Como é trabalhar na Liberty Seguros?

Excelente empresa para início de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente clima organizacional onde todos os funcionários trabalham em equilíbrio. Prezam bastante sua vida pessoal, inclusive oferecendo home office. Os benefícios atrelados ao Sindicato dos Securitários de São Paulo são muito bons. Empresa muito interessante para início de carreira ou para pessoas calmas, digo "acomodadas".

Contras: Remuneração abaixo do mercado; Avaliação individual não é levada à sério; Não existe meritocracia; Conta-se nos dedos as pouquíssimas vagas voltadas à recrutamento interno; Empresa engessada; Falta de objetivos claros; Segue uma cultura vinda dos EUA, porém, não aplica os conceitos na prática; Gestores sem formação, ou com formação técnica nos produtos e não em pessoas.

Conselhos para presidência: O mercado de seguros é muito dinâmico, e muito competitivo. A Liberty perde mercado pois, "por trás das cortinas", ela perde profissionais muito bem preparados que vivem em um momento mais acelerado que o da empresa. Troquem os head's da diretoria de pessoas, para tornar a empresa dinâmica e resolver os problemas citados acima. E lembrem-se: Gestores precisam ter orientação à pessoas, e não à processos. Do processo os analistas já cuidam bem dele.

Liberty Seguros

Descrição:Liberty Seguros é uma marca internacional da companhia de seguros norte americana Liberty Mutual, com sede na cidade de Boston. As empresas subsidiárias, organizadas no ramo de negócios Liberty International, atuam no mercado de seguros, entre outros, no Brasil (com a Liberty Seguros S.A., na cidade de São Paulo), na cidade de Lisboa, em Portugal (com a Liberty Seguros S.A.) e na cidade de Madrid, na Espanha (com a Seguros y Reaseguros, S.A.). A Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.