Como é trabalhar na LG Eletronics?

Merchandising

Prós: Suporte total para trabalho em loja, materias POP completos para o desenvolvimento de exposições, treinamentos, confiança dos superiores e muita valorização em questão de valores morais

Contras: Raramente ocorrem alguns atrasos no pagamento da ajuda de custo, troca constante de superiores que nem sempre são qualificados o suficiente para o cargo, falta de prêmios por desempenho em loja e falta de brindes promocionais para gerentes vendedores e clientes finais

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários digo isso em relação a prêmios por desempenho (sem sorteio e sim por merecimento de fato), coordenação mais justa, reuniões frequentes com coordenadores para sabermos o que els estão achando do nosso desempenho em campo ( contato olho no olho, téte a téte isso é importante para o crescimento profissional e pessoal ) e pensar em colocar uma frota de veiculos para trabalharmos na rua para que não haja desgaste do nosso veículo

Quem conhece não se arrepende

Estagiário de Marketing

Prós: Gestão horizontal.
    Envolvimento de toda a equipe em projetos.

Contras: Burocracia.
    Pouco planejamento, ações por impulso.
    Prazo curto para tudo.

Amor acima de tudo pelo que faz,a LG é isso amor.

Merchandising

Prós: Empresa no qual eu presto serviço e posso dizer que ela é muito humana e tem como fundamento o PAC(Paixão,Agilidade,Comunicação) e meu sonho é trabalhar interno nela!
    A empresa se preocupa com o meio ambiente,com as revendas,com os colaboradores e com o cliente final.

Contras: Infelizmente eu que trabalho na linha de frente da LG nas vendas observo a gestão dos coordenadores da empresa que presta serviço para ela e vejo muito coisa errada como falta de comunicação,organização,arrogância, prepotência, desunião, falta de ética profissional,desigualdade e muitas injustiças.
    Perderam muitos profissionais competentes por falta de uma gestão no qual mostra uma coisa para LG mas é totalmente diferente no campo de vendas.
    A vitória não vem com a opressão de alguns lideres no qual usa um regime bruto e totalmente desumano para lidar com equipe que faz acontecer nas lojas de SP.
    Isso é um desabafo de um funcionario que quer a LG em primeiro lugar, mas para isso precisamos formar uma empresa com uma democracia de baixo para cima e não de cima para baixo,uma sociedade mais justa e igualitaria tornando os valores morais e sociais amplos e sendo assim obter o resultado

Conselhos para presidência: Acredito que uma empresa que quer ser líder precisa antes de tudo amar o que faz e conhecer quem são seus colaboradores e concorrência mesmo de verdade de coração.
    Do fundo do meu coração eu gosto de prestar serviço para LG porque existe uma grande diferença em ser empregado da LG e trabalhar na LG.
    Eu trabalho na LG porque tenho meu portfolio de meus trabalhos realizados e posso dizer que conheço a empresa e sei que quando ela surgiu na Coreia do Sul a principal missão dela é amar e satisfazer seus clientes com o melhor produto já existente.
    Por isso ela cresce mais e mais e trabalho com todas a minhas forças porque acredito que nós vamos ser a maior e melhor do mundo.
    LG - Life's Good -as estrelas são infinitas assim como a empresa se inspira.

Desrespeito profissional

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios. Nada além disso!

Contras: Forte hierarquia, inflexibilidade, desrespeito profissional, baixíssima qualidade de vida.

É a melhor empresa do Vale do Paraiba em todos os sentidos.

Caçapava, SP

Prós: Salario excelente, o trabalho é ótimo, benefícios, atenção com os funcionários, qualidade de vida, tudo que uma pessoa precisa para trabalhar e ser feliz na LG tem.

Contras: Como toda empresa, as vezes aparece alguns contras, não por conta da empresa mas por quem gerencia, algumas informações poderiam ser enviadas com antecedência para o funcionário poder se programar, mas nem sempre acontece.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, muito bem estruturada mas infelizmente ainda existem alguns funcionários, lideres, entre outros que não estão comprometidos com o trabalho e na hora da avaliação, tem preferencia aqueles que puxam o saco, quem realmente trabalha fica em segundo plano.....

Na LG tudo é possivel

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, organização, conhecimento e experiências ímpares para seu futuro.

Contras: Como em quase todos serviços em fábricas, o maior problema não é a empresa, nem os principais executivos de uma multinacional. O que prejudica o ambiente e de certa forma "denigre" a imagem da empresa são alguns brasileiros em cargos de responsabilidade com gerenciamento de pessoas não sabem lidar com seus subordinados, praticando todo tipo de protecionismo e desrespeito.

Conselhos para presidência: Avaliação frequente dos funcionários responsáveis pelo gerenciamento direto e indireto de pesoas, e principalmente ouvir mais os funcionários do nível operacional produtivo para analisar a satisfação geral dos funcionários, é a maneira correta, na minha opinião de identificar as falhas e corrigir-las, já que um funcionário satisfeito rende muito mais.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Taubaté, SP

Prós: Empresa que da oportunidade de crescimento e me incentivou muito. Em poucos anos evolui dentro da empresa e graças ao reconhecimento e confiança dos gestores em geral cheguei a um nível de satisfação de carreira profissional. Hoje com certeza eu estaria em um cargo acima do qual exercia. Gostaria muito de retornar.

Contras: Remuneração um pouco abaixo do mercado mais segue na linha de muitas outras multinacionais no país. Acredito que sindicatos responsáveis atuam pouco para melhorar isso.

Conselhos para presidência: Nacionalize mais o modo de relacionamento com os funcionários. Toda novidade nos faz ter que passar por período de adaptação. Se entende que vindos de outro país vocês tem uma dificuldade pela cultura brasileira, mas somos acolhedores e a intenção sempre sera de sermos melhores se fomos tratados de igual para igual. Vamos crescer juntos?

maravilhosa

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: uma empresa maravilhosa,que me da muita felicidade

Contras: pequenas coisas como infraestrutura

Time de campeões

Prós: Estabilidade profissional gerando uma maior confiabilidade em trabalhar com essa companhia. Valorização constante de seus funcionários fazendo com que tornemos o maior patrimônio da empresa.

Contras: Oportunidades de crescimento ainda um pouco escasso para outras regiões.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.