Como é trabalhar na Liberty Seguros?

Um ótimo lugar!

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa maravilhosa. Rh muito cuidadoso com funcionário e gestão próxima do funcionário. Muitos benefícios. Há treinamentos para desenvolvimento profissional.

Contras: Não tenho o que me queixar. A empresa possui muitos benefícios e valoriza o funcionário. Ótimo ambiente para se trabalhar e há muitos benefícios na questão de desenvolvimento.

Uma empresa boa para se trabalhar

Técnico de Projetos

Prós: Os funcionários tem liberdade para falar sobre o que pode ser melhorado na companhia. Existe o Happy Friday, onde na sexta-feira o expediente é das 8h às 14h e ainda há a possibilidade de fazer home office.

Contras: No momento eu não tenho o que reclamar da companhia. Pois é uma empresa que tem dado muito espaço aos funcionários, além de investir neles com cursos e oportunidades de crescimento interno.

Muito boa empresa

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Programas do RH, benefícios, cuidado com funcionários. Aberta para muitas inovações de mercado e sempre tenta se manter atualizada às mudanças. Busca sempre novas saídas e melhorias contínuas.

Contras: Plano de carreira falho em cargos de abaixo de gerência. Prazos muito longos para ascenção de carreira. Em algumas áreas falhas de gestão de equipes.

Ótima empresa

Gestor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa correta, salários competitivos com o mercado de seguros. Reconhecida, multinacional, próspera, moderna. Excelente lugar para trabalhar.

Contras: A Diretoria, apesar de estar muitas vezes próxima aos funcionários, não sabe o que realmente está ocorrendo nas áreas, porque tudo é velado.

Conselhos para presidência: O Presidente anterior ia a campo nos corretores e muitos sentem falta desse relacionamento próximo.

Otima

Técnico

Prós: Empresa Inovadora e preocupada com o bem estar dos funcionários e clientes. Os benefícios são bons e o clima entre os funcionários também é.

Contras: O plano de carreira depende muito do funcionário, não existe planejamento como em outras empresas. Não é completamente negativo pois a possibilidade de crescer existe.

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima. Empresa empodera e deixa o funcionário participar de grandes decisões estratégicas. Nós últimos anos tornou-se bem inovadora e pronta para o futuro.

Contras: O crescimento de cargo é mais lento do que o mercado. Ainda um pouco burocrática e com muitos dinossauros, que acabam trazendo pouca novidade e preferem fazer o que já era feito antes.

Bom ambiente

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece uma carga horária correta, bons benefícios, avaliações justas de desempenho, tem um horário flexível de entrada e saída, e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de crescimento estão muito ligadas à relacionamento dentro das áreas, pressão por resultados é forte (ignorando considerações de horário, por exemplo), e a estrutura deixa a desejar em certos pontos.

Conselhos para presidência: Considerar melhor sua política de reconhecimento de talentos, pois os relacionamentos e indicações estão mais relevantes do que as habilidades.

Perito de Sinistro

Prós: Benefícios, condições de trabalho, salário, ambiente de trabalho. .

Contras: Carga horária. .

Liberty liberta

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente estrutura, ótimos treinamentos, bons lideres, alto investimento em tecnologia.O trabalho também é muito tranquilo, sem grande pressão.

Contras: longe, fica na Luiz Carlos Berrini, transito mega, alguns membros da área comercial acham que são deuses, sem plano de carreira mas se for amigo do chefe tem mais chance, funcionários são quase amadores, muita contratação de amigos que frequentam a mesma igreja, bar etc

Conselhos para presidência: buscar uma sede mais para o centro da cidade

Boas oportunidades e falta de foco da gestão executiva

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de crescimento; salário dentro dos padrões do mercado; bons benefícios ao colaborador; gestão participativa no dia a dia das áreas.

Contras: Participação nos lucros quase inexistente; falta de comunicação adequada do RH com funcionários; falta de direcionamento e coordenação da gestão sobre as metas estipuladas.

Liberty Seguros

Descrição:Liberty Seguros é uma marca internacional da companhia de seguros norte americana Liberty Mutual, com sede na cidade de Boston. As empresas subsidiárias, organizadas no ramo de negócios Liberty International, atuam no mercado de seguros, entre outros, no Brasil (com a Liberty Seguros S.A., na cidade de São Paulo), na cidade de Lisboa, em Portugal (com a Liberty Seguros S.A.) e na cidade de Madrid, na Espanha (com a Seguros y Reaseguros, S.A.). A Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.