Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Líder Táxi Aéreo?

30 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Se não fossem as 44h semanais e o estilo tão conservador, seria um emprego "quase dos sonhos"

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cumprimento de todos os compromissos sempre em dia. Bom Ambiente de Trabalho por Equipe. Salário Acima da Média de Mercado. Fácil acesso a Gerentes e Diretores. Festa de Final de Ano Sensacional. Programa de PLR. Tecnologia de Ponta. Se você for bom no que faz, com certeza terá chances de aumento salarial e/ou promoção, seja à partir de solicitação própria ou vontade dos gestores. Conforme pode-se observar na empresa, diversos profissionais fizeram carreira na empresa. Alguns, têm mais de 40 anos de atividade lá. O presidente é exemplo vivo. Entrou como Estagiário!!!

    Contras: Rigidez com horário, onde quaisquer dez minutos de atraso viram motivo para ser chamado na salinha para dar explicação. Por ser uma empresa familiar e tradicional, a metodologia aplicada é bem rústica, beirando estilo Ford. Diferença de tratamento entre Diretores e demais funcionários é um ABISMO, fazendo com que os demais sintam-se minimizados perante a Cia. Gestores sem conhecimento em Gestão de Pessoas. Com isto, são incapazes de avaliar o lado comportamental de alguns colaborares que são promovidos a funções de chefia e viram Chefes e não Líderes. O Sindicato da Categoria é de pouca ou nenhuma representatividade. Não tem força alguma. Logo, pelo fato de ser a maior empresa do Segmento, percebe-se que a Diretoria e Presidência pressionam bastante e pouco ganho é percebido a cada CCT. A empresa utiliza de todos os "benefícios" existentes na CCT. Logo, todo e qualquer desconto financeiro que o Sindicato permite é feito. Programa de PLR baseado em Metas Corporativas (peso 75%) e Individuais (25%). Falta Plano de Carreiras. Logo, não é possível saber o caminho para ser promovido e crescer dentro da empresa. 44 horas semanais.

    Conselhos para presidência: Procurar melhorar pequenos pontos, mas que são fundamentais para o bem-estar dos colaboradores, como por exemplo, não tratar os diretores de forma tão diferente dos demais, promover eventos de integração (além da festa de final de ano), reduzir a carga horária para 40h semanais, não se apoiar estritamente à CCT e tentar "agradar" os colaboradores com pequenos agrados, se esforçar para mudar a visão de um grande número de funcionários que tem medo da Superintendência e/ou que acha que trabalha para atender as solicitações dela e não da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa tranquila de se trabalhar, pouco desafiadora mas paga-se o que cobra

    Analista de Gestão Empresarial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima corporativo tranquilo, estabilidade, liberdade de trabalho com bons pacote de benefícios.

    Contras: Muitos cargos de chefia, estrutura de organograma confusa, pouca transparência, empresa familiar com cultura antiquada, departamentos isolados com integração fraca, pouco desafiador.

    Conselhos para presidência: Dê espaço para novo presidente. A cadeira precisa rodar pra empresa amadurecer e crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Potencial para ser melhor, mas falta coordenar pontos chaves

    Assistente

    Macaé, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, aprendizado constante, abertura para participar com idéias, confiança depositada

    Contras: Não existe plano de carreira, muitas pessoas se sentindo como chefes, processos muito burocráticos. Prega a valorização das pessoas, mas vemos que depende muito mais de quem gosta de quem.

    Conselhos para presidência: Para de gastar muito na tentativa de economizar, procurar estimular e motivar os funcionários para que eles possam ter orgulho de trabalhar na empresa, pois funcionários felizes e satisfeitos tendem a trazer um rendimento maior para empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande Escola, Baixo Reconhecimento

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado, abertura para entrada em todos os processos, política "portas abertas" com a diretorias, fácil acesso a gerentes e diretores. Ambiente descontraído.

    Contras: Salários incompatíveis com o mercado, reajustes anuais abaixo da inflação, ausência de PLR (é proporcional a sua unidade de negócio, e a maioria não bate as metas, logo ninguém ganha nada). A empresa não investe na retensão dos funcionários, alta rotatividade, baixo envolvimento de Recursos Humanos.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de desenvolvimento profissional aos funcionários, desenvolver políticas de reconhecimento e remuneração variável, envolver o RH, flexibilizar horários com possibilidades de Home Office, em síntese, modernizar o pensamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Estruturada, porém ortodoxa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremamente sólida, além de bom pacote de benefícios

    Contras: Estrutura bastante engessada, além da morosidade em decisões

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Realista

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Sinergia, autonomia, credibilidade, oportunidade de crescimento.

    Contras: Não identifiquei pontos negativos, a melhor empresa que já trabalhei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pão e Circo, sem perspectivas do amanhã .

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salario em dia sempre , flexibilidade para poder resolver compromissos externos e estabilidade .

    Contras: Temos muitos chefes e poucos lideres , você não é avaliado pela competência , mas por apadrinhamento , todo desconto contido pela lei CLT é seguido a risca , benefícios insuficientes , tratamento diferenciado por hierarquias , precariedade de tecnologias em algumas bases , não existe plano de carreira para praticamente função alguma e o sindicato e uma marionete anêmica sem força alguma .

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente , talvez seja um tanto ultrajante tais palavras , mas o sr precisa ouvir mais as vozes da massa operaria que realmente produz , sugiro que realize um teste sem comprometer a identidade dos funcionário com uma pesquisa de satisfação profissional e como ela tem a visão da Lider , agora se o modo como anda as coisas não lhe causam preocupações , apenas ignore tal conselho .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa familiar, centralizada e engessada

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com nome forte no mercado. Em um primeiro momento a oportunidade de aprendizagem é boa. Convivência com os colegas é saudável. Empresa sólida financeiramente.

    Contras: Colaborador não é valorizado. Não há setor de RH. Não há plano de carreira. Não há pesquisa de satisfação e nem campanhas motivacionais para os colaboradores. Sem dissidio coletivo desde 2014.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para os funcionários como parceiros. Se seus funcionários estiverem motivados, certamente os sorrisos dos acionistas será ainda maior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa para crescimento

    ComandanteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Treinamento, reconhecimento no currículo, possibilidade de crescimento. Muitas empresas contratam de fora valorizam os funcionários que ali já trabalharam pois sabem da qualidade do treinamento.

    Contras: Salários incompatíveis com a função, responsabilidade e obrigações. Pagam muito abaixo do mercado e possuem grande rotatividade de pessoal. Os bons ficam pouco tempo.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o pessoal e ter uma comunicação mais clara sobre o futuro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Boa estrutura, sólida e conservadora.

    Contras: Mão de obra amadora, salarios e beneficios muito abaixo do mercado. Alem da estrutura extremamente familiar.


Informações da empresa

Líder Táxi Aéreo

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), a Líder Táxi Aéreo é referência no mercado de todos os segmentos em que atua, como operações de helicópteros, fretamento e gerenciamento de aeronaves, vendas de aeronaves, manutenção de aeronaves e atendimento em 19 aeroportos brasileiros, onde distruibui sua frota de 90 aeronaves. Atualmente, possui mais de dois mil colaboradores, além de um reconhecido simulador de voo em seu Centro de Treinamento de Pilotos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?