Como é trabalhar na Librelato Implementos?

34 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa sólida, administração enxuta e que valoriza o colaborar com competente

Departamento Comercial

Criciúma, SC

Prós: Administração Competente, Responsabilidade Social, Realizada gestão por competência, Valoriza os Profissionais que fazem a diferença, Proporciona a Bolsa Formação a todos os calaboradores, Plano de Saúde.

Contras: Creio que um dos pontos negativos é a instabilidade do setor de implementos rodoviários, que de uma certa forma impacta no diretamente no desenvolvimento da empresa.

Conselhos para presidência: Ser ousado com responsabilidade como foi Lussa.

Librelato em decadência

Montador

Criciúma, SC

Prós: Empresa grande em nossa região, possibilita um bom aprendizado aos funcionários.

Contras: Após a morte de seu sócio presidente, a empresa não é mais a mesma. A receita de sucesso que ele utilizou para um crescimento estrondoso em um curto período de tempo, o modo como enfrentava as "crises", toda essa bagagem não esta sendo levada em conta. Parece que o atual presidente, ou CEO como gosta que o chamem, esta querendo o sucesso por seus próprios caminhos, ou caminhos diferentes do que aqueles que estavam dando certo a anos. E quando passa por uma crise, por má gestão também, como é esta suposta crise que estamos passando, ao invés de trocar a "comissão técnica" ou seja os gestores, não, se voltam contra a parte mais fraca, com demissões, redução de salario, banco de horas, ou seja, nós funcionários é que temos que pagar a conta de uma má gestão.

insatisfação

Soldador

Capivari de Baixo, SC

Prós: Pagamentos sem atrasos com ambiente de trabalho bom.

Contras: Falta de reconhecimento com seus colaboradores com um salário baixo comparado com a produção exigida!

Empresa ética, que valoriza os colaboradores

Orleans, SC

Prós: A empresa Librelato é uma empresa em constante crescimento que preza por valores primordiais como qualificação profissional dos colaboradores, projetos sociais com extensões nas comunidades onde se insere e de inovações em produtos.

Contras: Enxergo alguma dificuldade em profissionalizar alguns setores com gestão qualificada.

Conselhos para presidência: Procurar qualificar todos os setores para ter uma gestão eficiente, não importando indicações ou amizades. Talvez não haja tanta necessidade de profissionais de concorrentes, mas sim de profissionais qualificados com vontade de fazer a coisa certa. A empresa precisa cada vez mais se profissionalizar e colocar profissionais que tenham visão estratégica, que possibilitem crescimento, que cresçam e façam a empresa crescer.

Falta de reconhecimento oportunidade para os funcionários que estão a mais tempo na empresa.

Içara, SC

Prós: Muitas pessoas companheiras, relacionamento é bom.

Contras: Supervalorizam funcionários vindo de outras empresas, há alguns anos nota-se que para cargos de alta e média chefia somente amigos dos cargos superiores a estes são contratados desmotivando aqueles que estão na empresa a mais tempo e não tinham vinculo algum com essa chefia.

Há muitas pessoas com conhecimento e capacidade de liderança maires que seus gestores porém não são reconhecidas.

Educaçao, disciplina e sempre querer crescer e melhorar na vida pessoal e financeira

Operador

Orleans, SC

Prós: estabilidade, muito apoio para o crescimento

Contras: melhorar a remuneraçao e ter mais oportunidade para que esta ha anos na impresa

Conselhos para presidência: focar mais em melhoramentos na produçao e valorizar quem esta ha anos na empresa

Uma empresa em expansão

Engenheiro

Orleans, SC

Prós: Investimento nos colaboradores, oportunidades de treinamento e investimento em educação; Oportunidades de Crescimento Profissional; Trabalho em equipe;

Contras: Investimento e melhoria dos benefícios da empresa, principalmente no Plano de Saúde, a qual fará uma grande diferença... Melhoria no salário de todos os colaboradores

Prós: Salário em dia temos cartão alimentação sesi escola bom pra trabalhar

Contras: Plano de saúde muito ruim tem planos do São José muito bom que até a maestro do Brasil tem muito bom minha esposa trabalhava lá

Conselhos para presidência: Plano de saúde são José igual da maestro do Brasil

nuca vim uma adimistracao tão ruim

Montador

Criciúma, SC

Prós: Ambiente bom para trabalhar equipe boa

Contras: os líderes não querem nem saber de nada só querem produção pedimos um almento de salário só enrola e nuca dão por isso que tá todo mundo desanimado

Conselhos para presidência: Olhar mais o lado dos trabalhadores que somo nós que fizemos essa empresa crecer

minha avaliação e de nota 8

Vendedor Externo

Regente Feijó, SP

Prós: a honestidade da empresa, a qualidade dos equipamentos e atendimentos.

Contras: Não vejo o motivo para falar,mas como nunca e nada perfeito so preçisamos de uma boa concessionaria na região, não que não temos .

Librelato Implementos

Descrição:É uma empresa atuante na fabricação de implementos rodoviários. A Librelato produz e comercializa carrocerias, caçambas, baús e eixo para veículos de transporte para diferentes setores da indústria. Possui seis unidades, sendo três em Orleans, uma em Criciúma, Içara e Capivari de Baixo, todas no estado de Santa Catarina. Em 2013, foi a terceira maior empresa no ramo de implementos rodoviários, com 11% de participação no mercado nacional.