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Como é trabalhar na Líder Táxi Aéreo?

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  • Há quase 3 anos

    Se não fossem as 44h semanais e o estilo tão conservador, seria um emprego "quase dos sonhos"

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cumprimento de todos os compromissos sempre em dia. Bom Ambiente de Trabalho por Equipe. Salário Acima da Média de Mercado. Fácil acesso a Gerentes e Diretores. Festa de Final de Ano Sensacional. Programa de PLR. Tecnologia de Ponta. Se você for bom no que faz, com certeza terá chances de aumento salarial e/ou promoção, seja à partir de solicitação própria ou vontade dos gestores. Conforme pode-se observar na empresa, diversos profissionais fizeram carreira na empresa. Alguns, têm mais de 40 anos de atividade lá. O presidente é exemplo vivo. Entrou como Estagiário!!!

    Contras: Rigidez com horário, onde quaisquer dez minutos de atraso viram motivo para ser chamado na salinha para dar explicação. Por ser uma empresa familiar e tradicional, a metodologia aplicada é bem rústica, beirando estilo Ford. Diferença de tratamento entre Diretores e demais funcionários é um ABISMO, fazendo com que os demais sintam-se minimizados perante a Cia. Gestores sem conhecimento em Gestão de Pessoas. Com isto, são incapazes de avaliar o lado comportamental de alguns colaborares que são promovidos a funções de chefia e viram Chefes e não Líderes. O Sindicato da Categoria é de pouca ou nenhuma representatividade. Não tem força alguma. Logo, pelo fato de ser a maior empresa do Segmento, percebe-se que a Diretoria e Presidência pressionam bastante e pouco ganho é percebido a cada CCT. A empresa utiliza de todos os "benefícios" existentes na CCT. Logo, todo e qualquer desconto financeiro que o Sindicato permite é feito. Programa de PLR baseado em Metas Corporativas (peso 75%) e Individuais (25%). Falta Plano de Carreiras. Logo, não é possível saber o caminho para ser promovido e crescer dentro da empresa. 44 horas semanais.

    Conselhos para presidência: Procurar melhorar pequenos pontos, mas que são fundamentais para o bem-estar dos colaboradores, como por exemplo, não tratar os diretores de forma tão diferente dos demais, promover eventos de integração (além da festa de final de ano), reduzir a carga horária para 40h semanais, não se apoiar estritamente à CCT e tentar "agradar" os colaboradores com pequenos agrados, se esforçar para mudar a visão de um grande número de funcionários que tem medo da Superintendência e/ou que acha que trabalha para atender as solicitações dela e não da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Líder Táxi Aéreo

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), a Líder Táxi Aéreo é referência no mercado de todos os segmentos em que atua, como operações de helicópteros, fretamento e gerenciamento de aeronaves, vendas de aeronaves, manutenção de aeronaves e atendimento em 19 aeroportos brasileiros, onde distruibui sua frota de 90 aeronaves. Atualmente, possui mais de dois mil colaboradores, além de um reconhecido simulador de voo em seu Centro de Treinamento de Pilotos.

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