Como é trabalhar na LG Eletronics?

Eletricista Força e Controle

Congonhas, MG

Prós: Não vi ponto positivo. .

Contras: Desvio de função (obrigado a trabalhar como motorista deslocando entre cidades em torno de mais de 300km Não existe plano de carreira Falta inúmeros recursos como ferramentas e uniformes Nas horas de folga é solicitado para trafegar com o veículo sem receber nada Péssima organização na parte administrativa

Conselhos para presidência: Mudar todas as condições da empresa

Se puder, evite

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Salários medianos, oferece rota, plano de saúde, alimentação (não muito boa), curso de inglês para funcionários da administração, comemoração de aniversariantes do mês, participação nos lucros. Apesar de não possuir plano de carreira, existe a possibilidade de crescer dentro da empresa.

Contras: Processos engessados, procedimentos internos burocráticos demais, não oferece plano de carreira, o clima no ambiente de trabalho é suscetível a mudanças constantemente pois a rotatividade de diretores estrangeiros por setor é acima da média. Excesso de horas extras e trabalho aos sábados (TI aos domingos 1 vez por mês para os chamados Regular Downtime), trabalha com tecnologias levemente ultrapassadas, não aconselhável para quem está entrando no mercado de trabalho pois irá se desatualizar.

Conselhos para presidência: Um treinamento prévio sobre cultura organizacional brasileira para os diretores Coreanos que estão chegando seria interessante

Empresa boa

Analista de Desenvolvimento Júnior

Goiânia, GO

Prós: As pessoas tem boa convivência

Contras: o horário de trabalho

Work hard

Assistente Administrativo

Prós: A LG é ótima para se iniciar uma carreira, pois você trabalha muito e sobre muita pressão, então quando você sair da LG você estará preparado para o mercado de trabalho.

Contras: Cultura organizacional, muita pressão psicológica, qualidade de vida 0, muitos processos burocráticos. Mas volto a dizer é um ótimo lugar para se aprender.

Muito boa

Analista da Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Empresa grande preza pela qualidade, tem excelente equipe de colaboradores, desenvolve seus funcionários sempre em busca de inovação e tecnologia

Contras: Embora seja excelente empresa que se preocupar com fornecedores, clientes, funcionários e a comunidade , só tô que poderia melhorar seus benefícios oferecendo previdência privada

Ótimo

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ótima empresa. Top, pessoas legais. Divertido, excelente, ela ajuda os funcionários.

Contras: Não tenho nada a dizer em depósito a isso.

Boa, porém deixa a desejar em alguns quesitos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa dispõe para o funcionário, o ambiente de trabalho acredito que são os pontos chaves que a empresa tem é que são positivos

Contras: A falta de um plano de carreira para quem é terceirizado, a empresa acaba optando por adquirir talentos fora ao invés de dar oportunidades internas

Uma empresa muito boa de se estagiar, tem seus defeitos mais recomendo.

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Uma otima empresa para se estagiar, da oportunidade de aprender muito, funcionários que sempre ajudão um ao outro, tem otima estrutura, um bom restaurante, são varias qualidades desta empresa

Contras: A empresa não da muito valor aos funcionários que tem, muita das vezes fazem pressão pra trabalhar aos sábados, colocam medo nos funcionários o tempo todo.

Bom para iniciar carreira para o currículo, ruim para quem quer crescer na empresa.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há alguns benefícios para estagiários como plano de saúde, VR e VT (ou estacionamento). Para quem sabe inglês irá usar definitivamente, e aprende bastante sobre a cultura coreana.

Contras: Empresa tradicionalmente coreana, mesmo dizendo ser multinacional. Machista e pouco meritocrática. Qualidade de vida bem baixa, e a empresa é boa para quem quer crescer puxando o saco da liderança. Pouco meritocrática.

Conselhos para presidência: Falta treinamento da liderança para incentivar e motivar os funcionários.

Bom ambiente para crescimento profissional.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e remuneração ok. O ambiente é dinâmico e você poderá trabalhar em diversos setores, o que acarretará em desenvolvimento de habilidades diversificadas. A empresa também oferece diversos cursos para desenvolvimento pessoal.

Contras: O ambiente não é dos mais agradáveis para quem não gosta de trabalhar sob pressão. Além disso, não há muita chance de progredir na carreira, pois o salário de um técnico é basicamente igual ao salário de um estagiário técnico, sendo que o técnico trabalha mais horas por dia e aos sábados.

LG Eletronics

Descrição:Fundado em 1947, na Coreia do Sul, o Grupo LG é uma empresa que atua em diversos segmentos industriais, como energia, maquinaria, metais, finanças, química e serviços. Possui 27 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, incluindo dois complexos industriais no Brasil, em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente cinco mil funcionários no país. A principal empresa do grupo é a LG Eletronics, que produz eletroeletrônicos e eletrônicos portáteis, como televisores, celulares, refrigeradores, entre outros.