Como é trabalhar na LG Eletronics?

Amor acima de tudo pelo que faz,a LG é isso amor.

Merchandising

Prós: Empresa no qual eu presto serviço e posso dizer que ela é muito humana e tem como fundamento o PAC(Paixão,Agilidade,Comunicação) e meu sonho é trabalhar interno nela!
    A empresa se preocupa com o meio ambiente,com as revendas,com os colaboradores e com o cliente final.

Contras: Infelizmente eu que trabalho na linha de frente da LG nas vendas observo a gestão dos coordenadores da empresa que presta serviço para ela e vejo muito coisa errada como falta de comunicação,organização,arrogância, prepotência, desunião, falta de ética profissional,desigualdade e muitas injustiças.
    Perderam muitos profissionais competentes por falta de uma gestão no qual mostra uma coisa para LG mas é totalmente diferente no campo de vendas.
    A vitória não vem com a opressão de alguns lideres no qual usa um regime bruto e totalmente desumano para lidar com equipe que faz acontecer nas lojas de SP.
    Isso é um desabafo de um funcionario que quer a LG em primeiro lugar, mas para isso precisamos formar uma empresa com uma democracia de baixo para cima e não de cima para baixo,uma sociedade mais justa e igualitaria tornando os valores morais e sociais amplos e sendo assim obter o resultado

Conselhos para presidência: Acredito que uma empresa que quer ser líder precisa antes de tudo amar o que faz e conhecer quem são seus colaboradores e concorrência mesmo de verdade de coração.
    Do fundo do meu coração eu gosto de prestar serviço para LG porque existe uma grande diferença em ser empregado da LG e trabalhar na LG.
    Eu trabalho na LG porque tenho meu portfolio de meus trabalhos realizados e posso dizer que conheço a empresa e sei que quando ela surgiu na Coreia do Sul a principal missão dela é amar e satisfazer seus clientes com o melhor produto já existente.
    Por isso ela cresce mais e mais e trabalho com todas a minhas forças porque acredito que nós vamos ser a maior e melhor do mundo.
    LG - Life's Good -as estrelas são infinitas assim como a empresa se inspira.

5 anos

Consultor

Goiânia, GO

Prós: A marca LG te oferece um bom reconhecendo profissional

Contras: Infelizmente a marca e como outras não tem possibilidade de identificar a qualificação escolar verdadeira " curriculum com informações verdadeiras" e a honestidade de suas promoções profissionais tem muito " nepotismo em Goiânia " o tal de quem indica quem , casei de vistir a marca tinha 5 anos de empresa e acabei pedindo conta , mais mesmo com tantos não eu admiro a grande marca Lg um dia fui em um treinamento em 2008 em são paulo , eu tinha acabado de entra e ouvi o presidente da marca disser precisamos de profissionais qualificados gestores e lideres formados , temos muitas oportunidades na empresa pois ela esta em fase de crescimento! Em seguida ouvi líderes dizerem que só indicam quem gostam, pode até ter insino médio, aff mesmo assim continuei acreditando na marca até o momento que eu iria participa de um processo seletivo e a psicologa da lg me encontrou no shop disse , nao entedi fiquei 2 horas com você e vi sua determinação e qualificação a marca porque você nao foi indicada a vaga líder , ai eu resp. O meu líder deve esta esperando uma oportunidade melhor pra mim por isso que ela nao me deixou participar , foram varias vezes recebia Grin card reconhecimento por exposição e domínio de informações nas revendas ate que decidi pedir conta , mesmo que pedi conta depois de 5 anos admiro a marca

Conselhos para presidência: E com muita seriedade que peço a marca para fazer uma auditoria profissional sem que agencias coligadas a marca ou gestores e lideres, e demais saibam pois vocês podem encontrar varias injustiças como nepotismo,desrespeito e falta de conhecimento e maturidade para a função, e outros hoje eu nao faço parte jamais reclamei para algum superior porque um está ligado ao outro então nao irei obter resultado! O certo foi arriscar depois de 5 anos de dedicação total e buscar novas oportunidade pois de que valeu ganhar Free card , reconhecimento, e domínio de ponto de vendas , hoje trabalho em uma nova empresa que preza todos esses pontos que se você quer algo corra atrás e se dedique profissionalizar pois a empresa esta cheia de oportunidade em diversas áreas, hoje sou formada Administraçao graduada em Marketing trabalho na área de varejo e meu objetivo e "Dedicação a marca e crescimento profissional com honestidade"

Poderia ser uma excelente empresa, se nao fossem os líderes mal instruídos

Analista Pleno

Prós: Relacionamento interpessoal entre os brasileiros, oportunidades de crescimento.

Contras: Algumas pessoas que não sabem se relacionar e liderar

Conselhos para presidência: Procurar conversar mais com os funcionários de gerente para baixo, pois estão muito insatisfeitos.

Merchandising

Prós: Suporte total para trabalho em loja, materias POP completos para o desenvolvimento de exposições, treinamentos, confiança dos superiores e muita valorização em questão de valores morais

Contras: Raramente ocorrem alguns atrasos no pagamento da ajuda de custo, troca constante de superiores que nem sempre são qualificados o suficiente para o cargo, falta de prêmios por desempenho em loja e falta de brindes promocionais para gerentes vendedores e clientes finais

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários digo isso em relação a prêmios por desempenho (sem sorteio e sim por merecimento de fato), coordenação mais justa, reuniões frequentes com coordenadores para sabermos o que els estão achando do nosso desempenho em campo ( contato olho no olho, téte a téte isso é importante para o crescimento profissional e pessoal ) e pensar em colocar uma frota de veiculos para trabalharmos na rua para que não haja desgaste do nosso veículo

Lugar legal

Engenheiro

Prós: Ambiente de trabalho e clima empresarial são bons e descontraídos, as equipes se ajudam. Geralmente formadas por pessoas jovens e bem intencionadas.

Contras: Avaliação de performance anual. Reconhecimento, aumento de salário demoram a acontecer. Avaliações deveriam ser mais constantes de modo a incentivar os colaboradores.

Pessima empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como em qualquer empresa, procurando-se bem, acha-se bons funcionários, com quem é possível ter uma relação amigável e transformadora para o bem da empresa. O ponto positivo é que a crise ferrou com a LG continuarão diminuindo em número de funcionários. Espero eu que a crise seja o suficiente para fechar o escritório de R&D no Brasil.

Contras: Cultura coreana. Prazos apertados. Reclamação constante de 'falta de proatividade' nos feedbacks, não interessa o quanto você seja proativo. E quando você é proativo, te chamam de afobado. Péssimos negociadores, do gerente dos desenvolvedores pra cima. Todos acatam as decisões, ninguém se pergunta o motivo de algo existir, e quem paga o preço são os desenvolvedores. É impossível de se crescer devidos aos grupinhos fechados.

Conselhos para presidência: Infelizmente só se pode dar conselho caso se veja saída, e infelizmente a LG não tem.

Ótima empresa o que falta é bons admistradores

Promotor

Prós: Resumindo e uma família e amigos maravilhosos

Contras: Falta ser direto da marca e não tercerizado

Conselhos para presidência: Melhorias em seus supervisores de equipe

rumo ao topo.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: A empresa dá vários treinamentos. Oferecem capacitação .investe no funcionário.

Contras: Pacote de Internet e fraco .não e o suficiente para ferramenta de trabalho.

Conselhos para presidência: Planos de carreira exemplos incentivam muito o funcionário. Faça os acreditar que tudo e possível.

regular

Gerente de Projetos (GP)

Prós: E uma empresa que cumpre com p que se compromete tanto com os funcionários quanto com os clientes.

Contras: politica de retenção muito ruim chegando a cortar beneficios de funcionários. Baixa performance da Diretoria de servicos. Por a Matriz e seus diretores estarem em Goiânia parecem cada vez mais terem dificuldades de acompanhar a necessidade do mercado.

Conselhos para presidência: A única forma de melhorar a produtividade do time de serviços e criando politicas de reconhecimento e recompensa.

perfeita

Inspetor de Qualidade

Taubaté, SP

Prós: Bons beneficios, boa PLR, horario que permite fazer outras coisas

Contras: liderança despreparada, falta de conhecimento em gestao de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar os criterios de escolha de um lider.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.