Como é trabalhar na LG Eletronics?

Work hard

Assistente Administrativo

Prós: A LG é ótima para se iniciar uma carreira, pois você trabalha muito e sobre muita pressão, então quando você sair da LG você estará preparado para o mercado de trabalho.

Contras: Cultura organizacional, muita pressão psicológica, qualidade de vida 0, muitos processos burocráticos. Mas volto a dizer é um ótimo lugar para se aprender.

Muito boa

Analista da Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Empresa grande preza pela qualidade, tem excelente equipe de colaboradores, desenvolve seus funcionários sempre em busca de inovação e tecnologia

Contras: Embora seja excelente empresa que se preocupar com fornecedores, clientes, funcionários e a comunidade , só tô que poderia melhorar seus benefícios oferecendo previdência privada

Ótimo

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ótima empresa. Top, pessoas legais. Divertido, excelente, ela ajuda os funcionários.

Contras: Não tenho nada a dizer em depósito a isso.

Boa, porém deixa a desejar em alguns quesitos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa dispõe para o funcionário, o ambiente de trabalho acredito que são os pontos chaves que a empresa tem é que são positivos

Contras: A falta de um plano de carreira para quem é terceirizado, a empresa acaba optando por adquirir talentos fora ao invés de dar oportunidades internas

Uma empresa muito boa de se estagiar, tem seus defeitos mais recomendo.

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Uma otima empresa para se estagiar, da oportunidade de aprender muito, funcionários que sempre ajudão um ao outro, tem otima estrutura, um bom restaurante, são varias qualidades desta empresa

Contras: A empresa não da muito valor aos funcionários que tem, muita das vezes fazem pressão pra trabalhar aos sábados, colocam medo nos funcionários o tempo todo.

Bom para iniciar carreira para o currículo, ruim para quem quer crescer na empresa.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há alguns benefícios para estagiários como plano de saúde, VR e VT (ou estacionamento). Para quem sabe inglês irá usar definitivamente, e aprende bastante sobre a cultura coreana.

Contras: Empresa tradicionalmente coreana, mesmo dizendo ser multinacional. Machista e pouco meritocrática. Qualidade de vida bem baixa, e a empresa é boa para quem quer crescer puxando o saco da liderança. Pouco meritocrática.

Conselhos para presidência: Falta treinamento da liderança para incentivar e motivar os funcionários.

Bom ambiente para crescimento profissional.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e remuneração ok. O ambiente é dinâmico e você poderá trabalhar em diversos setores, o que acarretará em desenvolvimento de habilidades diversificadas. A empresa também oferece diversos cursos para desenvolvimento pessoal.

Contras: O ambiente não é dos mais agradáveis para quem não gosta de trabalhar sob pressão. Além disso, não há muita chance de progredir na carreira, pois o salário de um técnico é basicamente igual ao salário de um estagiário técnico, sendo que o técnico trabalha mais horas por dia e aos sábados.

Boa empresa para se ter no currículo

Prós: A empresa é globalmente conhecida e isso abre muitas portas, o vale refeição é ótimo comparado ao que é oferecido no mercado e por fim é uma ambiente bem amigável de se trabalhar

Contras: A empresa é extremamente burocrática, os salarios são relativamente baixos, não há um plano de carreira bem definido, não cumpre com os combinado e é bem bagunçada.

Diamante bruto, depende de lapidação

Analista de Jurídico Júnior

Taubaté, SP

Prós: Ambiente de trabalho dinâmico, pressão razoável e com estrutura de desenvolvimento de atividades. Bons benefícios, jornada de trabalho sem exageros.

Contras: Não há plano de carreira estabelecido para diversas areas, comunicação não é muito clara. Faltam aspectos de gestão mais flexível, autonomia, recursos atualizados.

Conselhos para presidência: Foque no crescimento profissional dos colaboradores, estabeleça planos de carreiras sólidos e confiáveis.

Lugar legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho apesar de tudo as pessoas são legais e bem solicita a em ajudar no que for preciso. Aprendi muito nesta empresa inclusive de outras áreas.

Contras: Baixo salário e pouca valorização dos funcionários que não são engenheiros. Acho que poderiam dar mais valor. Poderiam fazer um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a todos

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.