Como é trabalhar na LG Eletronics?

A LG Electronics é uma excelente empresa para firmar carreira.

Analista de RH

Manaus, AM

Prós: Empresa bem consolidada no mercado. Oferece bom pacote de benefícios e possui um bom plano de carreira. Possui valores que priorizam a honestidade e sempre busca melhorias.

Contras: A empresa é asiática e possui cultura muito diferente da brasileira, e para muitos não é fácil a adaptação, porém a diversidade gera desafios que proporcionam o crescimento

Uma empresa boa porém com alguns dificuldades

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa pra mim foi muito boa pois tive gestores que admirava e sempre foram justos nas suas avaliações. Tive crescimento profissional e aprendi muito. Não tive problemas em trabalhar com Koreanos embora não concordasse com eles em tudo.

Contras: A cultura Koreana é diferente e isso gera um certo stress. A empresa é burocrática em alguns aspectos e muito travada em relação a home office por exemplo. Lá isso é muito mal visto.

Boa empresa mas que precisa se adaptar a realidade local

Ex-funcionário, saiu em 2008

Taubaté, SP

Prós: Empresa multinacional com enorme potencial de crescimento em qualquer segmento que atua. É capaz de oferecer todas as condições físicas para que o trabalho seja realizado.

Contras: Chique cultural entre os coreanos e brasileiros era enorme e causava uma ruptura enorme nos relacionamentos interpessoais. As oportunidades de crescimento existiam porém somente para aqueles que conseguissem ultrapassar essa barreira cultural com os coreanos.

Conhecimento e aprendizado.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: O valor do vale refeição é muito bom, temos politicas de incentivo para estudarmos, o plano de saúde também é muito bom, e o clima da empresa também é muito bom.

Contras: O horário poderia ser mais flexível. Não tem home office. A cultura por ser coreana ainda enfrentamos algumas dificuldades para tomada de decisão local.

Vale a experiência e bom para o currículo.

Estagiário Administrativo

Taubaté, SP

Prós: Experiência e grande oportunidade de aprender e ter uma noção de como é trabalhar em uma empresa de grande porte. Apesar de antes de entrar criei muitas expectativas por ser uma empresa gigantesca achando que ia ser um bixo de 7 cabeças mas não, é um trabalho como qualquer outro.

Contras: Não da oportunidade para crescer dentro da empresa. Por exemplo, sou estagiário e são mínimas as chances de crescer aqui dentro. Temos trabalhos iguais ao funcionários comuns o que muda é só a carga horária. O que desanima bastante já que nós damos a vida aqui dentro.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para crescer dentro da empresa.

Muito trabalho para manter a empresa entre as melhores do setor.

Supervisor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Ajuda tecnologia, recursos disponíveis para execução do trabalho, forte colaboração entre os colegas de trabalho. Muitas oportunidades de carreira nacional e internacional.

Contras: Empresa que fica muito em resultado, desequilibrando a balança entre trabalho e qualidade de vida. Foco em planilhas de Excel e sistema de gestão desenvolvido pela matriz. Direção da empresa com dificuldade de entender a legislação brasileira.

Conselhos para presidência: Entender melhor a cultura e a legislação local.

Um ótima empresa para iniciar a carreira de engenheiro

Manaus, AM

Prós: Sempre ensinando coisas novas, investem nos funcionários com cursos e lazer em todas as datas comemorativas. Fornecem auxílios e benefícios que nem todas as empresas fornecem

Contras: Hora extras imprevisível, horário de trabalho e dias podem mudar em questões de segundos sem ser avisado previamente mas isso acontece em diversas outras empresas

Avaliação

Supervisor/Coordenador

Taubaté, SP

Prós: Aprendizado, companheirismo, jornada, entre outras experiências boas que ocorrem dentro da empresa, localização boa, benefícios ajudam entre outros

Contras: Prefiro na falar para não expor, nem a mim nem a empresa, a mesma é um empresa gigantesca no seu ramo de atuação tem problemas como todas grandes.

Analista de Segurança Sênior

Prós: Beneficios e flexibilidade para os funcionários.

Contras: Acumulo de funçoes

Empresa etica

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Etica e honestodade com seus funcionários, não muito desenvolvimeto de carreira, mas o time sempre foi excelente na questao de trabalho em equipe. Pena não poder se desenvolver.

Contras: Falta um plano de carreira para que pessoas da área de trade possam ganhar espaço na empresa. Falta um programa de desconto em produtos da marcar.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.