Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Light?

Light

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desenvolvimento de ferramentas, desenvolvimento pessoal, conviver com pessoas de peso e que vão agregar para o seu crescimento profissional.

Contras: Plano de carreira não estruturado, poucas contratações, mão de obra às vezes muito escassa, tendo acúmulo de funções, gerando estresses na área desnecessário.

Prós: Vale Alimentação/Vale Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Auxílio Creche, PLR, pouca rotatividade, Vale Natal, Desconto Universidades.

Contras: Locais de trabalho perigosos e ambiente de trabalho pouco agregador, gestão de pouca eficácia, dificuldades para alavancar na carreira, sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhor gestão

razoável

Eletricista de Manutenção de Equipamentos Eletro Eletrônicos

Prós: uma ótima empresa pra quem e profissional na parte que você mas domina, boas esperecia e muito aprendizado dia a dai. vale muito a pena aprender cada dia mas nessa grande empresa

Contras: Salário é o pior, não aumentam o salário por tempo de serviço, tem áreas q trabalham em locais insalubres e uma condição de trabalho precária e não há uma melhoria.

Conselhos para presidência: ser pontual, trabalha como grande profissional e querer crescer na empresa

Excelente Empresa

Agente de Suporte Comercial

Prós: Possibilidade de crescimento, ótimos benefícios, PL, excelente Plano de Saúde e Ótimo Vale refeição. Ainda há posdibilidade de fazer o plano de Previdência Privada.

Contras: Nenhum. A Empresa disponibiliza otimos benefícios e te possibilita mudanças. No meu ponto de vista não há nada de negativo e isto se torna um referencial para empresa.

É uma boa empresa para se trabalhar

Engenheiro de Campo Pleno

Prós: Empresa possui bons benefícios, certa estabilidade em algumas áreas, o salário inicial de engenheiro é compatível com o piso da categoria. A estrutura física é boa, com academia e dois restaurantes dentro do prédio sede.

Contras: Difícil conseguir promoção, não tem um plano de cargos e salários claro. Para os engenheiros não paga hora extra. O horário de trabalho, dependendo da área não é flexível.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos e salários de forma a ficar mais claro para os funcionários.

Excelente empresa,me ajudou a adquirir mais valores pessoais e profissionais.

Eletricista de Rede Aérea

Prós: A empresa valoriza e zela pela Etica e segurança. Tratamento humano aos seus funcionários e terceiros, Benefícios diferenciados e bem atrativos.

Contras: Falta de promoção para funcionários com 10 anos de empresa,muitos estão super desmotivados, mas com essa crise que o País tem passado eles não tem tido muitas opções de trabalho e ficam até mesmo desestimulando os demais.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção especial para a operação aérea,tem muitos amigos querendo desanimar. Por terem 10 anos ou quase e nunca receberam aumento de salário ou qualquer tipo de classificação de cargos, alguns estão se achando inferiores aos técnicos e demais na hierarquia da árvore.

Experiência rica

Prós: A empresa te proporciona um aprendizado muito grande, ótimo para desenvolvimento profissional. Sem dúvidas a bagagem adquirida vale muita, sem contar os benefícios.

Contras: Poderia melhor a projeção de carreira, ainda é muito fraca e na prática não funciona como deveria, infelizmente a empresa acaba perdendo bons profissionais.

Muito boa

Agente de Relacionamento Comercial

Prós: Pagamento sempre em dia Muitos benefícios Plano de saude Uma empre muito boa pra se trabalhar. Pronto Muito boa. E isso

Contras: Demora em promoção Muita cobraca Nuita obrigacoes relacionados a tarefa Tudo

Vamos la

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Valoriza seu funcionário, o aprendiz também tem muita liberdade, é tratado como fosse da empresa sem nehuma discriminação, ganha bem, se senta a vontade.

Contras: Pegar café muitos acham que o jovem aprendiz tem o dever mas não é bem assim, alguns setoresnao tem nada para fazer, o curso é de péssima qualidade.

Ótima experiência para quem está começando, mas péssima para os mais antigos.

Assistente de Compras Pleno

Prós: Ótimo lugar para aprender e desenvolver um perfil profissional de qualidade. Dependendo da área os gestores são acessíveis e cooperam fortemente no desenvolvimento da equipe. Outro ponto positivo é a valorização dos funcionário na priorização para processos seletivos.

Contras: Procedimentos burocráticos e com muito pouco investimento em desenvolvimento de tecnologias para melhoria dos processos internos. Além de ser muito difícil aprovar projetos de inovação dos processos internos na diretoria.

Conselhos para presidência: Interajam de forma mais próxima aos funcionários. Apareçam pessoalmente nos setores!! Falei e escute o que os funcionários possuem a dizer.

Light

Descrição:Grupo formado por Light SESA, Light Energia, Light Esco, Light Soluções e Instituto Light.
A Light Serviços de Eletricidade, também conhecida apenas como Light, é uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. A capital do estado é seu maior pólo consumidor, mas também atua na região conhecida como Baixada Fluminense. Possui cinco usinas hidroelétricas, com capacidade instalada de 852 megawatts, além de outras duas usinas elevatórias. Atualmente, é controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e emprega aproximadamente quatro mil funcionários.