Como é trabalhar na LifeSys Informática?

Boa para quem está começando

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: Ambiente de trabalho, existe certa flexibilidade de horários, estrutura da empresa.

Contras: falta de plano de carreira, salários bem abaixo da média, cobranças excessivas, excesso de hierarquia

Conselhos para presidência: Vou financeiramente os bons funcionários, reajustar a base salário da empresa que está defasada, implantar um plano de carreira para reter os talentos.

perspectiva frustrada

Desenvolvedor

Divinópolis, MG

Prós: profissionais comprometido. fluxo de trabalho bem definido. ótima organização .

Contras: exigências pesadas, não importa os meios, importa o resultado. egos inflamados. empresa familiar. grupos formados por "panelinhas". não existe plano de carreira. não há valorização do bom profissional. empresa de tecnologia dirigida por pessoas desqualificadas.

Conselhos para presidência: mudar a filosofia de trabalho ( seguir exemplos de empresas de sucesso ) e trabalhar os egos inflamados.

Avaliação setorial

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Divinópolis, MG

Prós: Empresa dinâmica, em que os setores de desenvolvimento, análises e testes são bem entrosados, influências financeiras da gerência para os setores.

Contras: Suporte serviço extremamente estressante, coordenador limitado, impõe pressão a todo momento e sem respaldo de clientes. Muitas vezes é necessário desconsiderar a limitação do coordenador para conseguir desempenhar um bom serviço. Crescimento na empresa é muito limitado quando se parte do suporte.

Ótima para aprender, difícil para contribuir.

Programador

Divinópolis, MG

Prós: Ótimo espaço físico, prédio seguro, ambiente de serviço sempre limpo. Horário de serviço semi-flexível com banco de horas. Colegas de serviço amigáveis, em grande parte são pessoas de boa índole. Possui confraternização mensal bancada pela empresa. Equipe de projetos engajada em seguir metodologias ágeis. Possui produtos de grande porte, de alta complexidade e muito potencial de mercado. Empresa estável, paga em dia. Ótima empresa para estagiar ou iniciar a carreira profissional.

Contras: Pouca liberdade e abertura para contribuir com os desafios da empresa. Fica o sentimento de que poderia ser feito algo além porém não há discussões de ideias entre os setores da empresa que entendem dos produtos (suporte e equipe técnica). A maioria das decisões técnicas são tomadas por gestores sem conhecimento da área e nem sempre são embasadas em dados concretos. Produtos complexos com alta dependência dos profissionais antigos de casa. Mudança de foco no setor de projetos é comum. Não há avaliação fiel da dificuldade e do empenho realizado no trabalho. Não há ambiente que favorece o trabalho criativo e inovador. Há plano de carreira porém depende altamente do tempo de casa. Sem estagiários no setor de projetos.

Conselhos para presidência: Invista em estagiários para o setor de projetos.

Exige muito, reconhece pouco.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Divinópolis, MG

Prós: Ambiente agradável, limpo, com uma boa estrutura para o tamanho da empresa, com bons profissionais. A melhor parte da empresa são os profissionais que nela trabalham! Possui horário "flexível", mas tudo deve ser acordado com a coordenação. Paga-se PL. Plano de saúde.

Contras: Visa muito o lucro, não valoriza os funcionários. A gerência não tem habilidades de gestão de pessoas e a maioria dos funcionários são desmotivados. Já foi uma ótima empresa para se trabalhar, hoje tem vários pontos que deixam a desejar. Não existe plano de carreira, ninguém sabe como crescer dentro da empresa. A pressão e a cobrança são enormes. Férias e folgas são canceladas com frequência, para que as demandas dos clientes sejam atendidas. Exige muito, reconhece pouco.

Realista

Analista de Suporte Técnico

Divinópolis, MG

Prós: Cultura promissora, boa colocação no mercado.

Contras: Falta de filiais, Perspectivas de filiais limitadas.

É uma boa empresa para começar a sua carreira

Desenvolvimento

Divinópolis, MG

Prós: A empresa importa com o bem-estar dos funcionários. O horário de trabalho para o desenvolvedor é bastante flexível, portanto posso fazer meu horário.

Contras: A empresa tem bastante restrição para usar tecnologias novas. Tem poucas oportunidades para crescer. Não tem um plano de carreira. Empresa familiar

Avaliação Lifesys

Suporte Técnico I

Divinópolis, MG

Prós: Empresa tem oportunidades de crescimento, todos se tratam bem, bom ambiente, computadores de ultima geração, cadeiras confortáveis e muitos beneficios.

Contras: Nenhum a declarar

LifeSys Informática