Como é trabalhar na LG Eletronics?

Lg

Supervisor

Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no mercado e seu nome, por si só, abre algumas portas. Existe a possibilidade de lidar com assuntos bastante variados e interessantes.

Contras: Empresa atrasada, sem plano de carreira e remuneração incompatível com o mercado. A Companhia não tem interesse na retenção de talentos e tao pouco em reconhecer os funcionários.

Bom ambiente de trabalho mas sem perspectiva de crescimento.

Estagiário de Engenharia

Taubaté, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, com pessoas educadas e amigáveis, incluindo gerentes e outros cargos superiores. Pode-se aprender muito trabalhando aqui.

Contras: Possibilidade de crescimento na empresa para estagiários e menores aprendizes é totalmente nula. O salário do cargo não é compatível com o de mercado.

Ótima empresa para adentrar ao mercado de trabalho, porém sem muita expectativa de crescimento.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável para desenvolver seu trabalho, porém com muita pressão por parte dos superiores devido a cultura da empresa. Maioria dos colaboradores são comprometidos com os objetivos da empresa. Ótimos benefícios. Escritório bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Baixo percentual de efetivação dos estagiários e aprendizes. Poderiam investir mais em cursos para o desenvolvimento profissional.

LG empresa com cultura rigida

Supervisor

Prós: Salários compatíveis com o mercado. Boa empresa para aprender a ser flexível e a se relacionar com clientes. Bons pares e bons produtos apesar de mal trabalhados

Contras: Cultura organizacional Inflexível. Falta de planejamento. Pouca organização. Sem espaço para crescimento. Não recomendo. Liderança fraca e pouco influente

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o desenvolvimento de pessoas

Desafio

Estágio

Prós: Tenho bons chefes é uma dinâmica bom na empresa nunca fico parada tem sempre um bom desafio no horizonte. A empresa também é bem compreensiva

Contras: Bom eu acho que a comunicação entre os setores deveria ser facilitada, existe muita burocracia interna que atrasa demasiadamente o nosso trabalho

Ambiente agressivo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Participação nos lucros, festa de aniversario, estacionamento no local, ingles, academia, localizaçao da empresa proximo ao shopping market place e morumbi

Contras: Ambiente top down, então não há muita troca para melhorar os processos, coreanos podem ser agressivos em alguns momentos, muito trabalho offline em excel,

Boa empresa para se trabalhar.

Engenheiro Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura, diversidade de areas de atuação e respeito para com os funcionários. Vale ressaltar que o pagamento e reembolsos são sempre cumpridos dentro do prazo.

Contras: O RH poderia ser mais atencioso quanto a insatisfação de alguns funcionários. Programas de retenção e motivacionais poderiam ser melhor estudados também.

Ótimo lugar!

Auxiliar Administrativo

Brasília, DF

Prós: Muito bom poder saber como funciona lá dentro, conhecer um pouco da cultura coreana e sua forma de trabalhar.

Contras: Lado negativo é que as vezes parece Não temos tempo suficiente. muitas vezes o dia não rende! Pois passa muito rápido ..

Boa empresa para se trabalhar

Supervisor de Trade Marketing

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento horizontal entre áreas, extremamente ágil e necessita de profissionais com perfil hands on. Boa oportunidade de empresa!

Contras: Equipes enxutas com acumulo de atividades com a fusão entre áreas. É uma boa oportunidade de desenvolvimento mas que exige comprometimento de todo time. É uma empresa de processos, mas que precisam ser melhorados na interface entre áreas

Conselhos para presidência: Atuar com foco na gestão de pessoas

Ótima empresa, mas um pouco "quadrada ainda "

Prós: Ótimo aprendizado ao longo do contrato, dão todo o suporte que precisa. Ótimos benefícios, reconhecimento pelo trabalho, transparência nos resultados da empresa e.

Contras: Empresa com cultura forte, poucas oportunidades de efetivação, pouca flexibilidade com relação a alterações em geral. Um pouco complexa em alguns aspectos.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.