Como é trabalhar na Liebherr?

Empresa muito boa para início de carreira

Estagiário de Engenharia de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Clima de trabalho muito bom, empresa familiar portanto a estabilidade é muito grande

Contras: Justamente pela estabilidade, é difícil evoluir muito rápido. ok

Muito boa

Mandrilhador CNC

Guaratinguetá, SP

Prós: Empresa proporciona uma "certa estabilidade", ótimo clima para se trabalhar, passou pela crise com certo louvor, e está saindo da crise com muita competência, excelente direção, faltando valorizar mais o capital humano.

Contras: Falta um horizonte para salários, pois é uma empresa familiar de capital fechado e não há a possibilidade de implantar plano de carreira, e ajuda nos estudos de filhos

Conselhos para presidência: Reajustar os salários de acordo com empresas de grande porte, para todos, não só para os tetos... Implantação de um plano de ajuda para estudo de filhos... Voltar a ser SENAI para menores de idade, para ter oportunidades aos jovens

Liebher deve ser apenas um degrau na sua vida. Não se iluda.

Operador CNCEx-funcionário, saiu em 2017

Guaratinguetá, SP

Prós: A família liebherr investe pesado em recursos para a empresa. Isso é muito legal de se ver. Para quem gosta de fazer hora extra lá é muito bom tambem, pois por conta da má administração atrasos não faltam e sobra tudo pra mão de obra correr atrás do prazo.

Contras: Após ser deixada com brasileiros ela passa por um processo aonde um tenta destruir o outro. Só ganha aumento quem é puxa saco ou amigo de alguém da gerencia. Puxar saco atualmente tem dado mais resultados. Por mérito ? Esqueça ... Suas ideias são roubadas a todo momento e você não fica reconhecido como autor nunca. Estagiários pouco eficientes também. Tem muitas ideias mas nenhuma que favoreça a produtividade, só querem enfeitarem o palhaço.

Conselhos para presidência: Concelho .... Fazer uma varredura na parte de liderança e estagiários. Pegando pessoas realmente capacitadas. Na mão de obra que tem existe muitas pessoas boas mas não crescem por conta de não puxar saco isso afeta é muito a desenvoltura da empresa. Pois só é mantido pessoas que não tem capacidade gerando um peso a mais para a empresa. Se não fosse essa amigabilidade a liebher estaria a frente de seu tempo.

Salário é bom, mas só isso não basta.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Alto Horizonte, GO

Prós: O ambiente de trabalho apesar de ser puxado, pode sempre contar com profissionais prontos para esclarecimentos de dúvidas, contando com o apoio da matriz em guaratinguetá.

Contras: A empresa não abre oportunidade para crescimento profissional, efetivando primeiro as pessoas com mais tempo de casa depois os mais qualificados na área.

Uma empresa familiar, que visa os funcionários como indivíduo

Técnico de Assistência Técnica II

Guaratinguetá, SP

Prós: Visão familiar, preocupação com os funcionários, salários consideravelmente bons. Suporte para executar as atividades, bem como ferramental adequado.

Contras: Assim como outras empresas, a Liebherr Brasil possui pontos negativos com relação a gestão direta, coordenação de serviços externos,as em geral uma excelente empresa

Estável e de poucas oportunidades

Assistente Administrativo II

Guaratinguetá, SP

Prós: A empresa propicia estabilidade, sendo muito difícil que haja demissões, possui uma ótima infraestrutura de trabalho e um centro de treinamento que conta com aparelhagem de alta tecnologia.

Contras: A empresa não propicia muitas chances de crescimento, possui uma gerência despreparada para assumir tal cargo, principalmente na gestão de pessoas. Ao contrário, as pessoas indicadas por membros da gerencia tem uma ascensão muito rápida.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as pessoas que ocupam os cargos de liderança, e ouvir mais os colaboradores. Criar um plano de carreira para que os colaboradores fiquem menos desestimulados.

Correta!

Estagiário Técnico

Guaratinguetá, SP

Prós: Grande empresa com excelentes funcionários e um campo de trabalho muito bom, com bons benefícios. Gosto muito da Liebherr e amo meu trabalho.

Contras: Não há pontos negativos na empresa, embora eu acredite que o salário devesse ser um pouquinho maior. Outro ponto importante é o transporte para de volta para os estagiários.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário.

Engenheiro

Guaratinguetá, SP

Prós: Estabilidade, Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, empresa multinacional, com benefícios, sem problemas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Sem plano de carreira

É apenas um nome grande.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e benefícios são pagos em dia. A empresa oferece transporte coletivo aos funcionários. Fora isso, nada que valha a pena ressaltar...

Contras: A empresa já foi muito boa no passado, mas hoje em dia deixa muito a desejar. Os salários dos novos funcionários são baixos e não há plano de carreira. A empresa mantém muitos profissionais antigos e aposentados que já não contribuem de maneira efetiva com salários altíssimos. Não há meritrocracia, todo plano de carreira é construido a base de "coleguismo" e não há transparência, e em alguns casos nem honestidade, com os funcionários. O cálculo de PLR é ridículo. Qualqer empresa de pequeno porte da região que ofereça esse benefício paga 4x mais. Mão de obra não é valorizada.

Empresa boa de se trabalhar

Coordenador

Guaratinguetá, SP

Prós: salário compatível, oportunidade, autonomia para resolver problemas. deixa como último recurso a redução de pessoal. fácil comunicação entre liderança e liderado.

Contras: fluxo de informações pobre, não repassar informações importante a quem deve saber. RH não tem a atuação que deveria ter, devido a isso gera um grande desconforto entre colaboradores, principalmente chefia e subordinado.

Liebherr

Descrição:Fundada em 1949, a Liebherr é uma das maiores fabricantes de máquinas para construção no mundo. No Brasil, possui mais de 1.300 funcionários em suas duas fábricas na cidade de Guaratinguetá (SP). Em uma delas, a empresa produz carcaças e blocos de válvulas para atividades aeronáuticas, enquanto na outra produz escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus, betoneiras, guidastes móveis e pás carregadeiras.