internas são oferecidas, programas de reconhecimento ao funcionário também.

Contras: Por ser uma empresa antiga, seus gestores na maioria são de outra geração, o que causa o conflito de gerações no dia a dia. A gestão é um ponto bem negativo para melhora.

Empresa tradicional, mas que precisa rever procedimentos e processos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa centenária com marca reconhecida, salario acima da media e benefícios razoaveis, possibilidade de ampliacao de conhecimentos e de experiencias.

Contras: Poucas oportunidades de ascencao com pouca valorizacao dos funcionarios da casa. Sobrecarga de trabalho para boa parte da equipe de trabalho.

Sofro

Auxiliar de Produção

Prós: O salário não atrasa, mas as vezes as coisas se mostram nebulosas ao serem explicadas. Alguns assuntos ficam, praticamente, sem esclarecimento Quando é exigido. O que não costuma acontecer.

Contras: Eu ganho pouco. Tipo, ganho mal mesmo, pensa num cara miserável, sem grana pra nada, que vende o almoço para comprar o jantar, aquele que atrasa pensão alimentícia... esse cara sou eu...

Conselhos para presidência: Quero grana

Excelente Gestão de pessoas

Coordenador de PCMSO

Prós: Programa de valorização da vida, Gestão de grandes afastados, Plano de saúde . Reuniões de feedback Estímulo ao senso de dono. Desenvolvimento de pessoal

Contras: A empresa não apresenta itens para a classificação como pontos negativos . Existe uma gestão ativa , voltada para a qualidade de vida do trabalhador

Como qualquer empresa capitalista do nosso pais...

Eletrotécnico

Duque de Caxias, RJ

Prós: Planos de incentivo, como bolsas em faculdades, cursos técnicos, planos de fundo de pensão, boas cestas de fim de ano e clubes a nosso dispor...

Contras: Falta de Segurança na hora das inspeções de fraudes, não fiscaliza adequadamente os equipamentos das terceirizadas, falta de planejamento em elaborar uma inspeção e falta de investimento em redes.

Conselhos para presidência: Mais investimentos em infraestrutura e fiscalizar mais as terceirizadas.

.muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

Analista de Planejamento Pleno

Prós: muito boa empresa muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa'

Contras: .muito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresamuito boa empresa

Light

Técnico

Prós: Garantia de remuneração, direitos trabalhistas e segurança no trabalho. Relacionamento interpessoal com as pessoas de mesmo nível hierárquico é ótimo.

Contras: Dão preferência a pessoal externo para funções estratégicas. Alguns setores da cia não enxergam a Light com um todo, o que, algumas vezes, prejudica a qualidade de atendimento ao cliente.

Poderia da mais valor aos funcionários da operação

Despachante de Distribuição COD

Prós: Os benefícios e o comprometimento com as datas de pagamento e recarga dos benefícios nunca atrasou. .

Contras: Mais com menos, esse método não na operação, está cansativo para todos e o índice de acidente e afastamento só tem aumentado. .

Conselhos para presidência: Acompanhar e dar mais valor aos despachantes do COD, pois o dec e fec depende principalmente do COD

Bom lugar para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Equipe unida e de convívio fácil. Trabalho variado. Estímulo ao aprendizado. Bom lugar para estagiar. Trabalho na área de acompanhamento de mercado.

Contras: Poderia ter um salário mais compatível. Apesar disso, vale muito pelo aprendizado e pelo ambiente de trabalho. O resto todo é bacana.

Era uma empresa boa para se trabalhar.

Analista de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga salários e benéficos em dia. Internamente é um bom ambiente para se trabalhar. As pessoas estão sempre prontas para explicar e aprender.

Contras: Nos últimos anos a empresa vem passando por mudanças promovidas pela alta direção que geram medo nos funcionários. Política de demissão em massa, falta de transparência e comunicação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.