Como é trabalhar na Líder Aviação?

Império em decadência

Prós: Apesar de não apresentar um plano de carreira, a empresa divulga internamente as vagas em aberto, criando oportunidades internas para seus funcionários.

Contras: Cultura familiar; Empresa burocrática e centralizadora; Não possui plano de carreiras; Não reconhece e nem valoriza as conquistas pessoais de cada funcionário.

Conselhos para presidência: A empresa precisa criar uma cultura profissional, desvincular sobre sua origem familiar. Deve reconhecer e incentivar os talentos internos, além de implementar um plano de carreira. um passo fundamental é a desburocratização da tomada de decisão, para tornar negociações com cliente mais dinâmicas. É importante que a Líder consiga reconhecer seus defeitos, pois apenas discurso e preços altos não representam qualidade do serviço/produto.

Avaliação

Programador

Prós: Empresa bacana de se trabalhar, pessoas legais, um ambiente bom.

Contras: Empresa nao pensa nos colaboradores, benefícios horríveis e mudar as gerencias porque são fracas

Empresa Excelente. Salário e oportunidades, nem tanto.

Atendente de Pista

Prós: Empresa de grande reconhecimento nacional e até internacional. Paga rigorosamente em dia. Transmite sensação de estabilidade. Demonstra ser extremamente organizada.

Contras: Adoro a Lider, mas muita coisa precisa melhorar. Salário e benefícios são o piso da categoria. Nem de longe é satisfatório. Não paga periculosidade. Burocrática ao extremo, o que atrapalha muito o funcionamento de muitas coisas, inclusive a relação com os fornecedores. Pessoas sem um pingo de maturidade e competência são promovidas devido a amizades.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário não é apenas mandar e-mail e revista dando parabéns. É pagar o que lhe é devido, como periculosidade. Pagar um pouco melhor também não mata ninguém, para uma empresa com faturamento na casa de Bilhão.

Se você não tem grandes aspirações pode ser uma empresa que te atenda

Analista de Compras

Prós: Empresa solida no mercado, com grande experiência no ramo de aviação executiva. Paga salário em dia. Ambiente de trabalho é bom de acordo com o setor que trabalha.

Contras: Empresa apesar de ser a maior no ramo na américa latina, ainda tem mentalidade de empresa familiar, e alguns Diretores, Gerentes e Coordenadores que estão na empresa a mais tempo não aceitam opinião de pessoas que vieram de outras empresa de grande porte, alguns se sentem até ofendidos. As promoções de funcionários é feito de forma pessoal e por questões de amizade e não de maneira profissional. A empresa exige muitos pré- requisitos e paga salários bem abaixo da concorrência e do mercado, por isso muitos bons profissionais saem da empresa por causa de melhores salários. O benefícios também são os piores no mercado. Existe um plano de metas para recebimento de uma participação nos lucros que é feita de forma que nunca seja atingida, e no fim a premiação é muito baixa ou as vezes não se recebe nada por que não atingiu a meta.

Conselhos para presidência: A presidência deveria procurar criar um canal de comunicação onde os funcionários pudessem dar um feedback sobre seus gestores. E também buscar entender por que tantos bons funcionários pedem demissão.

Grande empresa, mentalidade pequena.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valorização da carreira dentro da empresa, relativa estabilidade, exposição ao nível internacional, possibilidade de rotação dentro da empresa.

Contras: Baixo valor dos benefícios, programa de participação nos lucros conservadora, pouco estímulo à especialização dos funcionários, diretores a quem do porte da empresa, pouca meritocracia.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de remuneração variável, ampliar a meritocracia e melhorar o critério para contratações nos altos escalões da empresa.

Boa, mas muito a melhorar.

Prós: Estagiário trabalha tanto quanto um analista, o que é bom para o aprendizado a princípio. Desde o início, ficou clara a possibilidade descontratação futura, quando da conclusão do curso.

Contras: Ao mesmo tempo, em alguns momentos o desestímulo dos seus pares trava o seu trabalho. Chefia presente, mas pouco participativa. Falta investimentos nas pessoas.

Recomedo a Líder

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: trata-se de uma empresa sólida e muito saudável financeiramente, que valoriza seus colaboradores através de promoções internas, valoriza muito a segurança em todas as operações e busca a excelência em todos os sentidos

Contras: A Líder Aviação é uma empresa que mantêm os colaboradores no quadro por muito tempo e isso impede a abertura de um grande volume de vagas, o que dificulta a entrada

Oportunidade de enorme aprendizado porém a cultura da empresa pode ser desmotivadora

Supervisor

Prós: Empresa familiar de facil acesso a diretoria e oportunidades de mostrar trabalho a pessoas de alta hierarquia. Emenda feriados pra quem trabalha em horario comercial. Oportunidade de aprendizagem atemço o tempo sem restriçoes.

Contras: Cultura negativa, funcionários desmotivados, sem plano de carreira, sem transparência, extremamente hierarquico, RH cuida de contrataçoes mas nao observa o bem estar. Salarios e beneficios baixos em relação ao mercado.

Conselhos para presidência: Observe mais o bem estar das pessoas como um todo (qualidade de vida, beneficios, oportunidades, plano de carreira, transparencia, horarios flexíveis etc)

Bom aprendizado

Prós: Tem-se a chance de aprender muito, as rotinas não são sempre as mesmas, existe um bom grau de autonomia para se trabalhar e o clima entre os funcionários é bastante agradável.

Contras: Falta a empresa estruturar plano de cargos e salários, percebe-se que as chefias têm pouca autonomia no que diz respeito à tomada de decisão no que tange aos interesses da equipe.

Conselhos para presidência: É necessário que a empresa renove a sua cultura, apesar de ser uma empresa grande, ainda traz consigo alguns dos princípios de quando iniciou suas atividades.

Concepção sobre a empresa.

Coordenador de Voo

Prós: Equipe de trabalho, ótima para adquirir conhecimento, e expertise em situações sob pressão também como gerir tomadas de decisões e tempo de ação.

Contras: Cultura de gestão de pessoas muito ruim, sem plano de carreira, remuneração muito baixa, rotatividade de funcionários alta. Sistema de RH falho e reincidência aos erros.

Líder Aviação