Como é trabalhar na Licks Advogados?

Médio

Prós: O escritório é bom, possui ótimos clientes, pessoas dispostas a ensinar, bom salário e benefícios. Os trabalhos possuem muito zelo, há muita organização.

Contras: Não possui plano de carreira, ambiente nociso, exaustivo, altas jornadas de trabalho, sem respeito à lei de estágio, tudo é para ontem, não há tranquilidade.

Muito recomendado para quem não tem medo de desafios.

Advogado Pleno

Prós: Alto nível técnico, atuação em leading cases, ótima remuneração, investimentos na qualificação dos profissionais, excelente infra-estrutura e meios de trabalho, possibilidades de reconhecimento quando o trabalho é bem realizado.

Contras: O escritório tem altíssimo nível de exigência técnica, não possui um RH estruturado, ausência de plano de carreira, longas jornadas de trabalho e dinâmica que pode gerar stress.

Excelente

Advogado

Prós: Casos interessantes, clientes importantes, sócios preocupados com o crescimento profissional, excelente clima no ambiente de trabalho. Otima remuneração e grande grau de reconhecimento por tarefas bem feitas.

Contras: Difícil adaptação inicial em razão do volume de trabalho. Longas horas de trabalho. Vontade de atender o cliente quase que instantaneamente gera certo jivel de estresse.

Valeu a experiência

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios como plano de saúde e vale refeição são bons. Não há muita cobrança. Chefes e superiores tratam os de cargos inferiores por igual.

Contras: Pouca chance de crescimento e salário baixo. Não há oportunidades de carreira e os salários não são igualmente distribuídos. Grande rotatividade no setor administrativo.

Muito potencial, em construção

Administrador

Prós: Escritório em amplo crescimento, ampliando o foco de atuação para diferentes áreas do direito. Salário e benefícios acima da média do mercado brasileiro. Localização excelente.

Contras: Jornada de trabalho longa, com muitas horas extras. Não há plano de cargos e salários definido, o que influencia ou atrapalha no crescimento de carreira.

Paga-se muito bem, exige-se sua vida.

Prós: Escritório exigente e de alta tecnicidade com espaço para aprimorar seus conhecimentos. Paga-se muito acima da média do mercado, tanto em salário quanto benefícios.

Contras: Crescimento na carreira depende da equipe a qual está atrelado. Longas horas (longas mesmo - virar noites não é tão incomum quanto deveria). Práticas duvidosas para atingir os objetivos corporativos do escritório. Trata-se de um ambiente cujo trabalhador deve doar sua vida, quase que literalmente.

Boa experiência acadêmica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Escritório bem localizado no Centro do Rio. Sócios bem selecionados e motivadores. Remuneração boa para estagiários. Clientes importantes e casos interessantes.

Contras: Ambiente extremamente competitivo e sem estrutura de RH. Advogados junior e estagiários pouco receptivos. Situações de humilhação, constrangimento e perseguição para quem não está entrosado com o grupo. Escritório perde bons advocados / estagiários e mantém profissionais de conduta inadequada.

Bom escritório, mas ainda não excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é condizente com os requisitos necessários, o escritório tem boa infraestrutura e clientes importantes. Além disso, é um bom ambiente para aprendizado.

Contras: O ambiente de trabalho é competitivo e as escalas de trabalho fogem do razoável, o horário de expediente de parte do escritório é o principal ponto negativo (girando em torno de 10h diárias).

Boa empresa, mas pode melhorar muito

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas oportunidades de trabalho. Clientes internacionais de 1a. linha. Muitas oportunidades de aprendizado em casos importantes. Empresa em constante crescimento.

Contras: Ambiente muito competitivo e nocivo. Trabalha-se fim de semana, feriado. Todas as coisas são urgentes, não tem pausa ou tempo para respirar e descansar. Não me orientaram sobre planejamento de carreira e futuro na empresa.

Excelente lugar para investir tempo e ser reconhecido.

Associado

Prós: Boa remuneração, estrutura física, clientes e casos, investimento nos colaboradores.

Contras: Longas horas de trabalho além do expediente padrão.

Licks Advogados