• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Líder Aviação?

33 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.92
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    2.31
  • Cultura da empresa
    2.15
  • Qualidade de vida
    2.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Império em decadência

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Apesar de não apresentar um plano de carreira, a empresa divulga internamente as vagas em aberto, criando oportunidades internas para seus funcionários.

    Contras: Cultura familiar; Empresa burocrática e centralizadora; Não possui plano de carreiras; Não reconhece e nem valoriza as conquistas pessoais de cada funcionário.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa criar uma cultura profissional, desvincular sobre sua origem familiar. Deve reconhecer e incentivar os talentos internos, além de implementar um plano de carreira. um passo fundamental é a desburocratização da tomada de decisão, para tornar negociações com cliente mais dinâmicas. É importante que a Líder consiga reconhecer seus defeitos, pois apenas discurso e preços altos não representam qualidade do serviço/produto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Programador


    Prós: Empresa bacana de se trabalhar, pessoas legais, um ambiente bom.

    Contras: Empresa nao pensa nos colaboradores, benefícios horríveis e mudar as gerencias porque são fracas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa Excelente. Salário e oportunidades, nem tanto.

    Atendente de Pista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional e até internacional. Paga rigorosamente em dia. Transmite sensação de estabilidade. Demonstra ser extremamente organizada.

    Contras: Adoro a Lider, mas muita coisa precisa melhorar. Salário e benefícios são o piso da categoria. Nem de longe é satisfatório. Não paga periculosidade. Burocrática ao extremo, o que atrapalha muito o funcionamento de muitas coisas, inclusive a relação com os fornecedores. Pessoas sem um pingo de maturidade e competência são promovidas devido a amizades.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário não é apenas mandar e-mail e revista dando parabéns. É pagar o que lhe é devido, como periculosidade. Pagar um pouco melhor também não mata ninguém, para uma empresa com faturamento na casa de Bilhão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se você não tem grandes aspirações pode ser uma empresa que te atenda

    Analista de Compras

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa solida no mercado, com grande experiência no ramo de aviação executiva. Paga salário em dia. Ambiente de trabalho é bom de acordo com o setor que trabalha.

    Contras: Empresa apesar de ser a maior no ramo na américa latina, ainda tem mentalidade de empresa familiar, e alguns Diretores, Gerentes e Coordenadores que estão na empresa a mais tempo não aceitam opinião de pessoas que vieram de outras empresa de grande porte, alguns se sentem até ofendidos. As promoções de funcionários é feito de forma pessoal e por questões de amizade e não de maneira profissional. A empresa exige muitos pré- requisitos e paga salários bem abaixo da concorrência e do mercado, por isso muitos bons profissionais saem da empresa por causa de melhores salários. O benefícios também são os piores no mercado. Existe um plano de metas para recebimento de uma participação nos lucros que é feita de forma que nunca seja atingida, e no fim a premiação é muito baixa ou as vezes não se recebe nada por que não atingiu a meta.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria procurar criar um canal de comunicação onde os funcionários pudessem dar um feedback sobre seus gestores. E também buscar entender por que tantos bons funcionários pedem demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Grande empresa, mentalidade pequena.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Valorização da carreira dentro da empresa, relativa estabilidade, exposição ao nível internacional, possibilidade de rotação dentro da empresa.

    Contras: Baixo valor dos benefícios, programa de participação nos lucros conservadora, pouco estímulo à especialização dos funcionários, diretores a quem do porte da empresa, pouca meritocracia.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de remuneração variável, ampliar a meritocracia e melhorar o critério para contratações nos altos escalões da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa, mas muito a melhorar.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estagiário trabalha tanto quanto um analista, o que é bom para o aprendizado a princípio. Desde o início, ficou clara a possibilidade descontratação futura, quando da conclusão do curso.

    Contras: Ao mesmo tempo, em alguns momentos o desestímulo dos seus pares trava o seu trabalho. Chefia presente, mas pouco participativa. Falta investimentos nas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Recomedo a Líder

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: trata-se de uma empresa sólida e muito saudável financeiramente, que valoriza seus colaboradores através de promoções internas, valoriza muito a segurança em todas as operações e busca a excelência em todos os sentidos

    Contras: A Líder Aviação é uma empresa que mantêm os colaboradores no quadro por muito tempo e isso impede a abertura de um grande volume de vagas, o que dificulta a entrada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Oportunidade de enorme aprendizado porém a cultura da empresa pode ser desmotivadora

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar de facil acesso a diretoria e oportunidades de mostrar trabalho a pessoas de alta hierarquia. Emenda feriados pra quem trabalha em horario comercial. Oportunidade de aprendizagem atemço o tempo sem restriçoes.

    Contras: Cultura negativa, funcionários desmotivados, sem plano de carreira, sem transparência, extremamente hierarquico, RH cuida de contrataçoes mas nao observa o bem estar. Salarios e beneficios baixos em relação ao mercado.

    Conselhos para presidência: Observe mais o bem estar das pessoas como um todo (qualidade de vida, beneficios, oportunidades, plano de carreira, transparencia, horarios flexíveis etc)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom aprendizado

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem-se a chance de aprender muito, as rotinas não são sempre as mesmas, existe um bom grau de autonomia para se trabalhar e o clima entre os funcionários é bastante agradável.

    Contras: Falta a empresa estruturar plano de cargos e salários, percebe-se que as chefias têm pouca autonomia no que diz respeito à tomada de decisão no que tange aos interesses da equipe.

    Conselhos para presidência: É necessário que a empresa renove a sua cultura, apesar de ser uma empresa grande, ainda traz consigo alguns dos princípios de quando iniciou suas atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Concepção sobre a empresa.

    Coordenador de Voo

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe de trabalho, ótima para adquirir conhecimento, e expertise em situações sob pressão também como gerir tomadas de decisões e tempo de ação.

    Contras: Cultura de gestão de pessoas muito ruim, sem plano de carreira, remuneração muito baixa, rotatividade de funcionários alta. Sistema de RH falho e reincidência aos erros.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Líder Aviação