• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Liebherr?

44 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Uma boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, uma certa liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com unidades de outros países e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções. Salários acima da média.

    Contras: Muitos cargos de chefia. Plano de carreira não muito bem definido. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    foi uma escola

    Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guaratinguetá, SP


    Prós: aprendizado.

    Contras: Clareza na estratégia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa familiar estável com bom ambiente de trabalho

    Analista Comercial

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Empresa familiar que proporciona estabilidade, ambiente de trabalho saudável no geral, treinamento e beneficios de saúde, transporte, ajuda de custo para cursos e com filhos pequenos de até 18 meses para mães.

    Contras: Infelizmente há muitas pessoas em cargos de liderança que não têm perfil algum para gestão de pessoas e esse fator causa muita insatisfação entre funcionários. Não há plano de carreira e ascenção profissional depende quase que exclusivamente da relação com os gestores competentes. Se tiver o azar de trabalhar para um líder que não se importe com a ascenção de seus funcionários, pode amargar anos sem visibilidade alguma, sem qualquer promoção, aumento e treinamento, mesmo que desenvolva seu trabalho de forma exemplar.

    Conselhos para presidência: Acredito que desenvolver mecanismos pra medir o grau de satisfação dos funcionários talvez pudesse identificar fatores que prejudicam o desempenho da empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com boa estrutura para desenvolvermos as atividades. Equipe de fácil relacionamento. Transporte oferecido pela própria empresa.

    Contras: Um dos pontos negativos é a dificuldade de se conseguir crescer na hierarquia da empresa pelo seu próprio mérito, qualidade profissional e esforço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa muito boa para início de carreira

    Estagiário de Engenharia de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Clima de trabalho muito bom, empresa familiar portanto a estabilidade é muito grande

    Contras: Justamente pela estabilidade, é difícil evoluir muito rápido. ok

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa familiar, que visa os funcionários como indivíduo

    Técnico de Assistência Técnica II

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Visão familiar, preocupação com os funcionários, salários consideravelmente bons. Suporte para executar as atividades, bem como ferramental adequado.

    Contras: Assim como outras empresas, a Liebherr Brasil possui pontos negativos com relação a gestão direta, coordenação de serviços externos,as em geral uma excelente empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Engenheiro

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Estabilidade, Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, empresa multinacional, com benefícios, sem problemas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Contras: Sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa de se trabalhar

    Coordenador

    Guaratinguetá, SP


    Prós: salário compatível, oportunidade, autonomia para resolver problemas. deixa como último recurso a redução de pessoal. fácil comunicação entre liderança e liderado.

    Contras: fluxo de informações pobre, não repassar informações importante a quem deve saber. RH não tem a atuação que deveria ter, devido a isso gera um grande desconforto entre colaboradores, principalmente chefia e subordinado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Foi bom em quanto durou.

    Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Empresa idônea, com produtos de vanguarda, plano de saúde, previdência privada, prioriza a contratação de trabalhadores locais, da oportunidade para jovens aprendizes.

    Contras: Administradores (diretoria e gerência) com perfil centralizador. Não atua com visão estratégica, por isso, os investimentos são feitos com atraso, isso impede que aumentos de demanda não sejam absorvidas.

    Conselhos para presidência: Ouvir com mais atenção os seus colaboradores, pois eles são o maior patrimônio de uma empresa. Promover um ambiente mais harmônico, livre de discórdias, deve-se derrubar as barreiras existentes entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo local para se iniciar a carreira

    Assistente de Garantia

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Local estável de trabalho com ambiente familiar. Refeitório no local e transporte gratuito para a região do Vale do Paraíba. Horário flexível.

    Contras: Salário não muito atrativo para a região e sem plano de carreira. Processos internos bastante burocráticos. Gerência a muito tempo na posição.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Liebherr

Descrição:Fundada em 1949, a Liebherr é uma das maiores fabricantes de máquinas para construção no mundo. No Brasil, possui mais de 1.300 funcionários em suas duas fábricas na cidade de Guaratinguetá (SP). Em uma delas, a empresa produz carcaças e blocos de válvulas para atividades aeronáuticas, enquanto na outra produz escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus, betoneiras, guidastes móveis e pás carregadeiras.

Site