Como é trabalhar na Liberty Seguros?

Ótimo lugar para trabalhar!

Consultor

Prós: Os benefícios são excelentes, o clima da companhia é muito bom e a Liberty é bastante preocupada com o bem estar do funcionário e da população em geral. Sempre há oportunidade de fazer cursos, contribuir com a sociedade ou estar próximo do cliente e isso trás um crescimento pessoal e profissional quase impossivele de mensurar.

Contras: Alguns benefícios nem sempre atingem todas as áreas e pode causar certo desconforto para alguma das partes. Além disso, não há plano de carreira bem definido apesar de haver promoções e aumentos de salários sempre que possivel e de acordo com o mérito.

Conselhos para presidência: Pensar numa forma de implantar todos os beneficios em todas as áreas, com o apoio de todos os gestores.

Liberty Seguros

Analista de Especificação JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, treinamentos voltados para o desenvolvimento, oportunidade de conhecer outras áreas dentro e fora da Cia, horário flexível, benefícios, PL em março.

Contras: Às vezes falta reconhecimento, carga horário mesmo sendo flexivel - haverá momentos em que a mesma será puxada, alguns chefes são arcaicos e machistas.

Uma empresa perfeita para se trabalhar!

Analista de Marketing Júnior

Prós: A Liberty possui um ambiente leve e colaborativo, onde as pessoas trabalham por um mesmo objetivo, e aquelas "intrigas" entre colegas de trabalho praticamente não existem

Contras: A empresa ainda conta com alguns funcionários antigos, que por estarem no mesmo cargo há muitos anos, não se reinventam e se adequam às mudanças que a sociedade vem sofrendo

Valoriza funcionários

Consultor

Prós: Se preocupa com funcionarios. Permite home office. Happy friday (Sexta feira) trabalha até 14h. Beneficios que mostram quanto se preocupa com funcionarios.

Contras: O home Office poderia ser liberado com mais frequência. É comum apenas 1, no máximo 2 vezes por semana. O budget para aumentos salarial é sempre muito restrito, mesmo funcionários que merecem não conseguem ter aumento.

Ótima empresa para trabalhar

Técnico em Suporte Técnico

Prós: Bom clima de trabalho, equipamentos, posições bem definidas, boa localização da empresa, benefícios, plano de carreira, plano de reconhecimento, ações afirmativas.

Contras: Talvez por ser uma empresa de seguros, algumas áreas careçam de maior profissionalização, embora haja o esforço da companhia em aperfeiçoar tais deficiências.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de trabalho, excelente pacote de benefícios como alimentação, refeição, seguro saúde, seguro de vida. Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Várias fusões. Salários abaixo da média do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Muitos cargos de chefia.

Uma ótima empresa

Atendente I

Prós: Os benefícios, o salário, o clima organizacional e o fato da Liberty ser uma empresa que valoriza e investe em seus funcionários para garantir uma mão de obra qualificada.

Contras: Na Liberty eu não vejo nenhum ponto negativo. Talvez seja por ter apenas um ano de casa , ou por ser uma empresa que realmente apresenta um diferencial para clientes e também para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Nenhum. Nosso presidente é alguém qualificado e humilde, trata todos iguais.

Ótima empresa

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Liberty é uma das melhores empresas para se trabalhar. Possui cultura de empresa grande, focada sempre em melhorias e está sempre investindo nos seus funcionários

Contras: A liderança é fraca e ruim de modo geral, existem aqueles que realmente se destacam, apesar de todos os treinamentos que a Liberty oferece e realiza

Bom

Gestor de Negócios

Prós: Empresa com ambiente tranquilo e agradável, da muita autonomia para o funcionário na sua tomada de decisão. Se preocupa com o funcionário, beneficios compativeis com a categoria securitaria

Contras: Poderia ter uma participação de Lucro mais agressiva para o funcionário de baixo na pirâmide. Abrir mais oportunidades para recrutamento internos

Conselhos para presidência: Continuar com essa pegada visando o crescimento pessoal/profissional

Boa empresa para trabalhar

Prós: Ambiente aberto para mudança, ótimos benefícios e visão de qualidade de vida. Verdadeira escola para crescimento e aprendizagem com foco em atendimento de excelência.

Contras: Processo de reconhecimento sofre muitas influencias, alguns talentos são perdidos por não ter clareza de onde pode chegar conquistando posições dentro da empresa.

Liberty Seguros

Descrição:Liberty Seguros é uma marca internacional da companhia de seguros norte americana Liberty Mutual, com sede na cidade de Boston. As empresas subsidiárias, organizadas no ramo de negócios Liberty International, atuam no mercado de seguros, entre outros, no Brasil (com a Liberty Seguros S.A., na cidade de São Paulo), na cidade de Lisboa, em Portugal (com a Liberty Seguros S.A.) e na cidade de Madrid, na Espanha (com a Seguros y Reaseguros, S.A.). A Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.