Como é trabalhar na Liga Solidária?

Muitos cargos de chefi

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: iberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anua

Nenhuma

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa Comprometida com a sua missão. Profissionais dedicados e apaixonados pelo fazem. Clima Organizacional razoável. Processos bem definidos.

Contras: Desenvolver um plano de carreira para os colaboradores. A falta de oportunidade em alguns casos deixam os colaboradores desmotivados, isso resulta na migração para outras empresas.

Prós: Ambiente acolhedor, colaboradores sensacionais, otimo ambiente, refeitorio bom, espaço amplo, clima organizacional bom. Estacionamento gratuito no local

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, muita burocracia para certos processos. Gestao nao da autonomia para o colaborador, nao tem muita possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Ouça mais os colaboradores de cragos para mais a respeito de cada gestao, periodicamente

Uma boa empresa

Professor

Prós: uma boa empresa, que possui uma missão louvável, possui princípios éticos. Você pode ter liberdade dependendo do departamento em que trabalhar.

Contras: alguns gestores por serem antigos de empresa se acomodaram em suas posições e impedem a evolução da empresa. Algumas regras são muito rígidas em meio a uma demanda flexível..

Conselhos para presidência: Rever os princípios da companhia, e cobrar de seus gestores. Profissionalizar as equipes.

eu visto a camisa

Prós: Lugar tranquilo e organizado,pagamento em dia,cobranças sem exposição,tem sempre comemorações a cada conquista e tem sempre passeios e músico terapia pra destruir a mente dos cuidadores.

Contras: Tem pessoas que não vestem a camisa da empresa o que torna difícil a comunicação pra atender os idosos o máximo que poderíamos oferecer quando a gente realmente veste a camisa da empresa não tem nada que nos atrapalhe .

Conselhos para presidência: Procure sempre ouvir as duas partes

Sem liderança adequada não a projeto que si sustente

CopeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexível . almoço na empresa e lanche com descontos baixos ,liberdade para circular em todas as áreas ambiente limpo e agradável para convívio

Contras: Pouca liderança por setor , poucos benefícios oferecidos ,baixa qualidade de vida social ,sem plano de carreira, poucos funcionários por turno

Conselhos para presidência: Liderança competente , funcionários descansados e com qualidade de vida

Liberdade e autonomia profissional

Coordenador de Educação

Prós: Flexibilidade confiança no colaboradores autônomia liberdade para novos projetos e muita audição para novos projetos sempre dão liberdade de criacao

Contras: Plano de carreira não é válido não existe cargo na minha área música pouco valorização dos trabalhos sem remuneração e pouco tempo para reflexões entre as áreas

Conselhos para presidência: Plano de carreira gradativo

Empresa

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado, ambiente técnico ótimo para aprender tecnologicamente falando .

Contras: Empresa não tem plano de carreira, não investe em seus funcionários, todos os benefícios tem desconto considerável, gerencia de departamento ruim desmotiva seus funcionários.

Empresa pontual em relação à salários e tranquila em relação a trabalho

Professor

Prós: Ambiente agradável, fácil acesso de carro. Terreno com muito verde. Trabalho sem pressão, a empresa não tem a paranóia do mercado dos primeiro e segundo setor.

Contras: A empresa ainda possui perfil amador apesar de seu tamanho. Muitos funcionários são muito antigos e tem uma relação que vai além do profissional com a companhia

Organização social com boa reputação no terceiro setor.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bastante informal, flexibilidade de horário (dependendo da função), contato direto com diretoria, conselheiros e superintendência, networking grandes com empresas parceiras. Há oportunidades para crescimento.

Contras: Imediatismo compromete a qualidade do trabalho. Diretoria toma decisões de última hora e algumas vezes compromete o resultado da ação. Em alguns momentos, a diretoria não confia na capacidade técnica dos profissionais e se torna extremamente controladora, comprometendo a atuação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Confie em seus profissionais e deixe-os atuar conforme seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais.

Liga Solidária