Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Líder Aviação?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Engenheiro de Manutenção

    Macaé, RJ


    Prós: Grau de pressão médio; Aprendizado acelerado e de muito valor no setor de aviação; Investimento na capacitação do profissional; Ambiente de trabalho com atmosfera boa; É uma verdadeira escola em todos os negócios que pratica na aviação e a empresa é considerada o benchmark de qualidade e satisfação de clientes no mercado de aviação executiva e transporte off-shore.

    Contras: Oportunidades de crescimento ocorrem quando outros empregados se desligam da empresa; Empresa poderia ser mais aberta a novas ideais; A empresa não possui uma política de recursos humanos que promova engajamento e vontade de fazer uma carreira de longo prazo; Comunicação na empresa é muito fraca; Os colaboradores estão sempre reclamando da postura de gestores, principalmente em relação a serem ouvidos; Empresa muito hierarquizada; Decisões pouco colegiadas; Muita influência do acionista e fundador nas diretrizes da empresa, parece empresa familiar; Gestores são bem valorizados, equipes mal valorizadas e pouca visibilidade para com a Diretoria.

    Conselhos para presidência: A estrutura hierárquica é muito centralizadora, acredito que com decisões mais colegiadas e divididas com mais gestores, sem haver prejuízos por haver ideias divergentes, poderiam resultar em diretrizes melhores para o negócio, principalmente relacionado a política de recursos humanos. Essa abordagem promoveria mais confiança dos colaboradores da direção da empresa. A empresa tem muito a amadurecer a cultura de inovação e abertura a novas ideias de colaboradores que não são gestores. Gestores também deveria estar mais engajados nas ferramentas de gestão absorvidas na consultoria de gestão recebida. Outro ponto que precisa ser visado é a atenção a transformação digital e incorporar a digitalização (operações, marketing, supply chain, financeiro, manutenção) na estratégia de negócios, acredito que esse seja o grande desafio para a próxima década. Estratégia corporativa e digital deveriam andar juntas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Líder Aviação
RH: quer atrair bons talentos?