Como é trabalhar na LG Eletronics?

Um lugar para aprender a caminhar com as próprias pernas

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Na LG tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe unida, enfrentar grandes desafios e dei pequenos saltos no inicio da minha carreira, vejo essa empresa como uma boa escola para quem está começando.

Contras: Durante meu tempo na empresa, ela sofreu com algumas instabilidades financeiras e organizacionais, muitas mudanças nos cargos mais altos, falta de direcionamento e desorganização.

Ótima empresa

Operador B

Manaus, AM

Prós: Empresa oferece rota, café da manhã, almoço e lancha na saída, ótima empresa pra trabalha no ramo da indústria, e outros benefícios pra você.

Contras: Empresa tem poucos pontos negativos se tem não sei quais são. Pagamento em dias nada a reclamar da LG Manaus. Em exceção de alguns funcionários em cargo superior.

Conselhos para presidência: Que ofereça bons benefícios que entenda o trabalhador e faça uma análise das pessoas que estão a cargo superior aos operarios, as vezes a empresa é ótima mais... Devido esses superiores a empresa fica ruim.

Recomendo para inicio

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Taubaté, SP

Prós: Ambiente agradável, dinâmico e desafiador. Grande aprendizado e possibilidade de viagens para treinamentos na matriz Coreana. Bons benefícios.

Contras: Empresa engessada devido a diferenças de cultura impossibilitando o crescimento dentro da empresa. Empresa não possui um RH e sim somente um departamento pessoal.

Boa empresa a se trabalhar.

MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Taubaté, SP

Prós: Bons beneficios. Ambiente agradável. . ...

Contras: Pressões para manipular o funcionário a aderir ao que a empresa quer. Em especial PLR. .

Não recomendo

Gerente

Prós: Porte da Empresa, possibilidade de ter contato com um ambiente dinâmico e desafiador, aprender como lidar com situações diversas e adversas.

Contras: Funcionário desvalorizado, cultura coreana estrangula qualquer iniciativa de crescimento da empresa, impossibilidade de crescimento, pessoas sem requisitos básicos para desempenhar as funções nas quais são responsáveis, jetinho brasileiro pra tudo.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura demanda anos e até décadas para ser implantadas. Ou mudam a cultura ou o mercado engolirá a empresa (como já está acontecendo)

Na lg...

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para aprendizado e para adquirir experiência. Grande parte funcionarios sempre estão dispostos a ensinar novas atividade. Ambiente dinâmico.

Contras: Poucas chances de efetivação, alguns gestores não possuem o mínimo preparo para liderança e ajuda no desenvolvimento do estagiário, cultura organizacional bem forte.

Ótima empresa - oportunidade de aprendizado

Gerente de Contas

Prós: Empresa com ótimo benefícios, marca muito forte no mercado, carro corporativo, possibilidade de migrar para outras áreas dentro da empresa, empresa sólida.

Contras: Como toda empresa com culturas distintas, precisa de adaptação para trabalhar bem, mas empresa muito boa para trabalhar. Basta seguir as exigências da cultura.

Muita responsabilidade para poucas chances de crescimento

Prós: Descontraído, pessoas te apoiam, tem oportunidade de buscar mais responsabilidades, sem rotina, aprendizado constante, horário "flexível", uma boa oportunidade de aprender e agregar seu conhecimento.

Contras: Baixas chances de crescimento (o cargo teto sem ser coreano é gerente geral), muito burocrático, qualquer contratação ou promoção tem uma grande linha de aprovações.

Conselhos para presidência: Pense sobre dar reais chances aos brasileiros que estão brecados em cargos, e salário muito abaixo do mercado.

Sincera

Analista de Cobrança

Prós: Empresa de Grande Porte e bem posicionada no mercado de eletrônicos, experiencia globalizada de mercado. Marca mundialmente conhecida o que permite melhor visibilidade da carreira.

Contras: Cultura extremista e incompatível com mercado Brasileiro, isto faz com que ocorra um Turnover gigantesco. Constante mudança da diretoria, desta forma prejudica os processos que constantemente são modificados.

Conselhos para presidência: Acabar com a troca de diretores de 4 em 4 anos

Ótima empresa.

Assistente de Logística

Prós: Empresa com grandes chances de aprendizado e desenvolvimento, ótima localização, e benefícios atrativos em relação ao mercado! ..........

Contras: Algumas áreas tem menos prospecção de crescimento em relação aos outras, de início um salario não muito atrativo! . ..

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.