Como é trabalhar na Líder Aviação?

Império em decadência

Prós: Apesar de não apresentar um plano de carreira, a empresa divulga internamente as vagas em aberto, criando oportunidades internas para seus funcionários.

Contras: Cultura familiar; Empresa burocrática e centralizadora; Não possui plano de carreiras; Não reconhece e nem valoriza as conquistas pessoais de cada funcionário.

Conselhos para presidência: A empresa precisa criar uma cultura profissional, desvincular sobre sua origem familiar. Deve reconhecer e incentivar os talentos internos, além de implementar um plano de carreira. um passo fundamental é a desburocratização da tomada de decisão, para tornar negociações com cliente mais dinâmicas. É importante que a Líder consiga reconhecer seus defeitos, pois apenas discurso e preços altos não representam qualidade do serviço/produto.

Avaliação

Programador

Prós: Empresa bacana de se trabalhar, pessoas legais, um ambiente bom.

Contras: Empresa nao pensa nos colaboradores, benefícios horríveis e mudar as gerencias porque são fracas

Cultura antiquada porém é uma empresa sólida

Prós: é uma empresa bem respeitada e vista no mercado, é de uma solidez considerável, encontra-se em uma boa localização geográfica o que facilita o acesso. Por sua solidez, imagino ser ideal para que busca uma certa "estabilidade".

Contras: Cultura um tanto antiquada, fortemente familiar e hierarquizada. Desconheço nela, políticas de desenvolvimento pessoal e valorização do colaborador, o ambiente muitas vezes não é nada acolhedor.

Conselhos para presidência: É uma grande empresa, muito respeitada no mercado, porém deveria atualizar suas políticas de valorização e desenvolvimento dos colaboradores.

Empresa Excelente. Salário e oportunidades, nem tanto.

Atendente de Pista

Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional e até internacional. Paga rigorosamente em dia. Transmite sensação de estabilidade. Demonstra ser extremamente organizada.

Contras: Adoro a Lider, mas muita coisa precisa melhorar. Salário e benefícios são o piso da categoria. Nem de longe é satisfatório. Não paga periculosidade. Burocrática ao extremo, o que atrapalha muito o funcionamento de muitas coisas, inclusive a relação com os fornecedores. Pessoas sem um pingo de maturidade e competência são promovidas devido a amizades.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário não é apenas mandar e-mail e revista dando parabéns. É pagar o que lhe é devido, como periculosidade. Pagar um pouco melhor também não mata ninguém, para uma empresa com faturamento na casa de Bilhão.

Se você não tem grandes aspirações pode ser uma empresa que te atenda

Analista de Compras

Prós: Empresa solida no mercado, com grande experiência no ramo de aviação executiva. Paga salário em dia. Ambiente de trabalho é bom de acordo com o setor que trabalha.

Contras: Empresa apesar de ser a maior no ramo na américa latina, ainda tem mentalidade de empresa familiar, e alguns Diretores, Gerentes e Coordenadores que estão na empresa a mais tempo não aceitam opinião de pessoas que vieram de outras empresa de grande porte, alguns se sentem até ofendidos. As promoções de funcionários é feito de forma pessoal e por questões de amizade e não de maneira profissional. A empresa exige muitos pré- requisitos e paga salários bem abaixo da concorrência e do mercado, por isso muitos bons profissionais saem da empresa por causa de melhores salários. O benefícios também são os piores no mercado. Existe um plano de metas para recebimento de uma participação nos lucros que é feita de forma que nunca seja atingida, e no fim a premiação é muito baixa ou as vezes não se recebe nada por que não atingiu a meta.

Conselhos para presidência: A presidência deveria procurar criar um canal de comunicação onde os funcionários pudessem dar um feedback sobre seus gestores. E também buscar entender por que tantos bons funcionários pedem demissão.

Grande empresa, mentalidade pequena.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorização da carreira dentro da empresa, relativa estabilidade, exposição ao nível internacional, possibilidade de rotação dentro da empresa.

Contras: Baixo valor dos benefícios, programa de participação nos lucros conservadora, pouco estímulo à especialização dos funcionários, diretores a quem do porte da empresa, pouca meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de remuneração variável, ampliar a meritocracia e melhorar o critério para contratações nos altos escalões da empresa.

Empresa boa e estável, mas sem planos de crescimento para o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente é legal, refeitório bacana, a localização para mim era boa e ficava num prédio com muito verde ao redor. Pagamento sempre em dia e a empresa estável.

Contras: Sem plano de carreira. Filosofia de meritocracia mas que não funcionava na pratica. Empresa com cultura familiar, então a gestão ficam por conta de antiguidade ao invés de conhecimento

Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários

Boa empresa. Não é ótima, mas também não é ruim.

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade no horário (desde que não abusivo) quando o funcionário necessita resolver algo particular, pessoas unidas.

Contras: Difícil de conseguir oportunidades, parcialidade na concessão de bolsas (não existe um programa específico), empresa com estrutura muito vertical.

Satisfeito, porém esperançoso

Prós: Ambiente de trabalho legal, muitas pessoas com grande conhecimento para ajudar no necessário. Sempre é interessante buscar o conhecimento com quem mais sabe na empresa.

Contras: O sistema de gestão peca em algumas decisões referentes ao lado humano dos funcionários. É essencial uma previsão de mudança no aspecto diretivo da empresa. Com essa mudança a Lider Aviação só teria a crescer.

Conselhos para presidência: Mudar o sistema de gestão. O lado familiar diretivo está desviando a rota de crescimento da empresa

Boa, mas muito a melhorar.

Prós: Estagiário trabalha tanto quanto um analista, o que é bom para o aprendizado a princípio. Desde o início, ficou clara a possibilidade descontratação futura, quando da conclusão do curso.

Contras: Ao mesmo tempo, em alguns momentos o desestímulo dos seus pares trava o seu trabalho. Chefia presente, mas pouco participativa. Falta investimentos nas pessoas.

Líder Aviação