Como é trabalhar na Libbs?

Ótima empresa

Supervisor de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente. As pessoas trabalham felizes. Ótimo pacote de benefícios e salário na média do mercado. Infraestrutura das localidades de trabalho são excelentes e é tudo muito limpo!

Contras: Vi gestores com pouca experiência de mercado. Muita tentativa e erro e com os olhos fechados a subordinados com muito a contribuir nas melhorias dos processos.

Conselhos para presidência: Leiam os questionários de desligamento. As demissões não deveriam ficar na mão apenas do superior imediato, pois injustiças acontecem! Reconsiderem a autonomia desses gestores e implementem um sistema formal de avaliação.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário alto, acima da média do mercado, boa estrutura, correta nos processos, benefícios podiam ser melhores, boa localização, fábrica de última geração

Contras: Nem tudo que reluz é ouro, portanto a empresa deveria seguir aquilo que escreve em suas crenças, valores e missão. Algumas diretorias deveriam ser revistas, muita panelinha, muito territorialismo, os processos são lentos, as coisas não acontecem, pelo menos na diretoria que eu estava. O sentimento é que o que vale para um não vale para o outro, dress code antiquado, quase tudo é proibido, na unidade administrativa não tem onde comer, o lugar é perigoso e cheio de prostitutas e travestis. Pouca segurança para quem sai tarde.

Conselhos para presidência: Deveria ouvir mais as pessoas que colocam a mão na massa e menos os burocratas que só assinam papéis, se souber de tudo que acontece nos bastidores.....

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo deve ser o horário flexível.

Contras: Para cada departamento a empresa funciona de maneira beeeem diferente.

Conselhos para presidência: O que vale para um, deve valer para todos.

Empresa de gestão familiar que possui um dos piores ambientes de trabalho do mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que possui uma gestão bem definida, com metas e alinhamento estratégico

Contras: Empresa extremamente agressiva. Ambiente de trabalho muito ruim. Demissões em série e injustificáveis criam um ambiente hostil "tipo salve-se quem puder"

Conselhos para presidência: Deveria se preocupar com o ambiente de trabalho e diminuir a agressividade nas metas. Demissões injustificáveis acabaram com o clima de coleguismo que havia na empresa e que levaram a empresa para o patamar no qual se encontra

Agressividade

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Localizaçao e vale refeiçao visa vale.

Contras: Ambiente extremamente competitivo, com pessoas desonestas que tentam "puxar o tapete" uma das outras.

Cultura ultrapassada

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários e benefícios atraentes se comparados com o mercado farmacêutico, excelente estrutura. Alto investimento em nova fabricas e inovação tecnológica.

Contras: Gestão com hierarquia engessada e totalmente desatualizada. Turnover alto por falta de adaptação das pessoas que vem de outras empresas. Cultura arcaica, a empresa desenvolveu rapidamente, porém a mente das pessoas (principalmente cargos de gestão ) ainda não conseguiram se desenvolver, trabalham de forma caseira ou não profissional.

Conselhos para presidência: Resultado com certeza é algo muito importante para as organizações, porém, pessoas são o ativo que possui o maior valor agregado.

Fala muito, mas faz pouco.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Há uma pequena iniciativa para profissionalizar a empresa, busca de profissionais do mercado com perfil diferente do que se encontra na empresa hoje. Em muitos dos funcionários velhos de casa é possível notar grande paixão pela empresa.

Contras: Apesar da aparente iniciativa de profissionalização, a grande maioria dos colaboradores e liderança ainda não estão engajados nesse propósito. Há inúmeros exemplos de situações na qual decisões são tomadas sem justificativa lógica ou na base da "carteirada", causando a impressão de que a "mudança de cultura" é apenas por aparência e não uma vontade real da empresa em evoluir.

Conselhos para presidência: Seja o principal agente de transformação e não deixar que pequenas iniciativas sejam tratadas como grandes vitórias, isso é uma maneira de mascarar o que realmente acontece.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A política salarial é excelente e acima do mercado, a frota de veículos muito acima do mercado e com uma política que beneficia o colaborador.

Contras: Empresa ainda muito engessada, políticas rígidas, gestão ditatorial, não valorizam o ser humano, querem pessoas seguidoras de ordens. Grande rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Mude a visão que as pessoas são movidas apenas por remuneração financeira e invista nas relações pessoais.

Precisa trocar toda gerencia

Operador de Manipulação

Embu das Artes, SP

Prós: Pagamento correto,beneficios bons

Contras: Má gestão,coordenadoria,supervisão

Conselhos para presidência: A presidência poderia ser mais flexível em relação a horários,pois essa mudança de horários prejudica o desempenho,e muda toda uma rotina....

empresa mãe nao, empresa madrasta

Embu das Artes, SP

Prós: As sextas feiras o expediente é reduzido Salário acima da média

Contras: Não tem plano de carreira definido Vale alimentação merreca Má gestão Não valoriza o colaborador

Libbs

Descrição:A Libbs é um time dinâmico, que constrói o futuro com o Jeito Libbs.
Seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena. São atenciosos, simpáticos, corteses e se colocam no lugar do outro. São atentos e curiosos, buscam formas de inovar e se superar. Não cedem ao senso comum e optam pelo caminho correto, não pelo mais fácil. Odeiam desculpas e estão sempre em busca das melhores soluções, sem esmorecer. Trabalham com prazer, valorizam o trabalho em equipe e reconhecem as conquistas.
A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira e de capital privado e produzem medicamentos que oferecem mais do que suas funcionalidades, dando atenção a todos os aspectos que agregam valor ao que desenvolvem. O método científico conduz os seus produtos, disponibilizando mais de 85 tipos dentro das especialidades de oncologia, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, cardiovascular, respiratória, transplantes e outras. Na busca diária pela excelência em tudo que fazem, aspiram ser a empresa farmacêutica brasileira mais admirada no mundo.