Como é trabalhar na LG Eletronics?

Os extremos numa empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa que sabe onde quer chegar, isso fica claro pelas próprias comunicações em suas paredes no escritório central em São Paulo. Pense numa empresa focada!

Contras: Existe um choque cultural tremendo, frequentemente as reuniões passam a serem conduzidas em coreano e repentinamente são encerradas e todos os não-coreanos precisam deixar a sala.

Conselhos para presidência: Tropicalização das tratativas, não das estratégias.

Mediana

Estágio

Prós: Os benefícios são agradáveis e isso te motiva a trabalhar mesmo que insatisfeito, porém existem alguns bons gestores dentro da empresa, mas vai na sorte.

Contras: Despreparada para programa de estágios, desde de o processo seletivo percebi gaps, o mesmo foi realizado por estagiários e sem supervisão de um superior.

Ótima empresa para trabalhar, porém cobra muitas metas

Engenheiro de Software SR

Prós: Bom pacote de benefícios, ótimo ambiente de trabalho em muitos setores, salário acima do mercado, horário flexível, acesso fácil pelo trem .

Contras: Muita burocracia, índice altíssimo de retrabalho, muita pressão para atingir as metas, descendentes de coreanos tem mais chances de subir na carreira

LG Eletronics

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para curto prazo, aprender um pouco da sua área e seguir para outra empresa. Bom para aprender um pouco do universo de trabalho das multinacionais, apesar da cultura da empresa ser mais ríspida.

Contras: Não tem rotatividade de áreas, pouca abertura para um crescimento. Dependendo da sua área o ambiente pode ou não ser saudável. Alguns departamentos não se comunicam bem, deixando assim uma lacuna.

Taubaté, SP

Prós: ma empresa duradoura que contribui para a prosperidade humana e cumpre a responsabilidade social, oferecendo valores sustentáveis e diferenciados aos clientes.

Contras: muitas atividades com prazos apertados, deveria haver mais inclusão de pessoas com deficiência física. falta de partição de diretores com seus colaboradores

Técnico de Testes

Manaus, AM

Prós: Organização, instrutura boa, não posso dizer dizer que é ''perfeita'' por que ainda não conheci as outras subsidiaria, enfim, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: deixa a deseja quando o assunto é o SER HUMANO em sí, não que a empresa não ligue para o funcionário, mas de uma nota entre 1 á 10, daria 6.

Conselhos para presidência: sejam mais "humanitário", dê oportunidade para pessoas, elas são capaz de mudar uma empresa para melhor, sempre.

Boa empresa para aprender

Analista Fiscal Pleno

Prós: Se aprende bastante. Em alguns setores há o horário flexível, empresa paga hora extra, bons benefícios, escritório fica localizado perto da estação de trem e o ambiente agradável em alguns departamentos.

Contras: Muita burocracia e formalidades para uma empresa de tecnologia, avaliação de metas do RH que tem pouca validade, descendentes de coreano tem mais oportunidades de crescimento pelo idioma, áreas como vendas e marketing tem regalias a mais.

Conselhos para presidência: O RH focar mais em gestão de pessoas, não somente agir como um depto pessoal. Valorizarem mais os colaboradores de Finanças.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa onde consegui desenvolver todas minhas habilidades, onde aprendi diversas tecnologias de ponta e um otimo relacionamento com todos funcionarios

Contras: Não achei nenhum ponto negativo da empresa com exceção de que dificilmente abre a possibilidade de vagas ou para ser promovido de cargos acima de engenheiro

Ótimo para aprendizado mas para curto/médio prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado, gestores e diretores que têm muito a ensinar, bons benefícios, horário flexível. Boa localização e agradável atmosfera corporativa.

Contras: Estrutura antiga, funcionários com muito tempo de casa acomodados e cargos altos ocupados em sua maioria por funcionários expatriados da matriz.

Oferece ótimas condição de trabalho, mas precisa melhorar no reconhecimento salarial.

Técnico da Qualidade

Manaus, AM

Prós: Muito boa de se trabalhar, pois oferece todo o recurso necessário para que se possa executar suas atividades da melhor forma possível, também tem ótimo plano de carreira.

Contras: Não diria pontos negativos, mas tem alguns pontos que podem ser melhorados, que é na questão salarial, pois é uma empresa de grande porte e paga como se fosse de pequeno porte.

Conselhos para presidência: Oferecer o melhor para os funcionário, a mesma oferece o básico.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.