Como é trabalhar na Lee Hecht Harrison (LHH)?

Otima

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece muita oportunidade para o desenvolvimento da carreira e aprendizado para a evolução profissional que suporte a continuidade do trabalho.

Contras: Não permite que os profissionais desempenhem todas as suas habilidades deixando de ter abertura para discutir as potenciais contribuições ao negócio.

É uma boa escola.

Diretor

Prós: O colaborador possui todas as condições necessárias para desenvolver seu trabalho. Existe confiança no colaborador e preocupação com capacitação.

Contras: A burocracia interna é grande e os processos nem sempre são claros. Cada setor é muito autocentrado em suas próprias demandas e carece de um espírito mais festivo.

Conselhos para presidência: Ser uma organização com um olhar mais humano para as pessoas.

Coordenador de Operações Comerciais

Porto Alegre, RS

Prós: Interação com clientes de qualidade, aprendizado constante, excelentes colegas, boa infraestrutura, programas consolidados. Oportunidade de flexibilização de horários hme office

Contras: Falta de uma política clara de ppr e outros benefícios, da mesma forma em relação ao plano de carreira. Falta de transparência em algumas decisões.

Ótima

Gerente

Prós: A empresa possibilita muito crescimento e apoia os profissionais em sua busca por oportunidades internas e externas não deixando de investir em cada pessoa

Contras: Não tem um plano de carreira claro e preciso que indique as evoluções de função disponíveis e qual o tempo necessário para evoluir e chegar ao cargo desejado.

Diversidade e aprendizado, baixo reconhecimento

Consultor Associado

Prós: A oportunidade de aprender, possibilidade de ter visibilidade e contato com pessoas, diversidade na atuação, nunca temos rotina, contato com empresas de ponta, ampliação do network .

Contras: Baixa qualidade de vida, trabalha-se muito. As remunerações em determinadas áreas/ projetos são muito baixos e a exigência de qualidade de trabalho elevadíssima. Baixo reconhecimento, principalmente como consultor associado. Como consultor associado somos muito segregados.

Conselhos para presidência: Walk the talk, somos uma empresa de RH, precisamos ter os olhos orientados para as nossas pessoas e talentos internos. O consultor associado carrega o piano e não é valorizado e reconhecido.

Analista Pleno

Prós: Empresa interessante para iniciar a carreira e aprender muito. Os colegas são amigáveis e possuem boa relação interpessoal em um contexto geral, principalmente na parte mais baixa da pirâmide. Exige-se bastante por resultados, porém oferecem participação nos lucros.

Contras: A Liderança não demonstra uma visão estratégica apurada do negócio, ou ela não é compartilhada de forma transparente com os colaboradores, fazendos-os se sentirem sem uma direção clara a ser seguida. Isso acaba impactando no engajamento das pessoas. Por ser uma consultoria com operação enxuta, os colaboradores acumulam muitas funções, desfavorecendo o foco e a qualidade na entrega das tarefas críticas. Pela quantidade de atividades, a remuneração poderia ser melhorada, de acordo com o praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: A Presidência poderia se atentar mais com o clima e com o engajamento que se faz refletir nos colaboradores. Ter maior transparência com a tomada de decisões e com as estratégias que a empresa tem para alcançar os resultados.

Ótima empresa para alguém de RH que está começando a carreira. O resto, não recomendo

Analista de TI Pleno

Prós: A empresa tem um ambiente agradável, colegas muito legais, ótimos benefícios e um bom plano de saúde. Para quem é do ramo de RH é uma ótima empresa para se começar a carreira e aprendemos muito sobre como gerenciar a própria carreira.

Contras: Salário muitíssimo baixo em relação ao tamanho da empresa e responsabilidades que nos são atribuídas. Os gestores não reconhecem tão facilmente os membros da equipe, fazendo com que você demore ANOS até você conseguir uma posição mediana e se der sorte, muita sorte, um aumento de salário.

Conselhos para presidência: Reconheçam os funcionários pois eles são a base da empresa. Não reconheçam apenas a gestão.

Boa para aprendizado de carreira, mas ambiente e oportunidades internas ruins.

Prós: O segmento que a consultoria atua é bastante enriquecedor, possibilitando contato com muitas pessoas de diferentes profissões e perfis e é um grande aprendizado para a própria carreira.

Contras: As gerências não valorizam os profissionais, o clima de trabalho muitas vezes é pesado devido as gerências, causando desmotivação. A empresa não possui muitas oportunidades de crescimento.

Boa empresa, tem potencial para ser ótima...

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa global, com muitos serviços inovadores para oferecer ao mercado, tem um bom reconhecimento de mercado e uma estrutura muito boa em termos de escritórios.

Contras: Falta inovação e maior agressividade comercial para a atual liderança da empresa. Uma cia de desenvolvimento de talentos que não tem um plano de carreira estruturado é algo que preocupa.

Conselhos para presidência: Buscar ter um corpo de líderes mais inspiradores e mais orientados à negócios e à pessoas, genuinamente. Coloque em prática os produtos que oferece para o mercado dentro da própria empresa. Certamente isso ajudará a empresa a ser ainda mais interessante de se trabalhar.

Boa empresa, tem potencial para ser ótima...

Consultor

Prós: Empresa global, vanguardista em termos de criação de conteúdos e programas de desenvolvimento de pessoas. Visibilidade internacional e possibilidade de morar fora.

Contras: Liderança atual não é inspiradora, empresa com pacote de remuneração aquém do mercado, falta agilidade em tropicalizar projetos feitos em outras regiões do mundo e plano de carreira não é claro.

Conselhos para presidência: Intensificar o trabalho de tropicalização dos produtos vanguardista que a empresa tem em outras localidades, tocar a empresa levando em consideração a razão dela existir, apostar mais na nova geração de profissionais e reconhecer os bons talentos.

Lee Hecht Harrison (LHH)