Como é trabalhar na Líder Aviação?

Grande empresa, mentalidade pequena.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorização da carreira dentro da empresa, relativa estabilidade, exposição ao nível internacional, possibilidade de rotação dentro da empresa.

Contras: Baixo valor dos benefícios, programa de participação nos lucros conservadora, pouco estímulo à especialização dos funcionários, diretores a quem do porte da empresa, pouca meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de remuneração variável, ampliar a meritocracia e melhorar o critério para contratações nos altos escalões da empresa.

Avaliação

Programador

Prós: Empresa bacana de se trabalhar, pessoas legais, um ambiente bom.

Contras: Empresa nao pensa nos colaboradores, benefícios horríveis e mudar as gerencias porque são fracas

Se você não tem grandes aspirações pode ser uma empresa que te atenda

Analista de Compras

Prós: Empresa solida no mercado, com grande experiência no ramo de aviação executiva. Paga salário em dia. Ambiente de trabalho é bom de acordo com o setor que trabalha.

Contras: Empresa apesar de ser a maior no ramo na américa latina, ainda tem mentalidade de empresa familiar, e alguns Diretores, Gerentes e Coordenadores que estão na empresa a mais tempo não aceitam opinião de pessoas que vieram de outras empresa de grande porte, alguns se sentem até ofendidos. As promoções de funcionários é feito de forma pessoal e por questões de amizade e não de maneira profissional. A empresa exige muitos pré- requisitos e paga salários bem abaixo da concorrência e do mercado, por isso muitos bons profissionais saem da empresa por causa de melhores salários. O benefícios também são os piores no mercado. Existe um plano de metas para recebimento de uma participação nos lucros que é feita de forma que nunca seja atingida, e no fim a premiação é muito baixa ou as vezes não se recebe nada por que não atingiu a meta.

Conselhos para presidência: A presidência deveria procurar criar um canal de comunicação onde os funcionários pudessem dar um feedback sobre seus gestores. E também buscar entender por que tantos bons funcionários pedem demissão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O plano de saúde e a flexibilidade com carga horaria. Em feriados pode ocorrer folgas na segunda ou na sexta com compensação em banco de horas.

Contras: Infelizmente os benefícios não são bons, não tem oportunidade de carreira e é uma empresa com cultura familiar, o que dificulta mais o crescimento.

Conselhos para presidência: Ser um pouco menos familiar

Boa para aprendizado e experiência

Prós: Nome forte no mercado. Empresa é uma verdadeira escola. Boa base para o currículo e bem vista pelo mercado em geral.

Contras: Não aplica meritocracia. Pessoa escolhidas e convenientes que recebem oportunidades. Oportunidades não são iguais para todos.

Boa empresa, mas o salário deixa a desejar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: É uma boa empresa para adquirir experiência ao longo dos anos.

Contras: O salários não são compatíveis com o mercado e a pressão é grande.

Boa empresa, mas pode melhorar

Prós: Flexível para resolver assuntos particulares externos, empresa consolidada, serviços de ótima qualidade, estrutura boa para trabalhar entre outros.

Contras: Valoriza apenas os gestores, plano de carreira bom, porém não funciona. Economiza em algo não necessário e gasta em algo que poderia economizar.

Concepção sobre a empresa.

Coordenador de Voo

Prós: Equipe de trabalho, ótima para adquirir conhecimento, e expertise em situações sob pressão também como gerir tomadas de decisões e tempo de ação.

Contras: Cultura de gestão de pessoas muito ruim, sem plano de carreira, remuneração muito baixa, rotatividade de funcionários alta. Sistema de RH falho e reincidência aos erros.

Empresa interessante para quem está começando a entrar no mercado de trabalho

Programador Júnior

Prós: Colegas de trabalho, ambiente descontraído, banco de horas, empresa séria, salário cai em dia, não cobram diploma superior para contratação;

Contras: Por não se tratar de uma empresa de desenvolvimento de software e sim de uma empresa que segue outra linha a jornada de trabalho de 44 h semanais é bem pesada e acredito que isso não vai fazer o funcionário produzir mais.

Empresa boa, porém muito conservadora

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa arca corretamente com seus compromissos financeiros. Possui um programa de participação de lucros bom e possui programas de treinamento e qualificação dos funcionários.

Contras: A cultura da empresa é antiga. Não possui horário flexível, os lideres são muito sérios e conservadores. A empresa não possui acessibilidade para contar com colaboradores especiais.

Conselhos para presidência: Tentar tornar a empresa mais moderna, melhorando a comunicação com o cliente e colaboradores.

Líder Aviação