Como é trabalhar na LG Eletronics?

Conhecimento e aprendizado.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: O valor do vale refeição é muito bom, temos politicas de incentivo para estudarmos, o plano de saúde também é muito bom, e o clima da empresa também é muito bom.

Contras: O horário poderia ser mais flexível. Não tem home office. A cultura por ser coreana ainda enfrentamos algumas dificuldades para tomada de decisão local.

Vale a experiência e bom para o currículo.

Estagiário Administrativo

Taubaté, SP

Prós: Experiência e grande oportunidade de aprender e ter uma noção de como é trabalhar em uma empresa de grande porte. Apesar de antes de entrar criei muitas expectativas por ser uma empresa gigantesca achando que ia ser um bixo de 7 cabeças mas não, é um trabalho como qualquer outro.

Contras: Não da oportunidade para crescer dentro da empresa. Por exemplo, sou estagiário e são mínimas as chances de crescer aqui dentro. Temos trabalhos iguais ao funcionários comuns o que muda é só a carga horária. O que desanima bastante já que nós damos a vida aqui dentro.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para crescer dentro da empresa.

Muito trabalho para manter a empresa entre as melhores do setor.

Supervisor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Ajuda tecnologia, recursos disponíveis para execução do trabalho, forte colaboração entre os colegas de trabalho. Muitas oportunidades de carreira nacional e internacional.

Contras: Empresa que fica muito em resultado, desequilibrando a balança entre trabalho e qualidade de vida. Foco em planilhas de Excel e sistema de gestão desenvolvido pela matriz. Direção da empresa com dificuldade de entender a legislação brasileira.

Conselhos para presidência: Entender melhor a cultura e a legislação local.

Um ótima empresa para iniciar a carreira de engenheiro

Manaus, AM

Prós: Sempre ensinando coisas novas, investem nos funcionários com cursos e lazer em todas as datas comemorativas. Fornecem auxílios e benefícios que nem todas as empresas fornecem

Contras: Hora extras imprevisível, horário de trabalho e dias podem mudar em questões de segundos sem ser avisado previamente mas isso acontece em diversas outras empresas

Avaliação

Supervisor/Coordenador

Taubaté, SP

Prós: Aprendizado, companheirismo, jornada, entre outras experiências boas que ocorrem dentro da empresa, localização boa, benefícios ajudam entre outros

Contras: Prefiro na falar para não expor, nem a mim nem a empresa, a mesma é um empresa gigantesca no seu ramo de atuação tem problemas como todas grandes.

Analista de Segurança Sênior

Prós: Beneficios e flexibilidade para os funcionários.

Contras: Acumulo de funçoes

Empresa etica

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Etica e honestodade com seus funcionários, não muito desenvolvimeto de carreira, mas o time sempre foi excelente na questao de trabalho em equipe. Pena não poder se desenvolver.

Contras: Falta um plano de carreira para que pessoas da área de trade possam ganhar espaço na empresa. Falta um programa de desconto em produtos da marcar.

Eletricista Força e Controle

Congonhas, MG

Prós: Não vi ponto positivo. .

Contras: Desvio de função (obrigado a trabalhar como motorista deslocando entre cidades em torno de mais de 300km Não existe plano de carreira Falta inúmeros recursos como ferramentas e uniformes Nas horas de folga é solicitado para trafegar com o veículo sem receber nada Péssima organização na parte administrativa

Conselhos para presidência: Mudar todas as condições da empresa

Se puder, evite

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Salários medianos, oferece rota, plano de saúde, alimentação (não muito boa), curso de inglês para funcionários da administração, comemoração de aniversariantes do mês, participação nos lucros. Apesar de não possuir plano de carreira, existe a possibilidade de crescer dentro da empresa.

Contras: Processos engessados, procedimentos internos burocráticos demais, não oferece plano de carreira, o clima no ambiente de trabalho é suscetível a mudanças constantemente pois a rotatividade de diretores estrangeiros por setor é acima da média. Excesso de horas extras e trabalho aos sábados (TI aos domingos 1 vez por mês para os chamados Regular Downtime), trabalha com tecnologias levemente ultrapassadas, não aconselhável para quem está entrando no mercado de trabalho pois irá se desatualizar.

Conselhos para presidência: Um treinamento prévio sobre cultura organizacional brasileira para os diretores Coreanos que estão chegando seria interessante

Empresa boa

Analista de Desenvolvimento Júnior

Goiânia, GO

Prós: As pessoas tem boa convivência

Contras: o horário de trabalho

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.