Como é trabalhar na Liberty Seguros?

Excelente empresa para início de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente clima organizacional onde todos os funcionários trabalham em equilíbrio. Prezam bastante sua vida pessoal, inclusive oferecendo home office. Os benefícios atrelados ao Sindicato dos Securitários de São Paulo são muito bons. Empresa muito interessante para início de carreira ou para pessoas calmas, digo "acomodadas".

Contras: Remuneração abaixo do mercado; Avaliação individual não é levada à sério; Não existe meritocracia; Conta-se nos dedos as pouquíssimas vagas voltadas à recrutamento interno; Empresa engessada; Falta de objetivos claros; Segue uma cultura vinda dos EUA, porém, não aplica os conceitos na prática; Gestores sem formação, ou com formação técnica nos produtos e não em pessoas.

Conselhos para presidência: O mercado de seguros é muito dinâmico, e muito competitivo. A Liberty perde mercado pois, "por trás das cortinas", ela perde profissionais muito bem preparados que vivem em um momento mais acelerado que o da empresa. Troquem os head's da diretoria de pessoas, para tornar a empresa dinâmica e resolver os problemas citados acima. E lembrem-se: Gestores precisam ter orientação à pessoas, e não à processos. Do processo os analistas já cuidam bem dele.

É boa, mas...

Analista Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário de acordo com mercado, bons beneficios e equipe comprometida.

Contras: Processos amarrados e burocráticos, impedindo uma solução rápida das incidencias do dia a dia.
    Avaliação individual não é levada a sério pelos gestores, existe somente para "Inglês ver".
    Não há lideres na equipe somente chefe e alguns ditadores corporativos.

Conselhos para presidência: Investir mais na gestão de pessoas e formar lideres, pois hoje só temos chefes que repassar emails e não definem prioridades.
    Parece o faroeste, quem grita mais ganha a prioridade.

Empresa excelente!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa fantástica, preocupada com os seus colaboradores, ótimo pacote de benefícios e remuneração acima da média de seu segmento, funcionários simpáticos e prestativos.

Contras: Os processos as vezes são muito lentos e bastante burocráticos. Falta motivação dos gestores em inovar, pensar fora da caixa.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Consultor

Prós: Os benefícios são ótimos. O clima é muito bom. A empresa tem passado por transformações para melhor como a revisão dos seus processos. Embora não exista plano de carreira, existe a trilha de carreira que orienta os funcionários a se prepararem para ocupar novas posições.

Contras: Falta cominicação estruturada para a Cia. Marketing interno só se preocupa em promover mudança de cultura e esquece de fazer os avisos importantes.

Conselhos para presidência: Está fazendo o certo.

Um bom lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho simpáticos, horário flexível.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Plano de jovem talentos.

Extremamente objetiva.

Advogado Júnior

Prós: Reconhecimento dos colaboradores. Treinamentos eficientes. Possibilidade de construir uma carreira. Home Office.

Contras: T.I. um pouco deficitário. Comunicação interna precisa melhorar.

Conselhos para presidência: Continuar no caminho escolhido.

Neutra

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios ao trabalhador e sua família.

Contras: Muitos conflitos entre as áreas inclusive os gestores.

Tô fora!

GestorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem os benefícios de todas as consultorias (obrigadas pelo sindicato)
    Tecnologicamente tenta trabalhar com tecnologias novas. Na ocasião C#, WCF, Entity.

Contras: Empresa orientada a promover por "tempo de casa" e não por competencia. Resultando em muitos gestores imcompetentes.
    Cultura péssima baseada em derrubar alguem pra poder subir. Verdadeiro ninho de cobra.

Pessoas falsas, mentirosas e que nao se pode confiar.

Você nao tem vida, nao tem qualidade de vida.

Embora em alguns casos você "nao precise bater ponto" é cobrado constantemente por horário.

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima. Empresa empodera e deixa o funcionário participar de grandes decisões estratégicas. Nós últimos anos tornou-se bem inovadora e pronta para o futuro.

Contras: O crescimento de cargo é mais lento do que o mercado. Ainda um pouco burocrática e com muitos dinossauros, que acabam trazendo pouca novidade e preferem fazer o que já era feito antes.

Bom ambiente

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece uma carga horária correta, bons benefícios, avaliações justas de desempenho, tem um horário flexível de entrada e saída, e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de crescimento estão muito ligadas à relacionamento dentro das áreas, pressão por resultados é forte (ignorando considerações de horário, por exemplo), e a estrutura deixa a desejar em certos pontos.

Conselhos para presidência: Considerar melhor sua política de reconhecimento de talentos, pois os relacionamentos e indicações estão mais relevantes do que as habilidades.

Liberty Seguros

Descrição:Liberty Seguros é uma marca internacional da companhia de seguros norte americana Liberty Mutual, com sede na cidade de Boston. As empresas subsidiárias, organizadas no ramo de negócios Liberty International, atuam no mercado de seguros, entre outros, no Brasil (com a Liberty Seguros S.A., na cidade de São Paulo), na cidade de Lisboa, em Portugal (com a Liberty Seguros S.A.) e na cidade de Madrid, na Espanha (com a Seguros y Reaseguros, S.A.). A Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.