Como é trabalhar na Licks Advogados?

De modo geral é um escritório muito bom

Prós: Muito aprendizado, ambiental de trabalho bom, pessoal educado e sempre disposto a ensinar. Bolsa a cima da média do mercado e bons benefícios

Contras: Jornada alta de trabalho. Muito trabalho a fazer, extrapolam sempre o horário do estagiário fazendo com que muitas vezes ele perca aula ou fique até muito tarde no escritório

Excelente escritório

Advogado Pleno

Prós: Oportunidades e crescimento.

Contras: Busca extrema pela excelência.

Excelente

Advogado

Prós: Casos interessantes, clientes importantes, sócios preocupados com o crescimento profissional, excelente clima no ambiente de trabalho. Otima remuneração e grande grau de reconhecimento por tarefas bem feitas.

Contras: Difícil adaptação inicial em razão do volume de trabalho. Longas horas de trabalho. Vontade de atender o cliente quase que instantaneamente gera certo jivel de estresse.

Muito potencial, em construção

Administrador

Prós: Escritório em amplo crescimento, ampliando o foco de atuação para diferentes áreas do direito. Salário e benefícios acima da média do mercado brasileiro. Localização excelente.

Contras: Jornada de trabalho longa, com muitas horas extras. Não há plano de cargos e salários definido, o que influencia ou atrapalha no crescimento de carreira.

Excelente lugar para investir tempo e ser reconhecido.

Associado

Prós: Boa remuneração, estrutura física, clientes e casos, investimento nos colaboradores.

Contras: Longas horas de trabalho além do expediente padrão.

Bom lugar para trabalhar e adquirir conhecimento

Advogado

Prós: Empresa com qualidade de trabalho, onde pode-se aprender muito tanto como estagiário como advogado. Trabalhos que exigem conhecimento diferenciado e interessantes de se trabalhar. Colegas que agregam conhecimento e boa possibilidade de crescimento caso leve a sério.

Contras: Por tratar de escritório que lida com trabalhos diferenciados, demandam tempo. Assim, trabalha-se por longas horas, podendo comprometer a qualidade de vida.

Muito recomendado para quem não tem medo de desafios.

Advogado Pleno

Prós: Alto nível técnico, atuação em leading cases, ótima remuneração, investimentos na qualificação dos profissionais, excelente infra-estrutura e meios de trabalho, possibilidades de reconhecimento quando o trabalho é bem realizado.

Contras: O escritório tem altíssimo nível de exigência técnica, não possui um RH estruturado, ausência de plano de carreira, longas jornadas de trabalho e dinâmica que pode gerar stress.

Valeu a experiência

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios como plano de saúde e vale refeição são bons. Não há muita cobrança. Chefes e superiores tratam os de cargos inferiores por igual.

Contras: Pouca chance de crescimento e salário baixo. Não há oportunidades de carreira e os salários não são igualmente distribuídos. Grande rotatividade no setor administrativo.

Bom escritório, mas ainda não excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é condizente com os requisitos necessários, o escritório tem boa infraestrutura e clientes importantes. Além disso, é um bom ambiente para aprendizado.

Contras: O ambiente de trabalho é competitivo e as escalas de trabalho fogem do razoável, o horário de expediente de parte do escritório é o principal ponto negativo (girando em torno de 10h diárias).

Boa empresa, mas pode melhorar muito

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas oportunidades de trabalho. Clientes internacionais de 1a. linha. Muitas oportunidades de aprendizado em casos importantes. Empresa em constante crescimento.

Contras: Ambiente muito competitivo e nocivo. Trabalha-se fim de semana, feriado. Todas as coisas são urgentes, não tem pausa ou tempo para respirar e descansar. Não me orientaram sobre planejamento de carreira e futuro na empresa.

Licks Advogados