Como é trabalhar na Líder Aviação?

Técnico Mecânico Especializado em HelicópterosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa consolidada há 60 anos, paga em dia, possui sede própria, tem número razoável de funcionários, possui bases / ramificações em outros estados.

Contras: Empresa com 1300 funcionários, mentalidade familiar, burocratizada, sem inovação, e de conceitos antigos. Gosta de se mostrar grande, mas para os pequenos processos internos, justifica-se com mil desculpas e desinteresse.

Conselhos para presidência: Inovação, aproveitamento de novos talentos, reestruturação hierárquica, comercial e operacional, diminuição de diretores que só delegam pela conveniência. Ao mesmo tempo que a empresa está há 60 anos no mercado, seu nível mantém-se defasado na mesma proporção em época. Fatos..., déficit de voos, atendimento, fretamento e manutenção.

Boa empresa para início de carreira

Analista de Compras Pleno

Prós: Empresa boa para início de carreira, pois curva de aprendizado é acentuada e ganha-se experiência rapidamente. Boa relação entre funcionários e pagamento é realizado em dia.

Contras: Não há plano de carreira definido, salário deixa a desejar baseado nas responsabilidades definidas/esperadas para a função, e não há muitas oportunindades de crescimento profissional. Empresa é muito burocrática e o poder de decisão, mesmo para definições do dia-a-dia, é extremamente centralizado na alta gerência

empresa boa para se aprender sobre aviação porém pouca chance de crescimento

Assistente de Faturamento

Prós: oportunidades de mudança de setores dentro da empresa, dando preferências a quem já está na empresa, pagamentos em dia, local bom de se trabalhar

Contras: pouca chance de crescimento, empresa com ideologia muito tradicional, não se atualiza conforme as outras empresas, pouco incentivo para o colaborador

Ralação

Atendente de Atendimento

Prós: Empresa boa, paga em dia, justa e honesta. Estou a 8 meses aqui e não tenho o que reclamar da empresa. Chefia tranquila, recursos humanos também.

Contras: Trabalho 24h de sobreaviso, você sempre tem que estar a disposição, sua escala muda todos os dias praticamente, tem dias que não tem nada para fazer, porém não dá para fazer nada além de viver para a empresa.

Empresa em desenvolvimento.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de mobilidade entre áreas, mesmo que sem experiência e conhecimento, retidão no cumprimentos e obrigações, responsabilidade com os funcionários

Contras: Gestão muito hierarquizada, burocrática, olhar pouco eficiente para gestão de pessoas. Decisões pessoais atrapalham o desenvolvimento da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão de pessoas.

Empresa boa para se aprender a trabalhar, porém sem grande remuneração.

Analista de Materiais PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, tranquilidade para trabalhar, refeitório bacana, apoio para inovação. Boa relacionamento entre os funcionários e os chefes.

Contras: Não tem política de benefícios, plano de carreira, crescimento não é baseado em mérito. Estrutura familiar, engessado, hierarquiasado. Empresa paga vale alimentação por faixa de salário.

Conselhos para presidência: Melhorar planos de carreira, salário.

Empresa para ganhar experiencia

Supervisor de Planejamento de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local para adquirir experiência Bom ambiente de trabalho Time de pessoas capacitadas Investimento em capacitação técnica Abrangência nacional

Contras: Burocracia pra promoção reconhecimento do funcionário Falta de expectativa de carreira Vale refeição baixo Vae alimentação somente até uma faxa salarial

Conselhos para presidência: Cuide de seus funcionários.

Empresa boa e estável, mas sem planos de crescimento para o funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente é legal, refeitório bacana, a localização para mim era boa e ficava num prédio com muito verde ao redor. Pagamento sempre em dia e a empresa estável.

Contras: Sem plano de carreira. Filosofia de meritocracia mas que não funcionava na pratica. Empresa com cultura familiar, então a gestão ficam por conta de antiguidade ao invés de conhecimento

Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários

Cultura antiquada porém é uma empresa sólida

Prós: é uma empresa bem respeitada e vista no mercado, é de uma solidez considerável, encontra-se em uma boa localização geográfica o que facilita o acesso. Por sua solidez, imagino ser ideal para que busca uma certa "estabilidade".

Contras: Cultura um tanto antiquada, fortemente familiar e hierarquizada. Desconheço nela, políticas de desenvolvimento pessoal e valorização do colaborador, o ambiente muitas vezes não é nada acolhedor.

Conselhos para presidência: É uma grande empresa, muito respeitada no mercado, porém deveria atualizar suas políticas de valorização e desenvolvimento dos colaboradores.

Boa empresa. Não é ótima, mas também não é ruim.

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade no horário (desde que não abusivo) quando o funcionário necessita resolver algo particular, pessoas unidas.

Contras: Difícil de conseguir oportunidades, parcialidade na concessão de bolsas (não existe um programa específico), empresa com estrutura muito vertical.

Líder Aviação