Como é trabalhar na Lee Hecht Harrison (LHH)?

Otima

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece muita oportunidade para o desenvolvimento da carreira e aprendizado para a evolução profissional que suporte a continuidade do trabalho.

Contras: Não permite que os profissionais desempenhem todas as suas habilidades deixando de ter abertura para discutir as potenciais contribuições ao negócio.

É uma boa escola.

Diretor

Prós: O colaborador possui todas as condições necessárias para desenvolver seu trabalho. Existe confiança no colaborador e preocupação com capacitação.

Contras: A burocracia interna é grande e os processos nem sempre são claros. Cada setor é muito autocentrado em suas próprias demandas e carece de um espírito mais festivo.

Conselhos para presidência: Ser uma organização com um olhar mais humano para as pessoas.

Coordenador de Operações Comerciais

Porto Alegre, RS

Prós: Interação com clientes de qualidade, aprendizado constante, excelentes colegas, boa infraestrutura, programas consolidados. Oportunidade de flexibilização de horários hme office

Contras: Falta de uma política clara de ppr e outros benefícios, da mesma forma em relação ao plano de carreira. Falta de transparência em algumas decisões.

Ótima

Gerente

Prós: A empresa possibilita muito crescimento e apoia os profissionais em sua busca por oportunidades internas e externas não deixando de investir em cada pessoa

Contras: Não tem um plano de carreira claro e preciso que indique as evoluções de função disponíveis e qual o tempo necessário para evoluir e chegar ao cargo desejado.

Diversidade e aprendizado, baixo reconhecimento

Consultor Associado

Prós: A oportunidade de aprender, possibilidade de ter visibilidade e contato com pessoas, diversidade na atuação, nunca temos rotina, contato com empresas de ponta, ampliação do network .

Contras: Baixa qualidade de vida, trabalha-se muito. As remunerações em determinadas áreas/ projetos são muito baixos e a exigência de qualidade de trabalho elevadíssima. Baixo reconhecimento, principalmente como consultor associado. Como consultor associado somos muito segregados.

Conselhos para presidência: Walk the talk, somos uma empresa de RH, precisamos ter os olhos orientados para as nossas pessoas e talentos internos. O consultor associado carrega o piano e não é valorizado e reconhecido.

Boa empresa para conhecer o negócio

Analista de Projetos

Prós: Pontualidade com salários e benefícios, que nunca são atrasados. Clima bom entre colaboradores e equipes. Há possibilidade de desenvolvimento lateral.

Contras: A estratégia é pouco transparente e subjetiva para as equipes que não estão ligadas a gestão, o que da a sensação de que os objetivos ficam mais arrojados e a forma de alcançá-los continua igual e/ou é insuficiente. O ambiente não é favorável e impulsionador para desenvolvimento horizontal.

A empresa é boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa certinha, sempre paga nas datas estipuladas. Tem plano de carreira, e o desenvolvimento de ensinamento com os funcionários são grandes.

Contras: A diferente que o gestor fazia entre os funcionários. Aqueles que são amigos desde infância ou aqueles que trabalham lá há 4 anos. E na hora de trabalho, faziam unhas e cabelos no setor.

Conselhos para presidência: Observar mais a equipe CTS

Analista Pleno

Prós: Empresa interessante para iniciar a carreira e aprender muito. Os colegas são amigáveis e possuem boa relação interpessoal em um contexto geral, principalmente na parte mais baixa da pirâmide. Exige-se bastante por resultados, porém oferecem participação nos lucros.

Contras: A Liderança não demonstra uma visão estratégica apurada do negócio, ou ela não é compartilhada de forma transparente com os colaboradores, fazendos-os se sentirem sem uma direção clara a ser seguida. Isso acaba impactando no engajamento das pessoas. Por ser uma consultoria com operação enxuta, os colaboradores acumulam muitas funções, desfavorecendo o foco e a qualidade na entrega das tarefas críticas. Pela quantidade de atividades, a remuneração poderia ser melhorada, de acordo com o praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: A Presidência poderia se atentar mais com o clima e com o engajamento que se faz refletir nos colaboradores. Ter maior transparência com a tomada de decisões e com as estratégias que a empresa tem para alcançar os resultados.

Ótima empresa para alguém de RH que está começando a carreira. O resto, não recomendo

Analista de TI Pleno

Prós: A empresa tem um ambiente agradável, colegas muito legais, ótimos benefícios e um bom plano de saúde. Para quem é do ramo de RH é uma ótima empresa para se começar a carreira e aprendemos muito sobre como gerenciar a própria carreira.

Contras: Salário muitíssimo baixo em relação ao tamanho da empresa e responsabilidades que nos são atribuídas. Os gestores não reconhecem tão facilmente os membros da equipe, fazendo com que você demore ANOS até você conseguir uma posição mediana e se der sorte, muita sorte, um aumento de salário.

Conselhos para presidência: Reconheçam os funcionários pois eles são a base da empresa. Não reconheçam apenas a gestão.

Boa para aprendizado de carreira, mas ambiente e oportunidades internas ruins.

Prós: O segmento que a consultoria atua é bastante enriquecedor, possibilitando contato com muitas pessoas de diferentes profissões e perfis e é um grande aprendizado para a própria carreira.

Contras: As gerências não valorizam os profissionais, o clima de trabalho muitas vezes é pesado devido as gerências, causando desmotivação. A empresa não possui muitas oportunidades de crescimento.

Lee Hecht Harrison (LHH)